Como analisar seguradoras na bolsa – BC 2T20

0
883

Nesse vídeo vamos aprender como analisar seguradoras na bolsa de valores. Quais os indicadores precisa de acompanhar quando queremos colocar uma seguradora na nossa carteira.

Analisar uma seguradora é um pouco diferente de uma Stock na bolsa, alguns ativos tem certas peculiaridades na hora de olhar os números da análise fundamentalista, como: REITs, seguradoras e bancos.

Hoje vamos abordar no vídeo sobre as seguradoras, temos a ideia de mais para frente mostrar como analisar bancos.

Vamos falar hoje sobre a RenaissanceRe – RNR uma holding de seguradoras especializadas em re-seguros, fundada em 1993 e com sede em Bermuda, vem crescendo dividendos desde 1995.

RenaissanceRe já entregou +1.100% de retorno total em dividendos desde 2000.

Warren Buffett e as seguradoras

Não tem como falar de seguradora na bolsa sem comentar do Warren Buffett.

O oráculo de Omaha era um grande fã de seguradoras
O oráculo de Omaha era um grande fã de seguradoras

Essas empresas tem especificidades sobre as demais, pois são os únicos negócios no planeta que você paga para depois receber o produto, na verdade, você paga torcendo para nunca receber o produto, principalmente se for um 🤨 seguro de vida.

Nesse meio tempo que a empresa já recebeu o seu dinheiro antecipado, ela pode pegar essa grana e investir, fazendo assim mais dinheiro. São empresas com fluxo de caixa robustos e ótimas opções de investimento. Os retornos não nos deixa mentir.

Nossa série comemorativa de 10 milhões de acessos

Vamos falar de uma seguradora que cresceu dividendos por mais de 25 anos consecutivos, um dos campeões no crescimento de dividendos.

Vamos apresentar uma série de Campeões de Dividendos, são empresas que cresceram dividendos por mais de 25 anos consecutivos.

Nós mantemos aqui no blog uma lista de Empresas de Crescimento de dividendos. Nessa lista temos a seguinte classificação:

  • Reis: empresas com +50 anos de crescimento consecutivos nos dividendos.
  • Campeões: empresas entre +25 a 49 anos de crescimento consecutivos nos dividendos.
  • Competidores: empresas entre +10 a 24 anos de crescimento consecutivos nos dividendos.
  • Desafiantes: empresas entre +5 a 9 anos de crescimento consecutivos nos dividendos.

Nesse post sobre as melhores pagadoras de dividendos de março de 2020 tivemos algumas baixas, foram empresas que cortaram dividendos, mas também falamos da entrada de 4 novas empresas na lista de Campeões de Dividendos.

Estamos fazendo essa série de Balanço Comentado apresentando essas empresas.

A primeira que falamos é a Polaris, um Stock com 978% de retorno nos últimos 10 anos. Polaris $PII é uma empresa que fabrica quadriciclos, motocicletas, motos de neve, barcos entre outros veículos. Empresa foi fundada em 1954 e tem sede no Minnesota.

A segunda que falamos é a Albemarle Corp uma Stock 🇺🇸 com 692% de retorno. Albemarle é uma empresa química que atua em três principais frentes Lithium, Catalisadores e Bromo. Só a parte de Lithium dela vai lhe garantir excelente crescimento por longos anos. Afinal qualquer celular e carro elétrico hoje em dia está infestado de baterias de Lithium.

Balanço comentado da RenaissanceRe RNR – 2T20

Fizemos já outros vídeos da série de balanço comentado que podem ser consultados nessa categoria: balanço comentado.

Há uns dias atrás fizemos uma série especificamente sobre as FANG sigla que representa Facebook, Amazon, Netflix e Google:

Recomendo assistir os outros vídeos da série, mesmo que a empresa não seja do seu interesse, pois irá lhe dar alguns insights sobre o que olhar em um balanço.

Invista na bolsa americana

Está chegando no blog a pouco e ficou curioso em saber como investir na bolsa de valores americana.

Já pensou em comprar ações de grandes empresas como Coca, Apple, Facebook, Amazon entre tantas outras?

Saiba que é possível fazer isso e sem precisar de sair do seu computador. O processo é simples, grátis e rápido e em pouco tempo estará com um cadastro numa corretora de ações para comprar grandes empresas americanas.

Nesse artigo explico como abrir conta numa Corretora Americana.

Depois aqui nos temos uma série de artigos para lhe ajudar a começar a investir na bolsa de valores dos Estados Unidos. Você irá construir uma carteira de ações de Dividendos que irá lhe trazer grandes retornos no longo prazo.

Chega de ficar trabalhando para o dinheiro, chegou a hora de você colocar o dinheiro para trabalhar pra você.

Previous articleUm REIT com +2500 imóveis na carteira – Ago 20
Next articleViagem a Portugal e crise no retrovisor – Gastos e receitas: Ago 20

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here