Union Pacific Corp – UNP

4
173

 

Union Pacific é a maior empresa de transporte ferroviário dos Estados Unidos, ligando 23 estados na parte ocidental do país, além de ser a única ferrovia que possui ligações com o Canada e é a única ferrovia que liga os Estados Unidos ao Mexico. Pela seu tamanho a empresa é peça importante na cadeia de abastecimento global passando por ela um mix de produtos bastante diversificado, como produtos agrícolas, automóveis, produtos químicos, carvão, produtos industriais e intermodal.

Union_Pacific_Railroad_system_map.svg

A empresa atende os principais centros comerciais americanos operando nos principais postos da costa Oeste e Costa do Golfo que são importante gateways com o mercado asiático.

[iframe src=”http://financials.morningstar.com/ratios/r.html?ops=clear&t=UNP&region=usa&culture=en-US” width=”100%” height=”1080″]

Veja como eu analiso as minhas empresas…

Veja mais artigos sobre a Union Pacific Corp – UNP…

Previous articleAvaliar ação com Fluxo de Caixa Descontado – DCF
Next articleMaio de 2015 – Dividendos recebidos

4 COMMENTS

  1. Fundamentos bem interessantes da UNP, gosto principalmente do crescimento da margin operacional (chegando nos 40%).

    Chegaram a dar um olhada na atuacao da BNSF raiway (http://www.bnsf.com/). A BNSF foi comprada pela Berkshire Hathaway (sim, a empresa do Buffet) em 2009.

    A malha de atuacao da BNSF eh um pouco maior de que a UNP, estaria interessado em ver um estudo de market share.

    @cwhitesox: pegar morning star pra pequeno investidor acho besteira, eu pego os dados no gurufocus.com mesmo.

    Cheguei no site por acaso, mas parabens pelo conteudo.

    []s

    • Olá Telles

      Sim eu dei uma olhada nela inclusive comentei dela na época quando comprei a Norfolk que pra mim é a melhor opção para a costa leste americana, da uma olhada nela aqui.

      Ja a BNSF vem ganhando MK mas as margens da UNP são melhores e a UNP tem uma receita de intermodal maior o que vejo como um ponto positivo, alem do fato de ser a única porta de entrada para o Mexico.

      Agora a BNSF não é maior que a UNP a Union é a maior ferrovia americana.

  2. Viver de Dividendos

    Muito interessante essa empresa. Estava olhando no morningstar os pares do setor e existe uma com melhor margem operacional, que é a Canadian Nacional Railway 36,6 contra 32,2. Vc chegou a ver essa empresa também?

    Vc acha interessante fazer a assinatura da morningstar para ter acesso completo?

    Abs

    • Cheguei mas eu tava querendo fechar o cerco nos EUA mesmo eu já tinha a principal empresa da costa leste só faltava o outro lado agora com a compra da UNP fecho toda a malha ferroviária dos EUA, também pesou outros fatores pontuais na escolha que vou comentar no post de compra, talvez no futuro numa possível aquisição seria interessante adicionar uma canadense ou japonesa na lista.

      Fiz uma analise bem superficial do setor depois vc da uma olhada aqui foi um dos primeiros artigos aqui no blog kkk.

      Sobre o morning star se o dólar tivesse na casa dos 2 reais ate animava mas com o preço atual não sei se valeria o custo beneficio, sei lá se tem alguma renda em dólar aí talvez vale a mais a pena

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here