Você perde grandes oportunidades por não ser acessível – MN #22

Vou mostrar as dificuldades que tivemos ao tentar buscar uma Software House para aquisição/fusão a dificuldade que é conseguir contato com as pessoas certas e como as pessoas perdem oportunidades por não ser acessível.

Entenda o que é a série “Meu negócio”

Para aqueles que não conhecem a série “Meu negócio”: Tenho uma empresa de desenvolvimento de software, no qual comercializo um software para o pequeno varejo, entenda aqui como funciona o mercado de desenvolvimento de software.

Pouco depois do meado de 2016 entrei em contato com o meu principal concorrente na intenção de comprar o controle da sua empresa, veja aqui nesse vídeo. Durante a negociação acabamos fazendo uma fusão das duas empresas, veja aqui nesse vídeo mais detalhes sobre isso, com a intenção de montarmos uma empresa mais lucrativa e produtiva.

Com os acordos fechados, começamos o processo de reestruturação completa da empresa,  durante todas essas etapas estou fazendo vídeos e documentando tudo o que está ocorrendo. A intenção é servir de inspiração para outros que desejam entrar no mundo dos negócios e norte para aqueles empreendedores que já estão no meio da caminhada.

Geralmente você já deve ter lido uma serie de livros de empresários, falando como construíram suas empresas, como as tornaram tão lucrativas, você devia assim como eu ficar se perguntando, legal entendi a mensagem, mas na pratica como fazer… isso não vem escrito nesses grandes best-sellers. Aqui você poderá acompanhar todo esse processo rumo ao crescimento bem de perto, e ver na pratica como isso tudo funciona. Tudo aqui falado é real e ocorreu exatamente da maneira descrita.

Claro que teremos momentos que não acertaremos, vai ter hora que precisaremos corrigir o curso do navio, tanto os bons quanto os maus momentos serão aqui compartilhados. São coisas recentes, algo que aconteceu a alguns dias atras, algumas terão efeitos colaterais que nem mesmo vou saber quando estiver gravando. Agora dê o play, curta nosso vídeo, divulgue e se possível comente e venha aproveitar a aventura junto conosco!

8 thoughts on “Você perde grandes oportunidades por não ser acessível – MN #22

  • 4 November 2018 at 13:58
    Permalink

    Fala VVD!!
    Ótimo vídeo, como sempre.
    Sobre a disponibilidade… Cara essa é uma coisa que até me assusta!
    Eu trabalho na área comercial.. E as vezes preciso contratar ferramentas (pesquisa de mercado, análise de dados, bancos de dados, softwares, etc), e é INACREDITÁVEL a quantidade de empresas que SEQUER RETORNAM O CONTATO ou o orçamento solicitado.
    Fiz cotação em uma última compra com 5 empresas. Apenas duas mandaram o orçamento. Decidi fechar com uma que SIMPLESMENTE NÃO ME RESPONDEU. Daí fechei com a segunda opção. Fico pensando, quantos milhões ou bilhões de negócios são perdidos por falhas na área comercial e também dos donos, que não estão acessíveis! Ótimo vídeo!
    http://www.acumuladocompulsivo.com

    Reply
    • 4 November 2018 at 20:40
      Permalink

      fala AC
      sim isso é algo bem complicado mesmo, muitas vezes os caras perdem venda por não retornarem, o que acontece muito as vezes é que vc pede um orçamento o cara demora uma vida pra te passar, sempre que alguém faz isso comigo eu fico muito preocupado, porque logo penso se ele não está com a parte de vendas azeitada imagina o resto.

      uma vez um cara do comercial da empresa de um amigo me disse que demorava a passar orçamentos para dar o ar de que estava muito ocupado que a empresa era muito procurada, eu disse a ele que isso na verdade passava a imagem contraria que ele era ineficiente!

      Reply
  • 1 November 2018 at 12:46
    Permalink

    Tema e proposta muito bacana, eu trabalho com empresas na parte de assessoria e consultoria, amo a área do empreendedorismo e admiro muito as empresas, em especial as de pequeno e médio porte, que atuam e se desenvolvem no Brasil, pois aqui é nível hard e é uma satisfação ver o desenvolvimento e até contribuir no resultado delas.

    Concordo com a proposta do vídeo, muitos empresários/empresas perdem a oportunidade e até espaço no mercado por serem inacessíveis aos possíveis clientes internos ou externos.

    Já aproveito a oportunidade para saber quando sai o IPO, para adquirir uma parte. hahaha. Abs VDV e sucesso

    Reply
    • 2 November 2018 at 01:35
      Permalink

      não só com clientes como com oportunidades de negócio e muitos até são pouco acessíveis para os próprios membros da equipe

      as vezes o cara fica tão preocupado em executar rotinas repetidas e que não levam a absolutamente nada que acaba deixando o mais importante de lado

      vixi tamos anos luz do IPO, mas se um dia chegar nesse nível, apesar de achar impossível kkkk jamais abriria aqui no brasil

      Reply
  • 1 November 2018 at 11:44
    Permalink

    Muito legal Viver, gosto muito dos seus vídeos sobre negócios, justamente por mostrar o dia a dia e na real o que acontece! Ansioso pelo próximo e pra saber em que ramo vai atuar!!

    Reply
    • 2 November 2018 at 01:33
      Permalink

      devo lançar o video #23 da seria no meio da semana que vem, já ta gravado mas tô só ajustando umas coisas aqui antes.

      vou contar o que rolou no primeira reunião da nova aquisição, como chegamos no cara o que falamos e como abordamos ele para convence-lo

      Reply
  • 1 November 2018 at 10:24
    Permalink

    Confesso que não entendi nada deste post. Bem vago

    Reply
    • 2 November 2018 at 01:31
      Permalink

      vai sair o segundo no meio da semana q vem aí essa introdução vai fazer mais sentido

      só fica com as pecas na sua cabeça que depois vc vai montar o quebra cabeça

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *