Como dobrei meus dividendos em 3 anos

34
4531

O objetivo de todo investidor de Dividendos é gerar um fluxo de rendimentos passivos suficientes para cobrir suas despesas. Para atingir esse objetivo os investidores precisam selecionar uma estratégia e segui-la por um longo prazo. Na maioria dos meus artigos aqui do blog tenho concentrado esforços em mostrar investimentos de dividendos que possam gerar um fluxo de receita durante varias décadas. Agora nesse artigo vou explicar uma técnica para dobrar o seu fluxo de dividendos a cada 10 anos.

A primeira diretriz é contribuir regularmente para a sua carteira de dividendos. Isto é importante, porque permite que o nosso investidor ao longo do caminho tenha um custo médio e não sofra com o mercado bear ou bull. Isso proporciona-lhe construir a sua carteira tijolo por tijolo, sem comprar tudo num montante de uma vez só. Já falei aqui da importância dos aportes e como eles podem fazer com que sua independência financeira possa ser encurtada.

A segunda orientação é se concentrar em ações de crescimento de dividendos. Que são empresas que aumentam os dividendos regularmente. Se fizer isso, é provável que consiga a independência financeira dentro de algumas décadas. Você precisa de investir em ações de empresas que aumentem seus dividendos, pois assim você poderá ter uma fonte geradora de renda ao longo do tempo e não precisará de diminuir o seu principal.

visa dividendos

A terceira diretriz é comprar ações de dividendos de qualidade. Também poderia aqui colocar a economia que deve ser feita nas corretagens e remessas. Por isso falei com vocês do plano ilimitado da DriveWealth onde é possível comprar ações por 1 centavo e também a Remessa Online que tem um custo imbatível para remeter dinheiro ao exterior.

Vocês devem desenvolver um conjunto de critérios padrão para a a seleção das empresas, divulgo os meus parâmetros para que vocês possam ter uma noção. Temos o Ex-Dividends que é onde montamos uma carteira de ações para você investidor ter uma seleção das melhores ações para se investir nos Estados Unidos.

Além dos critérios já citados no post linkado acima, tenho utilizado o critério de só selecionar empresas com um X% de crescimento nos dividendos dos últimos 10 anos.

Muitos investidores ficam tão preocupados em um retorno imediato que acabam se esquecendo que o mais importante não é o hoje mas o amanhã, e que em ações os maiores retornos só veem no longo prazo. O investidor não entende que quanto maior o Dividend Yield da empresa, maiores são as chances de que ela não consiga crescer os dividendos, e pior de que ela venha a cortar os dividendos.

Isso porque em grande parte o mercado acaba reduzindo os preços das ações porque ele acredita que aquele dividendo não é sustentável no longo prazo. Se o investidor quer colocar lá na sua lista de empresas uma ou três com esse parâmetro é até aceitável. O que não pode é ter na carteira uns 70% só de empresas problemáticas.

Por isso na hora de escolher empresas recomendo 8% de crescimento de dividendos ao ano.

Porque 8% ?

Falo para você colocar 8% porque em 10 anos você terá seus dividendos dobrados.

Que maravilha seria se sua renda fosse dobrada a cada 10 anos de forma automática. Isso é uma baita proteção contra a inflação, porque sabemos que ao se aposentar você provavelmente precisará de bem mais dinheiro do que atualmente pois os governos sempre irão nos ferrar com as malditas inflações.

dpa

Tudo bem que se você quando for se aposentar e estiver com o PT no poder precisará de bem mais que 8% para superar a inflação, na verdade se o PT ainda estiver no poder você não irá mais se aposentar rsrsrsrs.

Coloquei aqui os 8% por ser mais bonito e redondo de falar 10 anos, mas particularmente eu tento colocar na minha carteira empresas que tenham crescido os dividendos a pelo menos 6,5% ao ano nos últimos 10 anos. Isso me dá uma dobra de dividendos a cada 12 anos. Reduzindo um pouco o percentual, abre-se muito mais empresas para entrar na carteira e ainda mantenho uma boa taxa de dobra dos dividendos.

Você pode encontrar empresas com taxas de crescimento de dois dígitos, ou seja empresas que cresceram os dividendos mais de 10% o que lhe fará dobrar os dividendos muito mais rápido e será um baita boost na sua corrida rumo a independência financeira.

O monstro Visa

A Visa foi a primeira empresa que tive os dividendos dobrados, é uma sensação extraordinária você ver o dinheiro criando mais dinheiro para você. Quando comprei a Visa pela primeira vez foi em 2013, confesso que não esperava que tão cedo ela iria dobrar os dividendos, mas a empresa conseguiu superar as minhas melhores expectativas. Os dividendos foram dobrados no final de 2016 ocorre que não me atentei a isso, por isso estou fazendo o post só agora.

Histórico dividendos da Visa
Data Pgto Valor dividendo
09/2013 0,083
12/2013 0,100
03/2014 0,100
06/2014 0,100
09/2014 0,100
12/2014 0,120
03/2015 0,120
06/2015 0,120
09/2015 0,120
12/2015 0,140
03/2016 0,140
06/2016 0,140
09/2016 0,140
12/2016 0,165
03/2017 0,165
06/2017 0,165
09/2017 0,165

Como podem observar acima o monstro vai dobrar os dividendos nesse dezembro novamente.

Nos últimos 3 anos a Visa cresceu em quase 20% seus dividendos e nos últimos 5 anos a visa subiu quase 30% os dividendos, um verdadeiro monstro saindo da jaula. Meu único arrependimento nesse tempo é não ter vendido até minhas cuecas para comprar mais Visa.

Tenho outras empresas na carteira que logo, logo me darão essa mesma alegria. Inclusive falei de uma empresa nesses mesmos padrões da Visa nessa última edição da revista Viver de Dividendos, a empresa tem crescimentos tão, senão maiores que a Visa. Confira aqui.

Ao selecionar empresas fantásticas na sua carteira você pode ter seus dividendos dobrados em tão pouco tempo. Quando coloquei a Visa minha intenção com ela era dobrar em 5 anos, mas a garota me dobrou em 3 anos. Tem noção do que é isso TRÊS ANOS e seu rendimento é dobrado.

Mano tem gente que ainda vem falar: Nossa VdD porque você não investe em RF. Olha VdD você tem X investido te dá um rendimento de Y porque você não coloca seu dinheiro no TD.

Esses caras nunca vão entender o poder do crescimento das ações de dividendos, como pode uma renda dobrar em 3 fucken anos. Tem noção disso ? Se eu parar de aportar agora e a Visa manter essa taxa de crescimento, minha renda será dobrada a cada 3 anos. Nada no mundo irá oferecer um retorno destes, com o nível de confiança que o mercado de ações tem. Nem no melhor emprego que você já teve, o patrão vai dobrar seu salario a cada três anos. Eu fico muito empolgado!!!!

Ver seus dividendos dobrarem sozinhos é a maior satisfação para um investidor de dividendos, é como um pai vendo seu filho(a) se formando na universidade.

Estou preparando uma seleção de ações que vamos publicar na Express da PenseRico, são só ações nesse padrão Visa, são empresas que não constam na minha carteira, até porque tem muita empresa na minha carteira que não é desse padrão Visa de qualidade. Então continue acompanhando-nos que vamos trazer novidades muito legais em breve.

Previous articleDividendos recebidos – Setembro de 2017
Next articleMobiliar sua casa na imigração – Imigração #16

34 COMMENTS

    • ola PE

      que legal, bons investimentos

      coincidência q usamos o mesmo template e categorias, que coisa kkkkkk

  1. Que ironia, você diz que se o PT estiver no poder não iremos nos aposentar. O PT não está no poder e a aposentadoria praticamente acabou (a não ser que seja politico ou militar. E olha que a reforma era pra todos).

    • larga de ser cafajeste Robson, seu mau caráter o PT governou esse tempo todo eles que jogaram o país na miséria que está e agora a culpa é do Bolsonaro, você é um infame seu moleque, cria vergonha nessa sua cara afirmar um negócios desses

  2. Viver, bom dia.

    Eu li um livro de investimentos dos EUA no qual o autor recomenda o buy and hold, e que quando a pessoa já passa dos 60 anos, deveria sacar tudo que acumulou na corretora com o juros composto e colocar em “Annuities”.

    Você sabe se brasileiros podem aplicar em “annuities” nos EUA?
    Eles chamam isso de “income for life” para garantir renda na aposentadoria.

    Caso não seja possível, existe alguma alternativa aqui no BR?

    Att,
    Alexandre.

    • nunca escutei sobre isso

      mas so sei de uma coisa não me parece uma estratégia muito inteligente girar patrimônio

      patrimônio é igual sabão quanto mais vc mexe mais ele diminui

      • Concordo que nao se deve mexer em patrimonio. Mas o que fazer quando tivermos o proximo stock market crash?
        Eu estava vendo documentario do crash de 1929 onde quem saiu do mercado antes de Setembro se deu bem.
        Sei que faz quase 100 anos e que de là para cá muita coisa mudou mas será que essa estratégia de sair do mercado antes da queda rigorosa não é mais saudavel do que ficar no hold durante os anos dificeis?
        Até porque se vc sai antes, vc pode aproveitar a grana para comprar açoes bem baratas durante a queda.

  3. VdD,
    vc sabe que estou querendo comprar suas revistas desde que conheci o blog e sua careta simpática. kkkkk (no dia que vc tirar, vou te estranhar. Bote fé nisso).
    Vc tem meu e-mail.
    Por favor, escreva pra mim e me diga quanto de centavos de Bitcoins que tenho que comprar, cadastrar e enviar vc, para eu ter acesso às Revistas.
    PS. Só vou entrar nessa coisa de Bitcoins por causa disso
    Quero todas a Edições.

    • Olá Rub

      estamos lançando o serviço da Express, deve ir ao ar ainda esse mês… bom pelo menos assim espero :)

      eu recomendo aguardar o serviço da PenseRico Express vai ter opção de pagamento por boleto, o que facilita pra quem não tem cartão.

      vou te mandar um e-mail explicando melhor.

  4. VDD,

    Show de bola tudo isso!

    Tenho uma preocupação. Tenho percebido que seu conteúdo tem migrado aos poucos para o capitalismo kkkk, percebo que em breve todo o seu conteúdo será algo pago ou patrocinado. VDD tá caminhando para virar uma empresa ou casa de análise? Teremos VDD3 na NYSE em breve? kkkkk

    • olá BPM

      pelo contrario amigo, minha ideia é manter livre a maior parte do meu conteúdo, claro que teremos alguma ponta paga ali pra quem quiser se aprofundar e tirar o máximo proveito de todo o know how que fui acumulando ao longo desses anos no mercado americano

      mas de modo geral nosso compromisso é fornecer uma plataforma livre e sem cobrança para as pessoas, bem diferente da concorrência que cobra para fornecer qualquer informação até mesmo as mais básicas,

      veja só nossa plataforma brasileira já tem bastante informação lá e tudo completamente free e assim continuará também quando entrar as empresas americanas, nossa ideia é rentabilizar em conteúdos semelhantes aos da revista

  5. Grande VD,

    Excelente, a Visa é uma empresa FANTÁSTICA, eu já tenho o Bradesco e a Cielo, agora só falta ela para ganhar nas três pontas, rsrs. No meu caso eu vou comprar ela em dezembro, ou seja, quer um presente de Natal melhor que esse?!

    Abraços!

    • Grande mestre IL

      Rapaz eu tinha essa tríade aí é a melhor forma de maximizar os ganhos, pegar grana em todas as pontas, é como ter um Wallmart e PG ou JNJ da vida.

      Detalhe se vc quiser incrementar isso compra o IRM que aí vc ainda ganha grana com as papeladas que o Cielo e BRA tem que guardar kkkk

      mano dá pra se ganhar dinheiro em quase toda a cadeia de produção

      Se vc for igual a eu vai abrir o presente antes do natal hein

    • Olá enriquecendo

      Depende da taxa de crescimento da empresa. Outra que está aí nesse caminho da V é a DIS

      Mas não são todas as empresas com esse perfil é bom vc equilibrar a carteira com empresas de características diferentes.

  6. VdD, eu não consegui fazer meu cartão Itaú.
    O meu Banco só posso comprar no Débito.O paypal não aceita isso.
    No crédito mesmo, só depois de eu pagar uma dívida meio grande.
    Dê um jeito de eu comprar as revistas no Débito através dos caras do PenseRico.
    Inova aê, pois ainda vou ter tempo pra fazer os aportes maiores, e daqui até lá, quero estudar as Revistas com calma.
    Vlw. Vc tem meu e-mail.

    • olá RUb

      vou tentar ver com eles aqui, mas não lhe prometo nada

      mas vc pode comprar em bitocin, vc já tentou por bitcoin ?

  7. Por enquanto estou só em FII. Ano que vem pretendo adentrar em ações aos poucos. Em relação aos FII, comecei investindo em agosto/2016. Recebi R$8,00 de aluguel no primeiro mês. Recebi de agosto a dezembro de 2016 R$ 155,00 de aluguel. Em 2017, por exemplo, no mês de janeiro a outubro/2017, já recebi R$ 935,00. Estou bem empolgado com este crescimento. Abraço.

      • poupo nada, não pense assim

        vc não tem que se comparar com ninguém, vc tem que se comparar com você mesmo, o GA tem que ser melhor do que o GA de ontem

        no caso dos dividendos eles seguem a mesma linha, eles devem ser maiores hoje do que os de ontem :)

    • Parabéns GA

      foca em olhar esse bolo crescer, acompanhe esse crescimento dos dividendos, esqueça o resto que com o tempo subirá junto.

  8. Legal essa visão de buscar empresas com crescimento no yield e não buscar os maiores Yields. Normalmente a primeira coisa que o investidor que começa a investir em pagadoras de dividendos olha é o yield pago. Abraço!

    • Olá Finansfera$

      isso é verdade, muitas vezes ficamos focados no básico e esquecemos que os resultados maiores podem vir por outros lados, o famoso mira no A para querer acertar o B nunca vai acertar

  9. Excelente artigo otimo passo a passo.

    Como Luiz Barsi fala gosta de olhar o dividendo projetado é quanto que essa empresa pode pagar de divindendo no futuro ao final alguns anos tem empresas que chegam a multiplicar varias vezes os dividendos pagos.

    Por isso na hora de escolher empresas, é bom olhar empresas rentaveis, lucrativas, boas geradores da caixa, com margem de segurança

    Abraço e bons investimentos

    • olá DIL

      a formula é mais ou menos essa mesmo, alguns mudam um detalhe ou outro mas a essência é essa aí.

    • mesma coisa o problema Charlei é q seu capital fica em real, ai vc coloca a desvalorização do real nesse período e isso pode impactar.

      além de não ter liquidez os BDR

      bom se temos uma opção de baixo custo e podemos operar diretamente no USA não vejo muito utilizada nas BDRs.

    • olá SB

      Valeu pelo feedback os dividendos são fantásticos

      Sobre a troca de links, coloca nós lá na sua lista também que colocaremos aqui na nossa com o maior prazer. Só me deixe saber quando ajustar lá.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here