NYSE: Compras Junho 2016 – EMR – NSC

2
112

NS4270night-SLevyAproveitei a promoção que rolou nessa ultima sexta e aumentei posição em mais duas ações na minha carteira americana. Para aqueles que não sabem o que ocorreu na sexta, veja esse vídeo que foi ao ar no nosso canal do Youtube. Nesse artigo mostro um pouco dos dois ativos que comprei a EMR e NSC.

Apesar de pouco provável minha esperança era que o mercado de REITs apresenta-se algumas boas oportunidades de compra. Como os REITs são mais focados no mercado interno americano, eles seriam pouco afetados com a saída do Reino Unido da Comunidade Europeia. Uma outra alternativa seria aportar em empresas Europeias, como as duas que possuía na carteira acabei vendendo que foi o HSBC e a Roche, não sobrou muitas opções com desconto na carteira.

Conforme falei no papo de dividendos dessa semana as empresas que mais sofreram com o Brexit foram os grandes bancos, principalmente os da zona do Euro. Na minha carteira as que apresentou-se como melhor opção de aporte foi a Emerson Electric CO – EMR e a Norfolk Southern Corp – NSC.

A EMR caiu algo próximo de -5,8% e NSC caiu naEMR Produtos casa dos -4,91% como podem ver não foi aquela senhora promoção, mas deu pra aproveitar. Foi bom que tinha muito tempo que não aportava nas ações.

Antes de aportar eu só tomei cuidado para não colocar nenhum ativo que estive com um risco excessivo, minha preocupação foi que o crescimento dos dividendos no curto prazo fossem garantidos. Ambas as empresas apesar de alguns problemas pontuais em seus balanços, estavam com as contas bem redondinha.

A EMR tem um Payout de 64% apesar da receita em queda nos últimos dois anos, pelo case de negocio dela entendo que ela consegue contornar esses problemas e bater o mercado.

Já na NSC o setor ferroviário nos USA está um pouco complicado no momento. Devido a problemas com as commodities, todas as empresas do setor tem sofrido bastante na bolsa. NSC está com um Payout de 43% extremamente confortável, conseguiu aumentar os lucros nos últimos anos, mesmo com as receitas relativamente estáveis.

Se tivermos olhando pelo case negocio como um todo, certamente teríamos outras empresas bem mais interessantes na minha carteira, porém a ideia era aproveitar o melhor preço / segurança.

Gosto de aproveitar as promoções pra “brincar” um pouco, apesar quem me acompanha a mais tempo aqui no blog sabe que minha estratégia de investimento não segue essa linha.

Já falei demasiadamente sobre esse assunto aqui no blog, porém por ser algo bem complexo nunca me canso de repetir. Para o investidor de longo prazo comprar ou não essa sexta, não faz diferença alguma.

Se você não comprou nada na sexta não fique triste porque no final das contas isso não importa, veja sobre isso aqui neste artigo onde mostro o que ocorre com um investidor que comprou nas promoções durante seus 10 anos de investimento e o outro que sempre comprou fora das promoções.

Acompanhei vários comentários de leitores em outros blogs dizendo que venderam tudo e estavam esperando o resultado do Brexit. Infelizmente esse pessoal não sabe que fazendo. Estão destruindo todo o poder dos juros compostos, leia sobre isso aqui, no final das contas terminarão mais pobres pagando impostos e taxas para corretoras.

Quer brincar na promoção, pega parte do aporte daquele mês e deixa pra você fazer sua fézinha, até porque o investimento de longo prazo as vezes é chato, portanto não vejo problema vez ou outra pegar parte do aporte do mês e se aproveitar da insanidade do mercado. O que não pode é ficar fazendo disso uma constante ou ficar vendendo ativo tentando acertar o timing do mercado.

Compras junho de 2016 na bolsa de Nova York
Empresa Código Qtde
Emerson Electric CO  EMR  10
Norfolk Southern Corp NSC 6

Já atualizei a minha carteira com essa nova aquisição.

Previous articlePapo de Dividendo #15: SIX – BA – RNFTF – WMT – MCD – AIRB – SSNLF – SBUX – TSLA – DBOEY – NOK – IBM
Next articleBalanço Comentado – CVS Health – CVS – #1T16

2 COMMENTS

  1. Penso que fizestes correto em comprar na baixa, pois o fato de adotares a estratégia de que não importa o valor da compra, não significa que, em algum momento, tu não vais acertar e comprar na baixa. Acredito ser possível combinar as estratégias de aumento do aporte e, eventualmente, comprar na baixa. Eu entrei nas ações ADR do Santander da Espanha (SAN). No dia do Brexit elas derreteram 20%. Segundo a Guru Analysis da Nasdaq, estão 83% em conformidade com a estratégia do Peter Lynch (http://www.nasdaq.com/symbol/san/guru-analysis). Tu acha confiável essas análises da Nasdaq?

    • Olá Lucas

      O problema é que essa busca de tentar compra no fundo acaba sempre mau, dê uma lida aqui.

      Sobre os “gurus” da nasdaq, não gosto de seguir a opinião de nenhum deles porque geralmente eles tem um foco de curtíssimo prazo, o que não bate com o meu estilo e objetivos de investimento. É difícil de vc saber qual a intenção desses analistas, as vezes eles estão buscando um retorno atravez de trade e vc está lá querendo se posicionar na empresa por 10 anos, as vezes eles querem montar uma carteira de dividendos mensal e vc está lá posicionado no buy and hold, enfim vc tem que levar em conta que o objetivo deles é fazer vc comprar e vender constantemente ou seja gastar todo o seu lucro com corretagem, isso é o que paga o salário deles, por isso não curto muito esses tipos de analises.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here