Mudanças na imigração da Alemanha – Imigração #25

Vamos mostrar as mudanças na imigração nos planos que fizemos acerca da escolha da casa na Alemanha. Avaliamos novamente a questão da cidade.

No último vídeo sobre o tema estávamos em dúvida entre:

  • Ir para uma casa melhor em Düsseldorf, num bairro melhor onde poderemos ter acesso a melhores escolas públicas.
  • Ficar na casa atual em Duisburg e colocar a Laura numa escola internacional.

Havíamos optado por colocar a Laura numa escola Internacional. Depois de uma reviravolta desde nosso último vídeo, invertemos a escolha. Entenda porque.

Serie imigração

Estamos trazendo atualizações sobre nosso processo de imigração para Alemanha, conheça um pouco mais sobre como essa história começou aqui em Viver de Dividendos na Alemanha. Quando se toma a iniciativa de imigrar para algum país, precisa de um bom planejamento e determinação.

Tivemos que nos privar de algumas coisas por lá para chegar até aqui. Abaixo vamos colocar um breve resumo dos acontecimentos até o momento deste post.

Começamos a preparar a alguns anos e desde então temos caminhando para alcançar esse nosso objetivo. Tudo começou no Brasil em 2014 onde tivemos que estruturar todo nosso modo de vida por lá. Não só na vida pessoal como também na minha empresa que continuo tocando os negócios a partir daqui da Europa.

No inicio de 2016 aplicamos para o Canada que foi nossa primeira opção de imigração, tivemos nosso visto negado, simplesmente sem motivos óbvios já que tínhamos todos os requisitos.

Ficamos completamente arrasados por não conseguir o visto para o Canadá já que estávamos bem confiantes. Hoje vejo que foi a melhor coisa que me aconteceu, estou muito feliz aqui na Europa e não sei como não cogitei antes em vir para o velho mundo antes de pensar no Canada.

A partir daí começamos a procurar alternativas e encontramos várias aqui na Europa e algumas na Oceania como Austrália e Nova Zelândia. Optamos pela Europa por diversos fatores, talvez um dia aborde isso aqui.

No meado de 2016 começamos o Stage 2 onde iriamos para Irlanda passar alguns meses aprimorando o inglês.

Chegamos no final de 2016 e desbloqueamos ao Stage 3 que é a fase na qual vamos começar o processo de visto para a Alemanha, ocorre que tivemos um problema no visto e não conseguimos aplicar da forma que estávamos programando.

Voltamos para o Brasil no inicio de 2017 retornando ao Stage 1 completamente arrasados novamente. Poderíamos ter pensado em desistir mais uma vez, mas persistimos colocamos a cabeça no lugar e traçamos novos planos.

Voltamos a estaca zero, em seguida resolvemos ativar o plano B que era Portugal, esse seria nosso novo Stage 1.

Já tinha uma empresa aberta em Portugal, mas optamos por outro visto mais simples, resolvemos aplicar para o visto de Portugal no qual começo a falar nesse vídeo.

Com a autorização para residência pré emitida no Brasil, viemos para Portugal no meado do ano de 2017, por lá passamos em Lisboa alguns dias para resolver alguns detalhes da empresa, depois fomos para Figueira da Foz cidade onde apliquei para residência.

A residência saiu em Julho de 2017 e a conclusão do Stage 1 então deixamos Portugal em background e começamos o processo de visto para Alemanha.

Inscrição feita na faculdade em Agosto de 2017 ainda quando estávamos em Portugal, aqui iniciava o Stage 2. Viemos para Alemanha assim que a faculdade autorizou a matricula, no mês seguinte em Setembro desembarcamos em Düsseldorf para morar em Duisburg.

Falamos aqui de como foi difícil conseguir achar um imóvel. Aqui falamos sobre os problemas que tivemos para montar alguns moveis da nossa casa.

Aqui foi o momento que começamos a pensar se iríamos continuar na Alemanha ou voltar para Portugal. Depois de passado o momento “depressão” resolvemos mergulhar de cabeça na Alemanha.

Começou os desafios sobre onde morar. Estávamos cogitando entre ficar numa cidade mais simples e colocar a Laura numa escola internacional ou ir para uma cidade maior e usufruir da excelente rede pública de ensino alemã, relembre aqui o que havíamos decidido.

(Visitado 391 vezes, 1 visitas hoje)

11 thoughts on “Mudanças na imigração da Alemanha – Imigração #25

    • 18 May 2019 at 02:40
      Permalink

      ola L

      Bacana o vídeo, deixei um comentário lá e valeu por avisar.

      Reply
  • 13 May 2019 at 10:16
    Permalink

    Obrigado por compartilhar sua experiência VdD !
    Morei um ano em Dusseldorf e achei muito massa. Foi lá que conheci minha esposa (ela é alemã).
    Hoje moramos no Brasil, mas sempre pinta uma dúvida se devíamos voltar para Alemanha. Mas de uns 2 anos para cá estamos preocupados quanto a questão da imigração em massa para Europa e em especial para Alemanha.
    Queria saber qual a sua opinião quanto a isso. Há quem fale que daqui a 20 a 30 anos a Europa será um continente islâmico.
    O que você acha?
    Obrigado

    Reply
    • 13 May 2019 at 18:22
      Permalink

      Ola FV

      Árabes, Indiano e Chinês são etnias que estão em tudo quanto é lugar, se for olhar por isso não vai ficar em lugar algum.
      Eu particularmente não gosto de ver a coisa por esse lado. Tem Árabes que são bons e estão aqui tentando melhorar e buscar algo melhor e tem aqueles problemáticos. Então não dá pra generalizar. Gente boa e gente ruim tem em todo lugar, inclusive entre os próprios alemães

      Reply
  • 12 May 2019 at 13:05
    Permalink

    Você é um campeão VD. Eu te admiro muito! Parabéns!

    Reply
    • 12 May 2019 at 17:43
      Permalink

      ola SC

      valeu pela força! TMJ

      Reply
  • 11 May 2019 at 20:02
    Permalink

    Sucesso na nova casa, Viver.
    Acho que vou ser chaveiro ou pintor aí na Alemanha. Rs

    Abs

    Reply
    • 12 May 2019 at 17:42
      Permalink

      fala R

      obrigado. Nos estamos no ramo errado kkkk

      Reply
  • 11 May 2019 at 13:13
    Permalink

    Legal VdD desejo boa sorte. No caso vocês estão com visto de estudo e trabalho? Qual seria o prazo para conseguirem o visto permanente e em seguida cidadania?
    Tenho parentes na Alemanha e não pensam em mudar de forma nenhuma. Já estive aí por duas vezes e realmente é um país lindo, as coisas funcionam e vejo que possui muitas oportunidades mesmo economicamente.

    Abs
    Executivo Investidor
    http://www.executivoinvestidor.com

    Reply
    • 11 May 2019 at 19:51
      Permalink

      ola EI

      obrigado. so estudo. aqui na Alemanha é 8 anos :(

      depois q vc se acostuma com o jeitão daqui vc passa a gostar, esses dias tava falando com a Tatiane que nessa última viagem que fizemos eu já estava com saudades de casa

      o maneiro aqui da europa que tu faz uma viagem de carro de meia hora e tá em outro país com outro idioma e cultura totalmente diferente, essa diversidade cultural é bem legal.

      Reply
    • 11 May 2019 at 19:52
      Permalink

      agora se vc já tem uns parentes aqui, vem pra k tb kkkkk

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *