ETF e Ações sem dividendos, saiba porque não investir nelas

6
2035

Nos ciclos de Bull é muito comum escutarmos, cada vez mais, pessoas dizendo para colocar dinheiro em ETF e ações sem dividendos, aquelas de crescimento que não distribuem os lucros.

Mas será que isso é uma boa estratégia no longo prazo ? Quais os impactos e riscos isso pode trazer para quem deseja construir um patrimônio para viver de renda? Essas e outras perguntas nós vamos responder no vídeo abaixo.

Momento do mercado Bear x Bull

Estamos passando por uma fase na bolsa onde vimos um grande Bull, e temos agora nesse início de 2020 uma queda nos ativos, boa parte devido ao CoronaVírus. Se você está no futuro é quer saber o que ocorreu em 2020, recomendo a leitura desse artigo na Wikipedia que te trará um bom resumo.

Esse momento é ideal para trazemos uma série de vídeos falando sobre o mercado Bear, já tinha meio que preparado o terreno para esse assunto no artigo: Você está preparado para a próxima crise na bolsa.

Devido ao vírus e todo o frenesi que está se criando no mercado, com pessoas realmente achando que será o fim do mundo. Aliás todo ano temos os casos da galera que prega que o próximo apocalipse será ano que vem. Lembra dessa imagem:

Toda vez que o mercado chega no topo começa a aparecer os arautos do apocalipse. Depois que ele entra no Bear aí começa a aparecer os desesperados achando que nunca vai voltar. Enfim você não deve dar ouvido nem pra um nem para o outro.

Siga a sua estratégia sem desviar dos ruídos da mídia, dá uma lida nesse artigo: Não saia do seu caminho na bolsa de valores.

Diante desse cenário vou começar a trazer alguns vídeos, porém mais naquela vibe tratando do maior inimigo do investidor: seu psicológico.

Porque não investir para a IF em ETF e Ações sem dividendos

Primeiro tema trata de uma estratégia que os investidores utilizam de priorizarem ações que não distribuem dividendos e ETF.

Isso é um grande equivoco e traz um enorme risco, o problema que esses riscos só ficam visíveis no mercado em Bear e como tivemos uma boa queda nesse inicio de 2020, aproveito para mostrar na prática os exemplos desses riscos, confira no vídeo abaixo:

Conheça o XD+

Saiba mais sobre o Ex-Dividend aqui e aqui.

ASSINE JÁ

A parte mais difícil quando está investindo é selecionar os ativos que vão compor a sua carteira de ações e REIT.

Escolher os ativos certos é uma tarefa que exige experiência e um grande conhecimento sobre análise de empresas.

Justamente neste momento inicial é a hora que o investidor está começando e não tem tanta experiência com investimentos. Nessa hora que você mais precisa de um apoio ou uma luz para mostrar o melhor caminho.

Um erro pode ser o custo de 5 ou mais Ex-Dividend, daí você fica pensando: porque não fechei com o Viver de Dividendos, teria me poupado todo esse stress.

Conhecimento é algo de extrema importância, principalmente para quem deseja tornar-se um investidor de sucesso na bolsa de valores americana.

Vendo essa necessidade, resolvi juntar toda a minha expertise e conhecimento acumulado por todos esses anos no mercado de ações e entregar isso através de um serviço.

Não só ajudamos os investidores que estão em busca de um futuro melhor, mas também lhes ensina a analisar e localizar empresas fenomenais.

Se quiser saber como Viver de Dividendos, esse é o lugar certo.

Previous articleFundo que aluga imóvel para estudantes – Fev 20
Next articleDisney fechou todos os parques – Papo #75

6 COMMENTS

  1. Boa tarde, Viver!
    Antes de mais nada, parabéns pelo seu blog! Aprendo muito aqui contigo.

    Tenho uma pergunta: hoje em dia existem ETFs que DISTRIBUEM DIVIDENDOS e com foco em empresas de Dividend Growth, tais como Schd e Vig… dei uma analisada neles e me pareceu uma estratégia racional e com bom custo-benefício para quem já tem uma carteira com um número consideravelmente grande de empresas e fiis no Brasil (mais de 30 ativos).

    O que você acha do SCHD e do VIG? Acha que podem fazer sentido para quem já tem muitos ativos para acompanhar em terra brasilis?

    Fraterno abraço e uma ótima semana!

    • oi RC

      esses ETF tem um retorno de yield bem ruins, sem contar que não faz sentido pagar taxa pra esses grandes fundos se vc pode ir lá e comprar vc mesmo os ativos.

  2. Viver li em um outro blog que a corretora DW vai para de atender pessoa fisica. Esta sabendo de algo ? Tem alguma indicação do que podemos fazer ?

    “A DRIVEWEALTH EM BREVE VAI PARAR DE ATENDER CLIENTES PF

    ELES VAO ENTRAR EM CONTATO COM VOCÊS EM FIM DE MARÇO OU ABRIL PARA DAR INSTRUÇOES

    MAS NAO VAI SER AGORA – TEM TEMPO PARA VOCES RESOLVEREM FIQUEM CALMOS

    ENTREM EM CONTATO COM O SUPORTE DELES PARA VER O QUE FAZER”

    • Sonny vou fazer um video explicando as mudanças, mas fica tranquilo as PF continuarão a ser atendidas tem muita gente espalhando terror por ai e não é nada disso que estão falando.

  3. Ola VDD, adora seu blog e estou sempre acompanhando!

    Minha esposa que não gosta da sua Máscara, fala que assusta.. rs

    Obrigado pelo Video. abçs, Marcus

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here