Dark: o melhor seriado é alemão

Fala galera, como estamos em época de carnaval e os acessos por aqui no blog caem muito, resolvi aproveitar pra postar sobre algumas descontrações. A primeira delas é sobre a série Dark.

O seriado é todo baseado na Alemanha e posso de antemão te garantir que o seriado é muito bom, olha que falo com propriedade, confira aqui. Talvez um dos melhores seriados de 2018 pra não arriscar a dizer: o melhor. Ja terminou a primeira temporada e que final foda, agora estou contando nos dedos quando volta a segunda.

A serie lembra muito o Stranger Things. Então se você curtiu ST vai curtir muito mais o Dark porque ele é a versão mais adulta e inteligente do Stranger Things. Abaixo vou colocar um clip pra você ir se saboreando.

A série está disponível na Netflix, afinal é uma série original Netflix. Tentem assistir com legenda mas com o som original em Alemão pra tu ter uma noção do que passo aqui no dia a dia rsrsrs… Aproveita essa quarta de feriado e larga a carcaça no sofá e maratona o Dark porque na hora que você começar a assistir não vai querer parar, vai por mim.

Se você é como eu e gosta de assistir um episódio a cada dia, vai comentando comigo no WhatsApp o que está achando.

Bônus Pack

Outra dica que gostaria de passar é de um filme romântico. Apesar de ser feriado de Carnaval também aqui na Alemanha. Os caras por aqui não são muito da vibe de festas a se julgar pelos carros alegóricos:

merkel carnaval dark
Assim é o carnaval da Angela

Pra ter idéia, aqui em Düsseldorf o carnaval foi um carro passando e jogando doce na rua rsrsrs parceria Cosme Damião aí no Brasil. Bom, diante desse clima, resolvi assistir um filme nesse carnaval pra contrariar me bateu aquela vontade de assistir um filme romântico.

Saí a procura de algum filme novo, e pra mim surpresa todos os filmes românticos lançados ultimamente falavam de romance homossexuais, nada contra mas queria algo mais hétero. Acho que precisamos lutar pelo direito hétero o cinema atual só passa filme homossexual. Um absurdo contra os héteros, estamos sofrendo preconceito e sendo discriminados, isso é fascismo.

Enfim depois de muita procura desisti do cinema americano e mais uma vez a salvação veio nas terras nipônicas. O Japão nunca me decepciona em questão de entretenimento. Então encontrei o Kimi no Na wa.

O filme conta a história de dois jovem, a Mitsuha mora no interior e tem o sonho de ir morar em Tokyo e viver na cidade grande. O Taki estudante do ensino médio, troca experiencias com a Mitsuha e daí começa uma linda história de amor entre os dois.

O filme tem um baita plot twist no meio e você fica completamente maluco ao saber o que aconteceu na realidade. Enfim, valeria a pena assistir só pela animação e trilha sonora que são fantástica, ainda com uma história realmente emocionante o filme vai te envolvendo ao longo da trama.

Se vc não tem tempo ou não vai assistir o filme, veja pelo menos a letra de uma das musicas, está em português então daqui você vai ter uma noção do que lhe espera no filme:

Tão aí duas dicas matadores de entretenimento pra vocês, deixe nos comentários o que vocês acharam das duas dicas, assiste lá e depois volta pra me contar se valeu a pena ;)

17 thoughts on “Dark: o melhor seriado é alemão

  • 18 February 2018 at 12:12
    Permalink

    Fala Viver de Dividendos!

    Cara, aprendi muito com o seu site e ele foi um dos que me inspiraram a começar o meu próprio sobre investimentos…. espero poder ajudar e inspirar outros assim como você!

    Terminei de assistir a série Dark e mal posso esperar pela segunda temporada… de brinde pude praticar um pouco o alemão, tendo em vista que se tudo der certo devo ir estudar na alemanha por dois anos.

    Caso esse plano se concretize, seria bem legal passar uma tarde trocando ideias e tomando Apfelwein ou Bier…. Tschüss!

    Reply
    • 18 February 2018 at 13:08
      Permalink

      Olá RIB

      Bacana e obrigado pelo Feedback, tamos ai na batalha mas vamos aprendendo uns com os outros, ninguém aqui sabe mais que ninguém.

      Vamos marcar sim, não sei que parte vc irá estudar, mas se passar por aqui por perto em Düsseldorf agente toma uma Coca, porque cerveja não é muito a praia de Nerd :)

      Reply
  • 16 February 2018 at 11:37
    Permalink

    O que achou da compra do Warren Buffet na TEVA ? Vc compraria VDD?

    Reply
    • 16 February 2018 at 18:47
      Permalink

      nem sonhando

      vixi balanço péssimo, dividendos cortados varias vezes, e o prejuízo de 16bi enfim, o Warren tem outros objetivos compra compra uma empresa, nem sempre é o mesmo de um investidor comum, então qualquer um que queira replicar fielmente o que ele faz tem grandes chances de falhar miseravelmente, dá uma lida aqui e aqui.

      Reply
  • 15 February 2018 at 15:18
    Permalink

    Seu blog é o melhor dos melhores! Só tem coisa boa. Vibe super 10. Não tem medo de falar da vida pessoal, que aliás, é sucesso tanto quanto a financeira. Aprendo muito com vc. Se tivesse nascido em berço de ouro e tivesse que escolher um professor (tipo esses cursos para filhos de ricos aprenderem a administrar patrimônio) seria você, sem sombra de dúvidas.
    Parabéns. Sucesso.

    Reply
    • 15 February 2018 at 15:57
      Permalink

      fala WJS

      obrigado pelo Feedback, bom que tá gostando do nosso conteúdo. sim realmente a questão de expor a vida pessoal é ruim por conta da privacidade (mas eu sempre caguei pra isso) porem acho que foi a forma que encontrei pra mostrar e motivar de certa forma o pessoal que está aí na batalha da vida, e não nasceu em berço de ouro, como eu e vc rsrsrsrs que é possível sim, apesar de que com bastante esforço, conseguir alcançar a independência financeira.

      espero que vc consiga tirar boas ideias aqui do blog que não é só um mural com um monte de textos e videos, mas sim troca de ideais e amizades, por exemplo o WhatsApp, vou te falar que depois que abrir meu numero aqui no blog fiz grandes colegas por lá, tem gente lá que fala comigo quase todos os dias, e tamos aí trocando ideia cada dia sobre um assunto novo, bom esse estreitamente do leitor com o blog e importante não só pra vcs como pra mim também.

      Reply
  • 15 February 2018 at 08:34
    Permalink

    Olá VDD,

    Boas recomendações. Um colega meu disse que essa série é muito boa. Vou assisti-la para ver se é mesmo.

    Abraços.

    Reply
    • 15 February 2018 at 15:40
      Permalink

      fala CI

      assiste lá que tu vai curtir a série é top mesmo

      Reply
  • 14 February 2018 at 16:52
    Permalink

    VD, por onde vc viu esse desenho japones? Youtube?

    Esse stranger things todo mundo falou bem. Eu vi uns 6 episodios e parei de assistir, é muito idiota.

    Vou dar uma chance ao Dark pq vc falou.

    Abraço!

    Reply
    • 14 February 2018 at 19:59
      Permalink

      fala F

      Nesse ponto de filmes e serie sou meio roots, gosto de baixar a legenda e o Torrent.

      dá uma moral no Dark que esse é mais adulto que o ST, no stranger tem aquelas paradas de monstro lá meio nada a ver, esse é mais cientifico vc vai curtir, sem contar que seu cérebro vai bugar no meio da temporada kkkkk

      Reply
    • 14 February 2018 at 20:00
      Permalink

      depois se vc curtir ou não… volta Aki pra contar rsrsrsrs

      Reply
  • 14 February 2018 at 16:22
    Permalink

    Oi @viver de dividendos! obrigada pelo conteúdo. eu sempre estou por aqui aprendendo um pouco mais sobre investimentos, mas é a primeira vez que eu comento. Eu vi o rafael do canal ideias radicais falando sobre uma nova queda da bolsa americana como aconteceu em 2008. vc poderia comentar um pouco mais sobre isso?

    Reply
    • 14 February 2018 at 17:29
      Permalink

      desde quando entrei na bolsa americana eles falam que o fim do mundo vai acontecer semana que vem, enquanto eles pregam isso meu patrimônio nos States saiu de 0 para 100k e meus dividendos estão assim tao bonitinhos

      enquanto isso esses caras tão esperando o milagre acontecer, leia isso aqui como complemento do que falei.

      pra finalizar basta vc usar um pouco de lógica, não precisa ser muito, só um pouco

      pega uma Colgate que tenho na carteira e pensa se quando vc chegar na frente da prateleira do mercado vc vai dizer nossa não vou comprar pasta de dente esse mês porque a bolsa está em crise, vou ficar com meus dentes podres, com a boca fedendo esgoto e os dentes tudo amerelo

      acho que vc e nem ninguém vai fazer isso, correto ?

      então a Colgate vai continuar vendendo pasta de dente independente se a ação dela ta custando 1000 ou 1 dólar, ela vai continuar gerando dividendos maiores todos os anos, isso que importa no final das contas

      Reply
  • 14 February 2018 at 11:50
    Permalink

    Dark realmente é ótima….aguardando próxima temporada….

    Reply
    • 14 February 2018 at 13:40
      Permalink

      top mesmo, vai ser difícil alguma série bater ela esse ano.

      Reply
  • 14 February 2018 at 10:22
    Permalink

    Fala VDD,

    Dark é sensacional mesmo! Você já terminou?

    KKK, ri muito sobre estarmos sofrendo preconceito. Ontem assisti um filme romântico na Netflix. Se chama Sommersby. É antigo, mas interessante.

    Reply
    • 14 February 2018 at 13:34
      Permalink

      Fala Inglês

      terminei sim, tem um tempo eu acabei em janeiro, mas como tava com outras pautas aqui no blog não conseguia postar sobre ela, o que assisti recente foi o filme Kimi no na wa

      esse q vc passou é bem velho mesmo hein kkkk mas vou colocar aqui na lista pra assistir, parece ser bom pelo trailer.

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *