BVMF: Compras Maio 2015 – ABEV3

16
367

AMBEVportfolioEsse mês deu pra fazer um aporte nos exterior e outro aqui na minha carteira bovespa.

Ambev publicou o resultado esse mês e veio excelente ela é uma empresa muito anti-cíclica em meio a todas as dificuldades do mercado a empresa conseguiu um resultado maior que o ano anterior.

Aumento na receita de 14% com destaque para a operação da America Central com crescimentos de +26% olhando os pares dela no USA como Coca-Cola (KO) que tem enfrentado algumas dificuldades a Ambev se mostra mais uma vez uma empresa muito bem administrada.

Esperava que o cambio tivesse um impacto negativo um pouco maior no seus resultados, teve até um impacto no CPV mas foi por pressões inflacionarias aqui no Brasil.

Enfim resultado melhor do que o esperado, não gosto de ficar procurando pelo em ovo pra mim é só alegria. Ambev é o tipo de empresa que se quiser comprar não pode nem olhar o preço justo calculado pelo DFC ela sempre vai estar com a margem negativa.

Compra efetuada em 04 de maio.

Compra de Maio de 2015 na bolsa brasileira
Empresa Código Qtde
Ambev SA ABEV3 200

Já atualizei a minha carteira com essa nova aquisição.

 

Previous articleBalanço comentado – BHP Billiton – BHP #1T15
Next articleBVMF: Vendas Maio 2015 – AEFI11

16 COMMENTS

    • Valeu Fab, eu ñ sumi ñ. Eu tava ate tentando ajudar o Cwgit com alguns estudos, mas ai eu fui indicar aqui e o dono me bloqueou. Mas deixa pra la e bola pra frente.

  1. Amigo,

    Parabéns. Muito interessante seu blog. Eu gostaria de saber um detalhe, se me perguntar:

    Como você conseguiu investir nas ações dos EUA? Pode ensinar os caminhos das pedras para que os visitantes do blog possam estudar essas ações? Ou você já postou sobre isso em algum lugar no blog?

    Obrigado e sucesso nos investimentos.

    Abraços.

  2. Essa realmente tem que by pass tds as formulas de compra. Sempre cara e sempre crescendo.
    Bela compra.

      • Não, eu sou apenas um estudante ainda no mundo dos investimentos.
        Acompanho alguns blogs como o seu, o do Fabio Portela, acompanhava o do Tetzner e o site do Bastter, que de vez em qdo te vejo por la tb.
        Eu estou fazendo um resumo dos relatórios das empresas que acompanho, depois eu posto aqui.

  3. Olá, realizo investimentos de ações nos Estados Unidos e Austrália. Estou começando a entrar no mercado de ações do Brasil. Estou um pouco receoso com relação as taxas cobrados para se investir na bolsa no Brasil através de um home broker. Fiz o meu cadastro na Rico mas estou um pouco inseguro com a escolha da empresa. Estou fora do Brasil à muito tempo e pelo o que me parece existem muito mais taxas envolvidas no mercado de ações brasileiro que no exterior. Você investe em ações no Brasil através de um Home Broker? Tem alguma indicação? Estou buscando as menores taxas possíveis pois já tenho experiência em analisar empresas. Encontrei dificuldade também em buscar os dados da empresa como um simples gráfico do histórico do valor da ação. Na rico não consegui encontrar e busquei no site da Bovespa onde encontrei o PREGÃO ONLINE. Você acompanha essas informações através do seu home broker ou através do site da BOVESPA. Nos Estados Unidos e na Austrália acompanho tudo através do site do meu home broker. Não sei se essa é uma limitação da Rico, ou dos home brokers no Brasil, ou esse é um serviço cobrado a parte.

    Obrigado.

    Thiago.

    • Olá Gustavo
      Apesar de operar pelo HSBC por conta dos descontos que tenho na conta bancaria eu também tenho uma conta na RICO e acho ela uma boa corretora, pelo menos nas vezes que operei lá nunca tive problemas. Sobre os gráficos toda a corretora oferece o serviço de gráfico acho que vc que não conseguiu encontrar, veja.

      Sobre as taxas eu não vejo que as taxas aqui são superiores as taxas americanas, na rico está saindo pouco mais de 3 dólares por ordem e na just2trade corretora americana que tenho conta que por sinal é uma das mais baratas cobra 2,5 dólares ou seja diferença pouca, na rico se fizer 1 operação no mês acho que eles não cobram custodia mas isso tem muitas corretoras que não cobram.

      Agora se vc está insatisfeito com a RICO não tem outro jeito é só procurando outra corretora mesmo.

  4. Conheci o seu blog a poucos dias através da indicação do amigo dividend yield e gostei bastante. Parabéns pelo blog, nos próximos dias vou ver com mais calma todo o conteúdo, pois tem muita coisa boa.

    Tenho tb a ABEV na carteira, empresa espetacular.

    Abs

    • Olá cwhitesox

      Ambev é uma excelente empresa por sinal a única empresa de crescimento de dividendos no Brasil, lendo o blog vai ver minha paixão por esse tipo de empresa.

      No mais seja bem vindo e agradeça seu amigo pela indicação.

    • CW tentei te deixar uma MSG la no Tetzner, mas ele me bloqueou. Deve ter sido pq indiquei esse maravilhoso blog do Viver.
      Faz parte bola pra frente.
      Abçs

  5. VdV,

    Ótima compra! Ambev é uma das empresas com os fundamentos mais sólidos na bolsa brasileira. Pena que Souza Cruz saiu da lista pois fez OPA.
    Mas mesmo assim, ainda temos várias ótimas empresas na bolsa.

    Abraço!

    • Olá PR

      Sem dúvida tem muita empresa boa, tem empresa aqui que dá de 7×1 em muita empresa americana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here