Compras NYSE Abril 2014 – WFC

0
114

wells fargoEu tenho uma queda por empresas do setor financeiro, esse talvez seja um dos meus defeitos que vai me custar mais caro, essa minha obsessão pelo setor acaba me deixando com uma posição um pouco maior eu acabo tentando me controlar para manter um equilíbrio na diversificações dos setores na minha carteira, mas o setor financeiro acaba sempre ganhando mais destaque.

Eu já tinha comprado ações do HSBC e nessa primeira compra resolvi arrematar também um punhado de ações do Wells Fargo, apesar de ser um banco também ele é totalmente diferente do HSBC, o Wells Fargo é mais voltado para o middle market ou seja o mercado de empresas de médio porte.

Como eu mencionei no artigo sobre a compra da Baxter em abril eu efetuei a compra de algumas empresas, mas estou fazendo a analise desses ativos separadamente. Abaixo segue dados sobre a compra da:

Wells Fargo & CO New – WFC – 20

Wells Fargo & CO NEW – WFC

O Wells Fargo é hoje o 4º maior banco dos EUA é um banco bem diversificado. Eu acredito que seu modelo de negocio ira prosperar muito no mercado americano, além de atuar diretamente como banco ele ainda possui posições de liderança em algumas empresas ligadas ao setor incluindo uma das lideres em hipotecas, para ter uma ideia 1 a cada 3 hipotecas no país se origina no Wells Fargo.

Na época de crise em 2008 a Wells Fargo conseguiu se sair muito bem, evitou sérios problemas no balanço e foi capaz ainda de aproveitar e comprar a Wachovia Bank que estava em condições muito favoráveis, atualmente eles tem uma posição muito forte dentro do mercado para aproveitar a recuperação econômica e as taxas de juros mais elevadas.

Indicador Valor
Índice de basileia 10%
NIM 3,39
PDD/LL 0,11
Índice de eficiência 58,30%
Índice de cobertura 96

O Wells Fargo consegue captar dinheiro de forma bem barata o que beneficia bastante com isso aumentando a sua margem de ganho. Ele chega a ser no setor de Bancos Regionais o segundo com a melhor margem operacional. Seus principais concorrentes são M&T Bank Corp e US Bancorp mais estão muito distante do Wells Fargo veja pelo valor de mercado de cada um:

  • WFC: 278 bilhões
  • MTB: 16 bilhões
  • USB: 79 bilhões

Eu costumo dizer se quer investir em banco sem ter surpresa entre sempre nos maiores, banco é muito difícil de se analisar e muito fácil de se fraudar informações, vide que no Brasil já tivemos alguns casos interessantes de bancos que apareceram quebrados da noite para o dia e isso também ocorre nos EUA vide AIG.

Apesar de ser o 4º maior banco acredito que ele ainda tenha muito para crescer dentro do mercado americano e eu fiquei muito satisfeito com a competência da diretoria ao passar pela crise de forma bem clara, sabendo a hora de recuar e a hora de avançar, em 2008 os dividendos foram praticamente suspensos para que o banco pode-se se reestruturar com isso vemos que a preocupação deles não é apenas no momento mas sempre visando o futuro, boa governança é algo fundamental nas minhas escolhas.

Previous articleWells Fargo & Co – WFC
Next articleVisa Inc – V

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here