Melhores empresas de dividendos em Abril de 2018

melhores empresas de dividendos em 2017Saber a hora de entrar numa empresa é fácil, difícil é definir os parâmetros de saída. Já falei sobre isso aqui nesse artigo sobre Não invista como sócio torcedor, recomendo a leitura. Nesse artigo vamos atualizar a lista das melhores empresas de dividendos em abril de 2018. Um dos parâmetros que me atrai ao entrar numa empresa é saber que ela possui uma raia de crescimento de dividendos.

No momento que a empresa perde esse requisito ela deixa de ter o fundamento inicial que me atraiu, portanto não vejo mais motivos para continuar numa empresa que não atenda meus requisitos. Por isso vejo como muito importante monitorar as empresas que mantiveram o crescimento dos dividendos.

+25 anos +10 anos +5 anos Total
Qtde empresas  118 219 537 874
Média de anos  40,8 16,0 6,8 13,7
Média de preço  87.41 82,65 63,05 71,25
Média de % Dividend Yield 2,47 2,88 2,80 2,77
Média Cresc. Dividendos  6,93 7,83 11,33 9,51

Por isso acompanho constantemente as empresas que vem crescendo dividendos ao longo dos anos, tem uma lista aqui no blog que reúne mais de 800 empresas com esse perfil. Essa lista é atualizada a cada trimestre, sempre que realizar uma atualização colocarei um aviso aqui no blog pro pessoal, que como eu, é amante de empresas de crescimento de dividendos.

ABRIR LISTA ATUALIZADA EM 31.03.2018

EX-DIVIDEND PLUS

Está montando sua carteira de ações nos USA e precisa saber dessas 800 empresas listadas acima quais seriam as que se destacam. Não é uma tarefa muito fácil estudar uma a uma dessas 800 empresas.

Para isso criamos Ex-Dividend Plus, que foi concebida para lhe auxiliar em seus estudos do mercado de ações, temos na XD+ varias carteira pré-selecionadas com ativos premium, além de publicarmos mensalmente artigos com informações mais aprofundadas sobre as empresas.

Debruçamos sobre sua história, olhamos seus números atuais e traçamos uma perspectiva futura para o negócio. Aprenda o que deve-se olhar em uma empresa de crescimento de dividendos e monte uma carteira vencedora na bolsa americana.

assine o XD+

Abaixo uma tabela com as baixas desde a ultima atualização, ou seja de dezembro de 2016 até abril de 2017. Nem todas tiveram os dividendos cortados ou congelados, algumas foram adquiridas ou se fundiram com outras empresas.

Baixas na lista de crescimento de dividendos

Empresa

Ticket Anos Cresc Data remoção Cortou Congelou Fusão / Compra Outro Descrição

C.R. Bard Inc.

BCR 46 12/29/17 X Acq'd by Becton Dickinson & Co.
Minden Bancorp Inc. MDNB 15 1/2/18 X Acquired by Business First Bancs.
Macquarie Infrastructure Company LLC MIC 7 3/3/18 X 2018 not Year 8
Scripps Networks Interactive Inc. SNI 7 3/6/18 X Acquired by Discovery Commun.
Inmarsat plc IMASF 13 3/9/18 X

Apenas alguma explicações sobre a tabela acima:

  • Anos Cresc – é a quantidade de anos que a empresa estava crescendo dividendos
  • Data remoção – data que ela foi retirada da lista
  • Cortou – marca as que tiveram os dividendos cortados, ou seja o pagamento foi menor que o ano anterior.
  • Congelou – os dividendos não foram menores mas foram do mesmo tamanho, por isso ela deve sair da lista.
  • Fusão/Compra – a empresa foi comprada por outra ou se fundiu.
  • Outro – outro motivo não especificado acima.
  • Descrição – alguma informação que seja relevante, como a empresa que a adquiriu entre outras coisas.

Gostou do blog? Então se inscreva nesse link para receber as atualizações via e-mail e curta nossa pagina no Facebook.

Enquanto isso…

 

8 thoughts on “Melhores empresas de dividendos em Abril de 2018

  • 19 April 2018 at 16:11
    Permalink

    Fala VVD! Tenho acompanhado seu blog e me chamou muita atenção para investir no exterior. Será que poderia me esclarecer algumas dúvidas?

    1) Percebo que você já não investe mais aqui no BR. O que levou você a migrar seus investimentos para o exterior? Quais foram os fatores decisivos?

    2) Por que você mantém seus investimentos já realizados aqui no BR?

    Parabéns pelo excelente conteúdo.
    Grande abraço!

    Reply
    • 19 April 2018 at 20:20
      Permalink

      olá MM

      1 – leia aqui

      2 – tenho mantido apenas FII mas não faço aportes novos, só reaplico os dividendos e mesmo assim tem vez que mando pra fora os dividendos… porque mantive os investimentos aqui… bom isso tem uma celebre frase que sempre repito aqui e que logo vc vai entender melhor

      PATRIMONIO É IGUAL SABAO QUANTO MAIS VC MEXE MAIS ELE DIMINUI

      Reply
      • 19 April 2018 at 21:18
        Permalink

        Entendi. Você mantém basicamente porque não compensa mexer, a menos que dispare sua trigger de saída, aí creio que você também remanejaria seu investimento para o exterior.

        Terei prazer em contribuir para sua IF, pois vc tem me ajudado muito para a minha!

        Um grande abraço e muito obrigado pelo conteúdo.

        Reply
        • 19 April 2018 at 23:40
          Permalink

          é mais ou menos por ai, porem o meu “gatilho de saída” não é o preço e sim os fundamentos da empresa, se os fundamentos estão bons eu vou comprando é mais…

          aproveitando o assunto dê uma lida no que eu acho de gatilho de saída aqui

          Reply
  • 16 April 2018 at 23:00
    Permalink

    VdD já pensou se os clubes de futebol tivessem ações na bolsa? rsrsrs Acho que o Corinthians iria ser uma péssima ação (falta de transparência, dívidas, estádio que não foi pago e intervenções externas) kkkkk

    Reply
    • 17 April 2018 at 08:45
      Permalink

      tem um video (ou artigo não me lembro) que eu faço uma analise de balanço de diversos deles… e se não me falha a memória a Juventus era o que tinha o melhor balanço, o lance é achar esse video, pois lembro que fiz essa analise dentro de outro video, não foi um especifico sobre isso não.

      Reply
  • 14 April 2018 at 17:34
    Permalink

    Pra quem está ponderando assinar ou nao a Ex dividend: Cara… se você esta pensando em colocar (ou ja coloca) seus milhares de reais (sejam 2 ou 3 mil, ou 500, 600 mil) na bolsa americana, pagar trezentos e poucas merrecas por uma simples dica q possa te fazer uma diferenca la a frente gigantesca por sí só já valeria a pena.

    Eu ponderei por quase quatrossentos conto ser um valor significante se olhado isoladamente… mas é basicamente 100 dolares. E meu amigo, eu prefiro ter 10 ações de uma empresa excelente que ta começando a crescer, a ter 9 acoes de uma empresa ok, que ja cresceu boa parte do que tinha pra crescer.

    Resumindo, assine.

    Reply
    • 15 April 2018 at 10:00
      Permalink

      Fala Neymar

      Valeu pela força e por estar fazendo o depoimento aqui, isso ajuda muito o pessoal que está querendo adquirir o serviço. Fico feliz em saber que está satisfeito com nosso trabalho e temos muita coisa legal pra colocar lá esse ano.

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *