Compra NYSE Abril 2014 – BAX

0
67

Desde o inicio do ano venho estudando um pouco o mercado americano para ter mais uma opção de diversificação, porque vai que a bolsa no Brasil:

explosao-da-bomba-atomica-wallpaper-11266

 

Em alguns posts atras eu mostrei como abrir conta numa corretora nos Estados Unidos, depois de aberto a conta vamos partir para a compra dos ativos, vinha namorando alguns ativos por um tempo então depois de fazer um estudo inicial das empresas comecei a efetuar as minhas compras, meu foco tem sido empresas já consolidadas no mercado americano e internacional, como as Blue Chips que temos aqui no Brasil, claro que como aqui tem empresas que não são lucrativas, por isso tive que fazer uma analise inicial para saber se a empresa está passando por dificuldades ou se tudo ocorre como o esperado.

As compras foram:

Baxter International – BAX – 13
Chevron Corp – CVX – 11
HSBC HLDGS – HSBC – 19
Wells Fargo & CO NEW – WFC – 20

Minha carteira já foi atualizada com essas compras você pode conferir nesse link.

Como essas empresas são pouco comentadas por aqui eu resolvi separar um post para cada uma assim ficaria melhor de comentar os números e não deixaria esse artigo demasiadamente grande.

Baxter International – BAX

Baxter é uma empresa que desenvolve, fabrica e comercializa remédios para centros médicos, hospitais, casas de reabilitações e farmácias especializadas, diferente de outros laboratórios que distribuem para o publico geral os produtos da Baxter são mais voltados para hospitais.

O principal ponto negativo na empresa é a forte concorrente dos outros laboratórios apesar de ter uma gama de produtos bastante diversificado eles sofrem forte concorrências principalmente na sua principal área que é a hemofilia e isso tem afetado bastante suas margens que vem caindo a 2 anos seguidos. A empresa é bem diversificada no mercado com representação expressiva nos EUA e Europa.

vendas baxter

A empresa vem mantendo um crescimento de 8% na receita nos últimos 10 anos e 10% do FCL sendo que o lucro teve um crescimento de 12% nos últimos 10 anos e 6,5% nos últimos 5 anos. Não são números excelentes mas dentro do setor ela está bem posicionada comparando esses números com os concorrentes na mesma área de atuação.

Por exemplo o ROE da BAX é de 23% já a concorrente mais próxima que é a West Pharmaceutical (WST) está com o ROE de 12% a margem operacional da BAX está em 17% a da WST em 11% a concorrência pode estar aí mas ainda tem um longo caminho para abater a Baxter no momento.

Para saber mais sobre a Baxter.

Previous articleOs indicadores que uso para analisar empresas
Next articleChevron Corp – CVX

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here