Compra de Março 2014 – BVMF3 e HGBS11

0
284

dpedroComo já falei anteriormente estou trabalhando na estruturação da minha carteira de FII e espero estar com ela montada até o final do ano. Pensando nisso resolvi diminuir um pouco minha participação no Square Faria Lima (FLMA11) fiz uma venda de 1.072 ações e agora tenho em carteira 2.688 somando essa venda com mais o aporte de inicio de mês consegui fazer as seguintes compras:

BMFBOVESPA – BVMF3 – 100
FII CSHGSHOP CI – HGBS11 – 1

Eu já fiz a atualização da minha carteira considerando essas ultimas compras.

Uma analise de HGBS11

Eu particularmente gosto muito desses FIIs da Credit-Suisse eles são bem administrados, possuem uma transparência muito grande na demonstração dos resultados e são sempre bem diversificados. Eu já vinha acompanhando os fundos deles a um tempo e ano passado resolvi coloca-los na minha carteira. O HGBS11 estava para trás então resolvi alinhar a quantidade de todos os fundos para facilitar minha visualização.

Bem voltando ao fundo o HGBS é um fundo de Shopping Centers, conforme consta em seus demonstrativos ele possui uma atuação ativa e investe na exploração comercial desses Shopping Centers que adquiri.

  • O fundo inicio suas atividades em dezembro de 2006.
  • Possui 3.285 cotistas
  • Como a maioria dos fundos atualmente tem um valor patrimônio bem acima do que está sendo negociado no mercado, valor patrimonial de R$ 2.085,69 por cota e o valor da cota é de 1.640,00
  • Nesse mesmo mês eles anunciaram um investimento de R$ 23 milhões na expansão e revitalização do Tivoli Shopping que fica em Sta Bárbara d`Oeste – SP isso vai trazer um aumento de 33% no número de lojas para locação. O fundo possui 59% de participação nesse shopping.
  • Ele tem uma caraterística interessante que ele é um Fundo multi empreendimentos se olhar em 2006 ele tinha apenas 1 shopping hoje tem 8 na carteira essas aquisições vem de emissões de cotas e não de segurar rendimentos, o que é bom pois você mantém no curto prazo um fluxo constante de rendimentos, mas no longo prazo o rendimento por cota tende a cair caso esses investimentos não tiverem um retorno expressivo.
  • Esse fundo é bem diferente  da maioria pois a sua taxa de administração é sobre o valor de mercado e não sobre o patrimônio liquido como de costume, no momento isso está sendo benéfico para os cotistas porque o valor de mercado dele está em 881,49 milhões e o PL em 1,1 Bilhão. Além de comprarmos mais barato temos um desconto na administração do fundo, melhor impossível.
  • O fundo possui gestão direta em 8 shoppings sendo:

hgbs11

 

Previous articleReceitas e despesas / Fevereiro 2014
Next articlePlano de conta para despesa pessoal

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here