Compras Março 2017 – VTR

18
358

Ventas Inc - VTRMeus aportes esse mês foram direcionados para os REIT. Aproveitei para reforçar minha carteira de saúde e fiz um novo aporte no Ventas Inc – VTR onde falarei mais a respeito abaixo.

Ventas Inc – VTR

Se chegassem para mim e dissessem que só poderia ter um único REIT de saúde na carteira, sem sombra de duvida minha escolha seria o VTR. A meu ver é o que proporciona a melhor segurança vs retorno, pode soar estranho dizer isso já que minha maior posição no setor é o OHI, ocorre que o OHI está passando por uma fase promocional aí acabei perdendo o controle rsrsrs.

Já falei antes do VTR aqui e aqui. O VTR tem uma taxa de crescimento do FFO por ação de 11% ao ano desde 2011, e uma taxa de crescimento anual de dividendos na casa de +8% isso é um numero impressionante para o setor. Desde que rolou o spin-off em 2015 o fundo cresceu mais de $4 bilhões, saiba mais sobre isso nos links citados no inicio do parágrafo.

São mais de 1.300 imóveis na carteira do fundo, e o principal ponto é que eles estão mudando completamente o core business de ativos. Me agrada muito a forma como vem crescendo a participação dos Medical Office, para mim esses são os menos impactados por governos e consequentemente podem trazer mais segurança no longo prazo. Veja como ficou o portfólio do fundo nesse último trimestre:

vtr portfolio

 

Conheça a Revista Viver de Dividendos, nessa mês falamos do REIT que mais vai se beneficiar com a eleição do Trump.

Compras março de 2017
Empresa Código Qtde
Ventas Inc VTR  23

Já atualizei a minha carteira com essa nova aquisição.

Enquanto isso…

ptcarne

Previous articleBanktivity 6: Melhor software para controle de ações
Next articlePrates: Acordar todo dia com a vontade de melhorar

18 COMMENTS

  1. VDD boa tarde,
    Gostaria de saber, não sei se a minha procura foi de forma errônea, mas como você faz a analise
    para a compra de um REIT, das ações acompanhei seus videos é feito atraves do Morningstars mas as REITs você faz por la também?

    Abraços e obrigado por abrir meus olhos para o verdadeiro mercado .. rs

  2. Olá vdd! Cara, eu to descobri o seu blog e estou acessando muito o seu material, inclusive a revista.
    Eu gostaria de saber se existe uma bibliografia para análise de FIIs, se sim você pode recomendar?

    Quero estudar e ir aplicando os conceitos nos 140 FIIs que temos hoje no BMF e montar uma base de dados ao longo desse aprendizado.

    Obrigado! Muito massa o material e o blog!
    Por favor, não desanima desse canal não, você ajuda muita gente!

    • olá Prado

      Valeu pelo feedback, esse retorno de vcs é bem motivador

      sobre literatura é difícil dizer porque não temos nada que realmente cause um impacto a nível de analise, o ideial é ir acompanhando os balanços e ir estudando um pouco sobre isso, talvez esse artigo de REIT lhe ajude, não é voltado em FII especificamente, mas o conceito pode ser aplicado nos FIIs, veja aqui

  3. Prezado amigo blogueiro,

    Achei que apenas uma edição em inglês iria deixar de receber muitas pessoas no Brasil que não conseguem ou não querem ler em inglês. Como eu disse por lá o foco é publicar em inglês, mas para não deixar muitas pessoas na mão e dependendo do Google Translate achei por bem deixar as cópias em português brasileiro também.

    A cópia em português ficará no Blogger, com a url http://frugalsimples.blogspot.com.br Veja que na versão em português temos um “S” a mais para deixar a URL também em português.

    As futuras atualizações do frugalsimple.net também estarão disponíveis em português via blogspot.com.br

    A versão em português será um pouco mais enxuta e com menos fotos para otimizar para celular e conexões mais lentas e economizar dados do leitor, mas o conteúdo escrito será o mesmo. Sinta-se a vontade para comentar em qualquer um dos dois. Seu blog consta em ambos os blogrolls.

    Se preferir fique a vontade para add o http://frugalsimples.blogspot.com.br no seu blogroll também.

    Grande abraço!

    Frugal.

    • Show Frugal

      Vou te adicionar aqui também.

      Assim ficou melhor do antes kkk

      Mas ainda não sei se seria o melhor modelo, acho que ficar duplicando informação nunca é muito produtivo. Talvez num seria melhor você falar sobre uma linha num blog em inglês e outra no português, digo cada um com seus Posts independentes e exclusivos.

      • Opa Viver, vai ter assim também. Mas pra passar pro português eu uso o google tradutor e faço as correções, daí não dá quase trabalho nenhum. As publicações dirigidas ao publico exterior serão feitas sim, e serão traduzidas em português pro pessoal ter contato com essa forma de investir no exterior. As coisas voltadas mais ao público brasileiro poderiam ser feitas diretamente no site brasileiro. É coisa que com o tempo vou ajeitando. Abraço!

  4. Fala viver, blz?

    Cara… qual sua opinião em relação a criar uma carteira para um filho(a)?

    Pergunto isso, porque vi pelos seus posts que você tem uma filha. E também que ela vai ter um fator importante ao seu lado, o tempo.

    Vlw!

    • Olá Thiago

      Isso é um assunto bem complicado, acho que um dia talvez seja válido fazer um vídeo sobre isso. Eu tenho um pensamento bem diferente sobre heranças.

      Não sou a favor de pai ficar se sacrificando hoje, se privando de viver os prazeres da vida pra dar boa vida pra filho no futuro. Pra deixar de mão beijada uma herança, minha filha vai começar do zero como eu, ela vai ter que conquistar seu espaço descobrir o seu caminho e enfrentar seus problemas, o que vou deixar a ela é uma boa educação, o resto ela precisará sair da inércia e conquistar. Meu pensamento nesse ponto vai meio que em linha com o que Prates sempre prega.

      Dá uma olhada aqui https://youtu.be/cmEsC69njos

  5. VdD, mercado americano está em uma alta muito forte desde a crise de 2008. Não acha que está chegando uma correção poraí?

    • Olá CI

      lá é bem mais comum essa diversificação e o legal que geralmente não é só de imóveis em sí, mas em inquilinos e regiões o que torna muito mais seguro dos os FII tradicionais brasileiros.

    • Nem tenho acompanhado muito as cotações brasileiras, mas no dia que deu a notícia tenha derretido só 15%

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here