NYSE: Compras Fevereiro 2015 – DIS – MANH

0
77

walt disneyEssa é minha primeira compra do ano no mercado americano, mês passado havia aportado na minha carteira de FIIs. Já esse mês fiz duas compras totalmente distintas, a primeira da DIS visa o Buy & Hold e com foco na montagem do meu patrimônio no longo prazo, já a segunda eu fiz um trade de valor com a MANH o objetivo é fazer 50k de aporte esse ano em trade de valor, ainda não me decidi se vou aportar todo esse montante anual apenas na Manhattan ou se vou dividir em outras duas ou três empresas. A ideia é manter o aporte mensal na casa dos 2,2k para o B&H e tentar o máximo para fazer 5 aportes de 10k ao longo do ano e aplica-los em trades de valor.

Se você não está acostumado a estudar os balanços a cada trimestre no mercado de ações, recomendo não fazer Trade de Valor pois as chances de você se embolar são muito grandes, para fazer isso é preciso ter uma analise mais profunda da empresa, definir um ponto de entrada e saída, definir gatilhos de stop principalmente a nível de resultados nos balanços, enfim é um outro universo que exige uma serei de fundamentos extras, além dos que já estamos acostumados a ver por aqui. Portanto não vou ficar entrando em muitos detalhes sobre as operações de Trade de Valor até conseguir fazer alguns posts explicando melhor sobre o assunto.

Pelos estudos que venho fazendo o recomendável para trade de valor são empresas de crescimento, não é que seja errado fazer trade de valor em empresas de crescimento de dividendos ou de dividendos, mas é que empresas que não distribuem dividendos de modo geral tem um retorno a curto prazo superior a empresas de dividendos, com isso é possível alcançar um retorno maior nessas empresas. Por isso escolhi a Manhattan, alias é uma característica bastante comum as empresas de tecnologia não distribuírem dividendos, por isso acredito que seja quase certo que se vier a escolher outras empresas para trade provavelmente seriam do setor de TI. Abaixo vou colocar algumas informações sobre o case de negócio da empresa, perspectivas do mercado em que ela está inserida, enfim alguns detalhes que venho estudando dela já a alguns meses.

Compra de Janeiro de 2015 na bolsa americana
Empresa Código Qtde
Walt Disney Co DIS  8
Manhattan Associates  MANH  73

Já atualizei a minha carteira com essa nova aquisição.

Walt Disney Co – DIS

Walt Disney se não fosse minha falta de tempo certamente mereceria um post a parte afinal é um conglomerado de mídia, a empresa é bastante diversificada com cinco segmentos: TVs (43% da receita); Parques e Resorts (31%); Filmes (15%); Produtos licenciados (8%) e Games (3%). A empresa possui subsidiarias diferentes, mas que se complementam entre si, suas principais marcas são o Walt Disney World Resort na Florida e Disneyland Resort na California, na televisão tem os canais ABC Family, Disney Channels, 50% de participação na A&E Television Network e 80% da ESPN; em filmes possui grandes estúdios como Walt Disney Pictures, Pixar, Marvel, Touchstone e mais recentemente LucasFilm (Star Wars) além é claro de inúmeras editoras e produtos licenciados.

Os números da empresa são bem redondinhos com uma receita na casa de 48 bilhões de dólares e o lucro liquido na casa dos 7,5 bilhões fechado em 2014 mostrando um crescimento de 13% por ano desde 2005, num mercado concorrido a empresa vem mantendo um crescimento bem superior aos outros players, talvez isso seja motivado pelas aquisições que a empresa fez nesses últimos 10 anos.

A margem da empresa saiu de 13% a 10 anos atras para 23% mostrando que a empresa vem fazendo o dever de casa e mantendo os custos operacionais controlados, um Payout na casa dos 20% dá margem mais que suficiente para empresa manter um fluxo de crescimento dos dividendos, algo que já faz a mais de 5 anos, a empresa pagou 0,35 de 2008 a 2010 quebrando um ciclo maior de crescimento de dividendos.

Algo que mais me chamou a atenção foi o fato da empresa estar preocupada com o mercado de Streaming e vem fazendo movimentos para se adequar as novas tendências, visto que tem uma participação de 33% no Hulu e mais recentemente adquiriu a Studios, uma rede digital no YouTube, dando-lhe acesso a conteúdos on-line.

Além disso, eles fortaleceram seu core Business com novas e excitantes marcas e personagens. Aquisições inteligentes e bem sucedidas como Pixar, Marvel e Lucasfilm nessa ultima década produziram uma série de filmes de sucesso como Toy Story 3, Frozen e Os Vingadores, juntamente com o licenciamento de produtos dessas marcas. Além disso os próximos projetos parecem ser muito promissores como “Os Vingadores: Era de Ultron” e  “Star Wars: The Force” despertam uma tonelada de rumores e expectativas no mercado. Além do fato que essas aquisições ajudaram a Disney a atravessar a ponte da infância para a idade adulta, o que lhes permite expandir sua base de consumidores de forma dramática. E a cada novo projeto de sucesso permite a Disney colher as recompensas por anos, ou até mesmo potencialmente para sempre, vide o Mickey Mouse que remonta do ano de 1928 e até hoje gera bons frutos para a empresa.

Essa compra adiciona US$ 6,88 anualmente na minha receita de dividendos. Com o dólar do mês daria R$ 17,96

Manhattan Associates – MANH

A empresa é um provedor e gerenciador de cadeias de suprimentos, Supply Chain – SCM, fornecendo soluções e serviços de consultoria. Ao longo dos últimos anos, a gestão tem sido capaz de aumentar a receita e os lucros. De 2009 a 2014 a receita cresceu a uma taxa anual média de 13,9% ao mesmo passo que as margens operacionais saíram de 9% para 26%. O forte desempenho financeiro da Manhattan está sendo impulsionado por suas soluções e serviços de alta qualidade. A empresa deve continuar a ter um bom desempenho devido ao crescimento contínuo do mercado de SCM, oferta de produtos muito fortes e o crescimento das vendas devem continuar.

Competitividade

TechNavio estima que o mercado de Supply Chain global crescerá a um CAGR de 10,73% até 2018. Esse continuo crescimento de 2 dígitos no mercado vai ajudar a sustentar o crescimento da receita e dos lucros da Manhattan. No entanto o sucesso da Manhattan também vai depender da qualidade na condução das soluções gerenciamento de Supply Chain. Gartner classificou Manhattan Associates como um líder em Sistemas de Gerenciamento e Armazenagem por sete anos consecutivos, os produtos e serviços da empresa são considerados de alta qualidade por analistas da industria, e seus próprios clientes também compartilham desta opinião. No 3T de 2014 o CEO Eddie Capel discutiu a taxa de ganho da empresa “Nossas equipes de vendas continuam a executar excelentes taxas de vitórias na casa de 75% ano a ano e trimestre a trimestre contra os principais concorrentes.” A alta taxa de vitorias nas concorrências só demonstra ainda mais a qualidade de suas soluções. A administração tem e deve continuar a ser capaz de alavancar as suas soluções de alta qualidade.

Manhattan atua no mercado de gerenciamento de cadeias de suprimentos, mas é especializada no setor de varejo. O setor de varejo está mudando rapidamente, e as empresas estão se adaptando a sua cadeia de suprimentos para oferecer uma experiência mais personalizada. Os clientes exigem a capacidade de comprar itens em linha, nas lojas, e selecionar a partir de múltiplas opções de entrega. Isso requer uma grande gestão na cadeia de abastecimento, a fim de reduzir o excesso de inventário.

Crescimento continuo

Manhattan tem sido capaz de aumentar a receita e aumentar a rentabilidade. Receita cresceu dois dígitos ao longo dos últimos anos e em 17,8% nos últimos nove meses de 2014 e esse crescimento deve continuar. A empresa possui uma forte equipe de vendas que vem fechando vários negócios multi-milionários com os clientes e eles possuem um forte histórico de execução que deve continuar. O preço da ação não pode ser considerado valorizado mas também não pode ser considerado hiperdesvalorizada isso significa que os investidores deverão pagar um prêmio significativo num futuro para uma empresa que cresce rápido e é esse prêmio que eu quero usar no meu Trade de Valor.

Operação
Data Qtde Preço
09/02/2015 73 U$ 48.99

Conclusão

Feita as compras do mês foi adicionado mais uma empresa (DIS) na minha carteira de ativos no exterior e começo a minha primeira operação de Trade de Valor no mercado americano, agora é ir acompanhando tri-a-tri da Manhattan e analisando o seu crescimento a medida que a operação de trade for andando eu vou postando atualizações aqui no blog.

Lógico que movimento passado não é garantia de futuro mas para ter uma ideia abaixo o gráfico dos ultimo 5 anos da Manhattan, foram só 766% de alta:

manh

 

Gostou do blog? Então se inscreva na barra ao lado para receber as atualizações via e-mail ou curta nossa pagina no Facebook.

Previous articleManhattan Associates Inc – MANH
Next articleWallpaper #5: Fevereiro 2015 – Broadway

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here