A importância dos recursos humanos – #MN29

2
115

Quando nosso negócio começou a crescer, foi aí que começamos a enfrentar alguns dos maiores desafios. Como crescer e construir junto uma boa equipe? Entendemos a importância dos recursos humanos numa empresa.

Montar uma boa equipe de funcionários é o primeiro passo para o sucesso. Sem ter bons funcionários nas vendas você não vai conseguir atender bem seu cliente, sem ter funcionários capacitados na parte administrativa seu negócio vai perder produtividade, sem ter funcionários competentes na parte financeira seu negócio pode ir a falência em pouco tempo. Enfim, ter um bom time é fundamental para conquistar o campeonato do empreendedorismo.

Como construir um bom time

Acredito que muitos já sabem acerca disso, mas como construir um bom time ?

Comparando a empresa com um time de futebol. Construir um bom time, começa por saber escolher os melhores jogadores para as melhores posições dentro da sua empresa.

A idéia é nesse vídeo mostrar algumas das medidas que fomos fazendo para iniciar a construção do nosso modelo de contratação. Vamos mostrar nossa primeira mudança, já á na ponta inicial do processo em determinar a pessoa ideal que será responsável por contratar os funcionários.

Acredito que na maioria dos negócios o dono da empresa fica a cargo dessa tarefa. Pois bem, se é assim no seu negócio, você está fazendo muito errado. Você não deve ser responsável por isso e eu explico nesse vídeo o porque.

A importância dos recursos humanos nos negócios

Depois de entender a importância dos recursos humanos na sua empresa, lembre-se de visitar as paginas no qual falamos dos problemas que o Trump enfrentou no suporte e os desafios na fusão com o Rick Chester.

Invista nos Estados Unidos

Entenda o que é a série “Meu negócio”

Para aqueles que não conhecem a série “Meu negócio”: Tenho uma empresa de desenvolvimento de software, no qual comercializo um software para o pequeno varejo, entenda aqui como funciona o mercado de desenvolvimento de software.

Pouco depois do meado de 2016 entrei em contato com o meu principal concorrente na intenção de comprar o controle da sua empresa, veja aqui nesse vídeo. Durante a negociação acabamos fazendo uma fusão das duas empresas, veja aqui nesse vídeo mais detalhes sobre isso, com a intenção de montarmos uma empresa mais lucrativa e produtiva.

Com os acordos fechados, começamos o processo de reestruturação completa da empresa,  durante todas essas etapas estou fazendo vídeos e documentando tudo o que está ocorrendo. A intenção é servir de inspiração para outros que desejam entrar no mundo dos negócios e norte para aqueles empreendedores que já estão no meio da caminhada.

Geralmente você já deve ter lido uma serie de livros de empresários, falando como construíram suas empresas, como as tornaram tão lucrativas, você devia assim como eu ficar se perguntando, legal entendi a mensagem, mas na pratica como fazer… isso não vem escrito nesses grandes best-sellers. Aqui você poderá acompanhar todo esse processo rumo ao crescimento bem de perto, e ver na pratica como isso tudo funciona. Tudo aqui falado é real e ocorreu exatamente da maneira descrita.

Claro que teremos momentos que não acertaremos, vai ter hora que precisaremos corrigir o curso do navio. Tanto os bons e os maus momentos que serão aqui compartilhados. São coisas recentes, algo que aconteceu a alguns dias atrás, algumas terão efeitos colaterais que nem mesmo vou saber quando estiver gravando. Agora dê o play, curta nossos vídeos, divulgue e se possível comente e entre nessa aventura junto conosco!

2 COMMENTS

  1. a importância dos recursos humanos: Invista em empresas que tenham maior lucro por pessoa. Quanto menos pessoas, menos problemas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here