Um REIT de saúde defensivo com rendimentos atraentes – #5 Revista

20
675

revista-postChegamos na #5 edição, esse número redondo acabou animando e essa edição é a melhor que já escrevi até agora. Vamos falar aqui de um REIT de saúde com foco mais defensivo. Irá protege-lo de eventuais problemas no setor, mas também irá oferecer rendimentos atraentes e robustos.

Todos vocês devem ter acompanhado a minha parceria com a PenseRico e que agora o blog deve se unir ao serviço. Pedi a eles para deixar publicar a edição #5 no formato antigo, apenas pelo efeito de dar a sensação de dever cumprido um número redondo.

Vou sentar com o “board of directors” da PR rsrsrs e vamos definir como faremos nas próximas edições. A revista continuará isso é fato, só precisamos de definir como será esse novo modelo daqui para frente.

ISD

Outra coisa nova que estou colocando nessa edição é o *Índice de Segurança dos Dividendos (ISD)* inspirado no Dividend Score do blogueiro americano Safe Dividend. Nossa Pontuação de Dividendos responde à pergunta, “o pagamento de dividendo atual está seguro?” Olhamos para alguns dos mais importantes fatores financeiros como históricos de lucro por ação, payout, níveis de dívida, geração de fluxo de caixa livre, “ciclicidade” da indústria, tendências do ROIC e muito mais.

Nosso ISD varia de 0 a 100. Para uma empresa ser considerada conservadora deve marcar ao menos 60 pontos. Pelo que tenho acompanhado, empresas que cortaram dividendos tinham uma pontuação média abaixo de 20 no momento de anúncio do corte.

seguranca dos dividendos.966a877d257b4de6bc95dc73ffb1aa39

Fleet REIT

O Setor de saúde no mercado de REIT é tão grande que só dele tenho aqui uma carteira com 8 ativos tops desse setor, coisa para comprar e dormir tranquilo anoite. O REIT que estou colocando nessa edição é focado em aluguel de salas medicas, então ele tem um portfólio bem diversificado tanto a nível de números de inquilinos quanto a nível de região.

Um REIT que conseguiu crescer o FFO de $0,17 em 2013 para $0,97 agora em 2017 e com estimativa de crescer em 18% esse ano e 6,7% no que vem. Não deixe de conferir quem é um dos REITs mais defensivos do setor de saúde e ainda sim consegue entregar bons rendimentos.

Fleet Stock

Com o titulo de Galway Sotck, vamos falar de uma das maiores empresas da Irlanda, é uma empresa top do setor de equipamentos médicos, uma gigante dos dividendos que tem entregue crescimento de dois dígitos nos últimos dez anos.

Ela fez uma mega fusão no ano passado que fez com que suas vendas crescessem 42%, esse ano eles entregaram um novo produto totalmente revolucionário que já está impulsando as vendas da empresa, e que ainda será totalmente homologado em alguns países, então pode oferecer boas oportunidades nos próximos anos.

Os lucros por ação saíram de $1,95 em 2008 para $2,89 nesse último ano, isso para mostrar o poder de crescimento desta empresa. E sem falar nos crescimentos de dividendos que já estão próximos dos 40 anos consecutivos.

Artigo premium

Vamos mostrar tudo o que você precisa saber para analisar um REIT na bolsa. Saiba que não se analisa REIT como se analisa ações, eles são completamente diferente. Você não sabe quais os indicadores olhar quando se está analisando um REIT ? Essa edição então é obrigatória para você começar com o pé direito e aprender tudo o que precisa saber para analisar um REIT na bolsa americana.

Resolvi falar dos indicadores dos REIT depois que um leitor me enviou um vídeo de analise de um REIT feita por um youtuber, o cara falava tanta coisa errada, utilizando lucro nas analises além de explicar os indicadores totalmente errado, por exemplo o cara chegou a dizer que AFFO é o FFO adequando ao mesmo período do ano passado.

Então tomem cuidado o que andam escutando por aí de gente que se diz especialista em analise de ações, principalmente REIT que não é algo assim tão simples quanto parece, porque você pode estar sendo induzido a erros grotescos como não conseguir entender nem o básico que um indicador quer dizer sobre o ativo.

Se a revista não abrir acima, clique aqui.

Sobre a revista

Essa revista foi concebida para ser uma forma de apoio aos investidores que pretendem ingressas na bolsa americana. Sempre achei que faltava um instrumento de informação para o pequeno investidor aprender sobre como analisar empresas e REITs na bolsa de New York.

Quando estamos montando uma carteira de investimento no exterior, a parte mais difícil é escolher os ativos que farão parte dessa carteira. Esse processo de escolha não existe magica, muito pelo contrario, é um processo trabalhoso e bem chato de se fazer.

A ideia da Revista é encurtar esse processo de estudo sobre como analisar empresas, vamos mostrar com exemplos práticos o que olhar em uma empresa ou REIT. Isso vai proporcionar uma economia de tempo e encurtar seu caminho rumo ao conhecimento pleno do mercado de ações.

Todo material é condensado e simplificado numa linguagem fácil e simples pra você, além disso vamos agregar na revista todo o nosso conhecimento e experiência em investimentos ao longo dos anos no mercado Americano.

Consulte aqui um catálogo com as edições anteriores.

Previous articleMulheres mais influentes na bolsa de valores
Next articleO que faria se os preços no supermercado caíssem 43%

20 COMMENTS

  1. Viver de Dividendos, Tudo bem? Como estão indo as coisas na Alemanha?

    Não estou conseguindo acessar a área para realizar a compra da revista de número 5, tens como dar uma olhada?

    • olá cougo

      As revistas foram desativadas agora migramos tudo para a PenseRico express, falei sobre isso aqui, dê uma olhada.

      recebi uma doação hoje, não tenho certeza se foi sua, porém se foi e for relacionado a pedido de revista me avise que devolvo o dinheiro para você poder assinar no express.

  2. Olá, VDD. Não estou conseguindo finalizar a compra da revista. Não tenho conta o paypal e clico em continuar para finalizar o pagamento. Surge uma tela falando que a operação não pode ser concluída e para tentar de novo. Com o meu cartão está tudo certo.

    • olá OT

      infelizmente em cartão só temos a opção de Paypal, vc pode pagar por bitcoin se quiser, tem um serviço de doação aí vc pode doar e me passar a transaction após conferido na conta lhe envio a revista por email.

      • Olá VDD,
        Dando o feedback, consegui comprar a revista. Show de bola!!!! Rica em detalhes. A parte de como analisar os REIT´s merece destaque. Esperando as próximas edições. Abs.

        • Valeu pelo retorno OT

          bom saber que gostou.

          estamos com um projeto novo e acho que vai dar mais fluxo do que a revista, eu estava fazendo uma a cada 2 meses, vamos tentar fazer uma mudanças e vamos publicar mensal novos conteúdos premium.

  3. Buenas VdD, excelente revista. Primeira que compro e gostei demais, está de parabéns! Vi que já comentaram sobre o ISD que tu implantou então nem vou perder tempo apenas dizer que achei uma excelente ideia.

    Keep up the great work!

    • Valeu Real Alê

      Já existia algo parecido com os cartazes de procurado, mas ocorre que muita gente não sacava oq rolava nas entrelinhas. Faltava malacia para alguns rsrsrs

  4. Venho acompanhando este site desde sempre, e me surpreende com a quantidade de informação fornecida em tão pouco tempo. O seu ISD é igual ou uma adaptação do “Simply Safety Dividends”?

    Novamente, parabéns!! Continuarei aprendendo aqui.

    • Olá INA

      valeu pela força, vou te adicionar aqui na lista de blogs também

      adaptação porque uso algumas métricas diferente da dele.

    • Olá FI

      claro que podemos, adicione agente lá na sua lista que lhe adicionamos aqui também.

      volte aqui pra me dizer!

  5. Olha eu novamente, assunto off-topic

    Estava dando uma olhada na hormel Foods que por sinal tem um balanço impecavel e paga dividendos crescente a mais de 50 anos.Achei a empresa fantastica no entanto eu estava dando uma olhada no balanço deles e vi que 49% da receita vem de comidas congeladas, tipo aquelas pizzas, carnes e etc, e nós estavamos discutindo esses tempo sobre essa tendencia natureba. Qual a sua opinião sobre a Hormel, que acredito que já deve ter olhado essa empresa.

    valeu

    • Holder a empresa até o momento está com o ISD bem seguro, não vejo problema a médio prazo nesse segmento, é diferente o cara comprar comida congelada pro dia a dia do cara que vai comer lanche no mcDonalds mas a longo prazo acho que a empresa vai começar a sofrer com esse politicamente correto, vc já vê isso pelo crescimento da receita nesses últimos anos.

    • Venho tbm acompanhando essa empresa há um tempo. Ela recentemente adquiriu a brasileira Cidade do Sol (dona da marca Ceratti), e o mercado apresentou uma reação exagerada em relação aos últimos balanços, mas tem posições financeiras bem confortáveis com praticamente nada de dívida.

  6. Leitura Dinamica kkkkkk que nada more em Sao Paulo pra ver 1h30 de ida e 1h30 de voltar pra casa da pra ler uns 3 livros por dia.kkkk

    Gostei do estudo de que eh diferente a maneira que se analisa os Reits, ainda soh estou nas stocks, pelo motivo que nao sei analisar os Reits, vou pegar um fim de semana e reunir todo o seu material pra estudar.

    Mas jah dei uma olhada por cima e de longe nao tem como nem como comparar os Reits com os Fiis, tanto em diversidade, qualidade dos imoveis, qualidades dos inquilinos, vacancia quase 0, e o mais importante os Reits de estudo pra primeira ou segunda revista tem dividendos crescente a mais de 20 anos.Espetacular!!!!!

    • sim comparar REIT com FII já é bem forçado, agora imagina o monte de gente que chega aqui analisando REIT como se analisa ação, pior que tem gente fazendo vídeo explicando de REIT para outras pessoas e analisando igual se analisa ação, por isso falei no artigo para tomarem cuidado com isso

      bom sobre os REIT das edições, não sei se vc ja chegou a ler o da #4 mas aquele lá é tão tentador que dá vontade não é só de virar sócio não, mas de virar cliente, mano as casas são muito baratas e os caras tem um financiamento violento, a parada é tentadora

  7. Ola,

    Ja devorei a revista na ida-volta do trabalho, a revista ta excelente mesmo, concordo que o artigo premium eh muito melhor que as news de antes.Gostei dos detalhes para analisar os REITS, o assunto junto com os artigos de REIT do blog se complementam muito.

    Sucesso VdD.
    Abs

    • Caraca mano tu tem leitura dinâmica kkkkk

      o maneiro que tentei pegar um exemplo pratico ali da própria revista com dados recentes e reais para explicar como analisar o REIT.

      valeu pelo feedback e que bom q vc gostou

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here