Ex-Dividend – séries II

A partir desta data o serviço de assinatura do blog passará a ter novos valores. A idéia do blog não é apenas narrar nossa trajetória rumo à independência financeira, mas também ajudar outros investidores a crescer e evoluírem como investidores.

Por isso criamos o Ex-Dividend Plus. Conhecido aqui como XD+. Diferente do que verá na internet a nossa intenção não é apenas entregar-lhe o peixe, mas ensinar a pescar. Geralmente ao assinar um serviço similar, acaba tendo que comprar os ativos das carteiras e fica sem saber o porquê esta fazendo aquilo. Parece mais um jogo de macaquinho mandou.

Conquiste a sua independência financeira com dividendos

Veja no vídeo abaixo um resumo do que mudou:

No XD+ você tem acesso a nossa carteira de ações e entende o porquê cada ativo esta lá. Nós mostramos os pontos positivos e negativos de cada ativo, seus riscos e suas vantagens competitivas, olhamos para frente e tentamos entender e visualizar as implicações positivas e negativas sobre o case de negócio da empresa.

Em suma, você ao assinar o XD+ terá acesso a um conteúdo exclusivo e também ira enriquecer e crescer como investidor.

Estamos sempre publicando uma revista com informações sobre um ativo específico das nossas carteiras. Nas revistas temos um vídeo complementar com comentários do próprio Viver de Dividendos. Também acompanhamos os resultados a cada trimestre das carteiras Top Picks de REIT e Stocks.

Nós temos diversas carteiras de vários tipos e perfis no XD+ isso tudo vai facilitar sua adaptação ao mercado americano e encaixar melhor o conteúdo a sua estratégia.

Como funciona as séries de assinatura

Nos estamos lançando a segunda Série de assinatura do XD+. O preço anterior não estará mais disponível para novas assinaturas.

Quem assinou a primeira série continuará a pagar o preço anterior nas renovações, caso não cancele. O objetivo do XD+ não é apenas para buscar informação e crescer como investidor, mas ajudar a manter e apoiar esse canal e o blog funcionando. Motivando-nos a gerar cada vez mais conteúdo.

Por isso precisamos de prestigiar esses “parceiros” de projeto. Uma vez que você assine uma série continuará a pagar sempre essa mesma anuidade. Se não cancelar, cada ano que passa o seu XD+ ficará mais barato comparado as novas séries.

Aproveite agora o lançamento da Séries II. Tenha acesso a um conteúdo exclusivo sobre informações de Ações e REITs da bolsa americana. Torne-se um membro ativo do XD+ pague mais barato agora, antes da Séries III.

Conheça um pouco o conteúdo do Ex-Dividend Plus:

O Ex-Dividend fornece diversas carteiras para auxiliar os investidores no mercado de ações americano, cada investidor tem um perfil diferente então montamos vários tipos de carteiras, cada uma com uma estratégia especifica.

Ações

  • Top Picks – É uma seleção com os melhores ativos do Viver de Dividendo para o mercado americano.
  • Blue Chips – São ações que pagam crescimento de dividendos por longo períodos. As empresas desta carteira são verdadeiros colossos do mercado de ações a nível de valor de mercado.
  • Small Caps – São ações que crescem os dividendos a níveis mais rápidos, para entrar nessa carteira a empresa precisa ser capaz de dobrar os dividendos em menos de 10 anos, então são empresas com crescimentos robustos.

REITs

  • Top Picks – É uma seleção do Viver de Dividendos com o que ele considera ser os melhores REITs no momento na bolsa americana.
  • REIT de contrato atípicos – É uma seleção com os principais REITs de contratos atípicos na bolsa. REITs de contrato atípicos tendem a ter retornos maiores pela estrutura de seus negócios.

Essas carteiras vão evoluindo ao longo do tempo, tanto na troca de ativos, quanto na criação de novas carteiras. No futuro teremos uma carteira de REIT para cada setor, então o número de ativos que farão parte da Ex-Dividend irá crescer ao longo do tempo. 

As carteiras Top-Picks são acompanhadas por trimestre e as demais carteiras eu faço um acompanhamento anual. 

Todas as carteiras foram compostas e são geridas pelo próprio Viver de Dividendos e visam sempre o longo prazo nos investimentos, se você não tem intenção de investir na bolsa para construir uma carteira de ativos que irá lhe proporcionar uma independência financeira numa raia de longo prazo então o Ex-Dividend não é pra você. 

Agora se você quer construi uma carteira com ativos que crescem dividendos, REITs com bons históricos e fundamentos e que irão lhe entregar dividendos crescentes a longo prazo, então o Ex-Dividend é pra você. 

O Ex-dividend é 100% focado no mercado americano e só tem informações da bolsa dos Estados Unidos, não trabalhamos com nenhuma carteira ou ativo da bolsa brasileira. 

Artigos

Alem disso, recorrentemente escrevemos um artigo onde falamos sobre cada uma das stocks ou REITs ali presentes. Através desses artigos, detalhamos a fundo seu case de negócio, mostramos os resultados atuais e históricos do ativo, analisamos as perspectivas futuras para o crescimento da empresa e seus riscos. 

Nos artigos mostramos do porque a empresa ou fundo foi selecionado para compor as carteiras. É um trabalho bem demorado, na qual temos que ler vários releases, assistir teleconferências e entender sobre a empresa como um todo. 

Também temos um termômetro para indicar o quão seguro está os dividendos da empresa. O Índice de Segurança dos Dividendos (ISD), nossa Pontuação de Dividendos responde à pergunta, “o pagamento de dividendo atual está seguro?” Olhamos para alguns dos mais importantes fatores financeiros como históricos de lucro por ação, payout, níveis de dívida, geração de fluxo de caixa livre, “ciclicidade” da indústria, tendências do ROIC e muito mais. 

Nosso ISD varia de 0 a 100. Para uma empresa ser considerada conservadora deve marcar ao menos 60 pontos. Pelo que tenho acompanhado, empresas que cortaram dividendos tinham uma pontuação média abaixo de 20 no momento de anúncio do corte. 

Se deseja conhecer mais sobre o XD+ recomendamos assistir o vídeo deste link.

(Visitado 323 vezes, 1 visitas hoje)

4 thoughts on “Ex-Dividend – séries II

  • 11 February 2019 at 17:47
    Permalink

    Fala VDD!

    Mestre, minha assinatura vence daqui uns 20 dias e sou do tempo da parceria com a pense rico lá no começo. Minha dúvida é se irá renovar automaticamente ou tenho que realizar “nova compra” ?

    Abraço.

    Cougo

    Reply
    • 11 February 2019 at 22:12
      Permalink

      acho que foi vc quem me mandou um email sobre isso….

      ainda nao estudei como vou conseguir fazer isso, quando recuperar meu mac vou debrucar e dai te respondo por la

      Reply
  • 11 February 2019 at 15:59
    Permalink

    Olá VdD!! Não poderia aproveitar o post para agradecer o excelente serviço na frente do Ex-Dividend. Realmente fantástico, com uma visão diferente da totalidade dos serviços que encontramos no mercado. Como já disse sobre o podcast, início do mês já fico aguardando ansioso pela revista. kkk!!

    Reply
    • 11 February 2019 at 22:11
      Permalink

      valeu FBB

      bom saber que vcs estao gostando do conteudo, estamos preparando ja a proxima revista :)

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *