Call Resultado – Cielo – CIEL3 – 2T16

2
254

CieloNesse vídeo vamos dar uma olhada nos resultados da Cielo para o 2T16. Estamos dando inicio a série de Calls, que serão chamadas rápidas sobre os resultados das principais empresas americanas.

Vou trazer uma leitura do balanço mais recente, falar um pouco sobre a principal novidade do trimestre e se possível fazer algum estudo rápido da atual situação.

Invista nos Estados Unidos

Se você gostou da empresa abaixo e quiser comprar empresas como essa, saiba que é possível investir nos Estados Unidos de forma simples e barata. Não precisa ter tanto dinheiro e pode-se operar daqui do Brasil.

Abra sua conta numa corretora americana, diversifique seus investimentos em dólar e comece agora mesmo a montar sua carteira de ações nos Estados Unidos. Veja aqui como Abrir uma conta na corretora americana.

Siga-me no Instagram para obter atualizações pessoais: @viverdedividendos

instagram

Call do resultado

 

Diferente dos vídeos de Balanço Comentado onde estudamos todo o case de negócio da empresa, esses Call de Resultado não tem a intenção de apresentar a empresa, nem muito menos fazer qualquer estudo dos resultados já apresentados nos outros anos.

Portanto não se baseie em somente um trimestre, veja na nossa seção linkada atras se existe algum Balanço Comentado da empresa no qual você deseja estudar. Lembrando que sempre é possível sugerir novos vídeos nos comentários.

Previous articlePapo de Dividendo #22: WMT – NTDOY – HON – GAP – TSLA – CKISY – TWTR
Next articleMeu negócio #1: Como funciona o mercado de Desenvolvimento de Software

2 COMMENTS

  1. Fala amigo Viver. Concordo em partes com o seu vídeo, não é possível concordar 100% :). Mas a questão dos dividendos acho que foi feita de forma correta a empresa tinha um projeto grande a investir que é a Cateno. Eu acho que a cielo está buscando fazer receita com cartões também, está deixando de ser apenas uma adquirente. A Cateno pelo passado tem breakeven agora no final do ano, acho que para 2017 já da para ver um bom retorno neste investimento. Sobre reinventar a roda, é um setor com uma concorrência muito grande, a Getnet vem crescendo nesse setor, vem tomando uma parcela maior da Rede do que da Cielo. Ainda tem o projeto Multivan que é a captura de qualquer bandeira em qualquer máquina adquirente. Por isso acho que eles realmente tem que se reinventar. O Cielo Lio veio para isso, mais para fidelizar do que aumentar a receita em si e uma vantagem da Cielo é que ela pode usar uma controladora dessas, que só da prejuízo, para isso. A Rede tem que contratar essa tecnologia de outra empresa no mercado. Alguns pontos eu realmente não gosto na Cielo mas de uma forma geral continuo sócio mesmo com dividendos reduzidos, fora que os caras bonificam ano x ano, isso diluiriam o minoritário mas se perceber os rendimentos ano a ano estão aumentando, sinal de crescimento. A geração de caixa é altíssima, boas reservas de lucro e uma redução da dívida muito rápida. Isso num futuro, espero que próximo, volta para o acionista mesmo porque os principais são os bancos e banco gosta de dinheiro. hahaha.

    Sobre a antecipação de recebíveis mesmo que não seja feito uma antecipação a empresa pode investir esse dinheiro em uma cdb ou algo do tipo, o rendimento é menor mas o dinheiro não fica parado.

    • Olá lokoisback

      Quando critiquei a redução dos dividendos não foi porque acho que foi uma medida errada reduzir mas sim que o erro estava antes em ter subido muito.

      Pega uma empresa como a Visa é olha o quanto os caras distribuem de payout os caras tem uma boa geração de caixa e parte dessa grana vai sendo reinvestida na empresa e parte volta aos acionista. Como ?

      Ou a cielo comprar empresas no mercado como fez com a Cateno (mas sem ficar pagando prêmios absurdos kkk) ou recompra ação.

      Depois de ter feito isso aí pega uns 50% do caixa e retorna com dividendos esse seria o cenário ideal, esse é o cenário das melhores empresas americanas.

      Acontece que vc tocou no ponto certo os bancos sócios querem grana eu lembro que teve uma baita pressão na época quando o Bbdc publicou a compra da Cateno e corte dos dividendos lá na cielo. E na primeira oportunidade que tiver a galera vai começar a cobrar mais dividendos e mais dividendos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here