Riscos do mercado de ações

Investir em renda variável não é para qualquer um. Além de ter um baita controle emocional e cidadão precisa de saber identificar as empresas que estão performando bem hoje, que possuem bons fundamentos e para complicar mais precisamos tentar identificar quais as empresas irão se sobressair daqui a uns anos e quais irão afundar. Entenda alguns dos principais riscos do mercado de ações, fazendo o estudo de uma empresa que simplesmente afundou em menos de 10 anos.

Se eu te perguntar o que aconteceu a exatos 10 anos atrás, você saberá responder?

Essa empresa que vamos falar hoje, era a empresa dominante do mercado, seus produtos eram cobiçados pelos consumidores, todos achavam que ela seria imbatível. Não demorou dez anos e a empresa saiu da bolsa de valores, foi comprada a preço de banana por outras empresas.

Acredito que poucos irão lembrar-se deste fato, talvez muitos aqui não conheçam nem essa empresa. Ela é um excelente estudo de caso para entendermos como uma empresa falha a ponto de sumir do mercado. É muito comum querermos estudar apenas as empresas que deram certo, mas saiba que mais importante do que isso entender as que deram errado e porque deram errado.

Entender os riscos de um negócio é importante para evitar que seja pego de surpresa, e não pense que isso não vai acontecer com a empresa X ou Y porque em 12 de novembro de 2007 ninguém imaginava o que iria acontecer com essa empresa.

Entenda os riscos do mercado de ações:

Gostou do vídeo e do tema, então se inscreve no nosso canal do Youtube.

Gostou do blog? Então se inscreva nesse link para receber as atualizações via e-mail e curta nossa pagina no Facebook.

Se ainda não nos adicionou no seu WhatsApp então acesse aqui e coloque-nos nos seus contatos, mande uma mensagem direta para o Viver de Dividendos, vamos trocar ideia sobre a bolsa.

Se precisa de uma ajudar na hora de montar sua carteira de ações nos USA, então recomendo utilizar nosso serviço PenseRico Express. Lá temos várias carteiras com perfis diferentes já montadas, além de trazermos artigos premium e muita informações exclusiva sobre essas empresas que compõe nossa carteira nos USA.

8 thoughts on “Riscos do mercado de ações

  • 13 November 2017 at 18:02
    Permalink

    VdD,

    Me desculpe o off-topic! Reparei que sua carteira de FIIs gera mais dividendos que a carteira de REITs. Quando a gente olha o patrimônio, REITs possuem valor 3 vezes mais. Qual sua explicação?

    Valeu!

    Reply
    • 13 November 2017 at 19:42
      Permalink

      olá DC

      dolariza a carteira de FII de forma histórica e vc vai ver quão bonita ela vai ficar

      alem do mais, não dá pra comparar um com o outro, é o mesmo que comparar laranja com banana, são mercados diferentes e ativos completamente diferentes.

      sugiro dar uma lida aqui e aqui e aqui e aqui e aqui, depois nesse artigo e ainda nesse artigo.

      Por fiim tem um vídeo mais recente que pode lhe esclarecer melhor sobre esse tema: Como ele fez 2 milhões na bolsa americana em dividendos.

      viu o tanto de link ? rsrsrs é porque isso é o que mais tira gente da bolsa, boa leitura e que mais uma alma seja salva!

      Reply
      • 14 November 2017 at 09:29
        Permalink

        Isso ai VDD! bora continuar salvando almas kkk

        E falando em dividendos, esse mês minha carteira está fraca, nada até agora, só a remuneração que sei lá quem manda pra nós kkk

        Os caras me acostumaram mal que quando não vejo dividendos, bate uma depressão kkk

        Ai entra o controle emocional!

        Reply
        • 14 November 2017 at 11:33
          Permalink

          é verdade II, acostumamos com os dividendos principalmente na época que tem publicação de balanço e depois é fogo quando pegamos aqueles meses que o volume cai.

          Reply
  • 12 November 2017 at 17:43
    Permalink

    Concordo, para investir no mercado de ações é preciso ter um grande controle emocional e ainda escolher ações com bons fundamentos a um preço com margem de segurança e boa perspectiva para o longo prazo.

    Abraço e bons investimentos

    Reply
    • 13 November 2017 at 00:12
      Permalink

      é isso mesmo DIL são muitas variáveis juntos para fazer dar certo, é difícil mas agente consegue kkkkk

      Reply
  • 12 November 2017 at 15:55
    Permalink

    VdD, parabéns mais uma vez pelo trabalho/blog. É uma ótima fonte de informações.

    Poderia me dizer quais sites/fontes vocês utiliza para acompanhar informações a respeito do mercado norte americano?

    Grato.

    Reply
    • 13 November 2017 at 00:09
      Permalink

      Olá Lukin
      eu uso o MS, tem alguns vídeos aqui no blog mostrando como utiliza-lo

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *