Compra Abril de 2014 – AGCX11 – BMLC11B – EDFO11B

0
169

Picture 767No inicio do mês já havia feito uma compra, como mencionei aqui tinha conseguido na empresa ganhar um extra então deu para fazer um aporte um pouco maior, pensei que as compras do mês estariam encerradas, até que consegui vender nesse mês uma moto que não usava mais desde o meu acidente (quando me quebrei todo por uma capota que voou de um carro e me acertou em alta velocidade)

Na verdade eu não vendi a moto eu praticamente dei para o cara, a moto valia 29k já estava tentando vende-la desde o inicio do ano passado por 25k e ninguém se interessava, afinal essas motos não financiam o cara tem que pagar avista, na virada do ano resolvi liquidar isso de vez da minha vida assumir o prejuízo e mandar a bola pra frente.

Vendi a minha Daytona por míseros 18k sendo que 10k veio na troca de um carro usado que o novo proprietário tinha, enfim o carro é muito mais fácil de se vender do que uma moto para não perder o negocio falei com o vendedor para efetivar a venda assim mesmo. Praticamente os 8k que recebi avista estão ai abaixo nesses ultimas compras os outros 10k quando receber da venda do carro pretendo mandar para os EUA e comprar mais um pouco de ações americanas.

Compra bônus do mês de abril de 2014:

  • Agências Caixa – AGCX11 – 2
  • BM Brascan Lajes Corporativas – BMLC11B – 14
  • Edifício Outroinvest – EDFO11B – 7

Agências Caixa – AGCX11

Agências caixa é semelhante ao BBPO11 que é um fundo voltado para o aluguel de agencias para um determinado banco, eu particularmente acho o BBPO11 um pouco melhor do que o Agências Caixa. O fundo é administrado pela Rio Bravo e inicio suas atividades em Novembro de 2012. O fundo tem 5 imóveis adquiridos que já iniciaram as obras e outros 13 já aprovados pela Caixa.

O fundo tem dois tipos de investimento são imóveis que ele chama de Buy To Lease – BTL – são os imóveis em que a Caixa era proprietária e o fundo adquiriu da Caixa e Built To Suit – BTS são imóveis que o fundo adquiriu e vai efetuar a construção da agência para a Caixa.

Veja abaixo os progressos das obras nos 5 terrenos que estão sendo construídos as agencias:

status obra agcx11

Veja que na ultima coluna ele mostra o valor que cada locação representará na cota é preciso entender que na medida que essas obras vão sendo entregues o valor que o fundo possui em caixa vai diminuindo com isso o ganho do fundo com receita financeira vai diminuindo também proporcionalmente ao aumento das locações. Atualmente o fundo tem 50% de sua rentabilidade oriundo da receita financeira.

O fundo possui:

  • 2 agências em MG
  • 9 agências no RJ
  • 15 agências em SP
  • 5 agências em construção sendo 4 em SP e 2 no RJ

O portifólio do fundo pode ser visto abaixo:

portifolio agcx11

 

BM Brascan Lajes Corporativas – BMLC11

O fundo foi iniciado em fevereiro de 2012 e tem o BTG Pactual como administrador, o fundo é bem simples de analisar com renda garantida até 2015 de 0,83 seu rendimento dos dois prédios que possui participações já ultrapassam essa renda mínima e ainda tem vacância de 12% no imóvel do Rio de Janeiro.imoveis bmlc11

Atualmente seu rendimento está na cada de R$ 0,85 com ainda temos 40% dos contratos para renovação até 2015 acredito que ele supere essa renda mínima quando a mesma for finalizada.

contratos bmlc11

Os imóveis estão locados para:

  • CIPASA
  • CONST ADOLPHO
  • LINDENCORP
  • DOF
  • BROOKFIELD
  • NEW IDEAS
  • NOVA S/B
  • SONY
  • BCG
  • ITAGUAE

Edifício Outroinvest – EDFO11B

O fundo inicio as atividades em abril de 2004 é administrado pela Oliveira Trust o fundo possui participação em um imóveis na Av Paulista, são 8 andares e mais uma sobre loja, locado para os seguintes inquilinos:

locatarios edfo11b

O fundo está distribuindo R$ 1,69 por cota. Geralmente a cota dele está na casa de 1,80 mas em fevereiro e março de 2014 o locatário 55 Social Ltda ficou inadimplente e isso afetou parte dos rendimentos exatamente essa pouca diversificação deste fundo é o que me deixa mais preocupado, o fundo tem um único imóvel e um único inquilino corresponde por 63% dos alugueis, mas como a minha carteira de FII vai ficar bem diversificada eu resolvi arriscar.

edifício edfo11b

Previous articleMarço de 2014 – dividendos recebidos
Next articleBaxter International – BAX

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here