Evernote: 2 erros que as pessoas cometem

6
1361

Vamos fazer uma apresentação do Evernote um dos pilares da minha estrutura de trabalho, vou mostrar porque considero-o como sendo o melhor aplicativo de notas do mercado. Também falarei de 2 erros que as pessoas cometem ao utilizar o Evernote.

A ferramenta é poderosíssima, mas se você não souber como utiliza-la da maneira certa pode atrapalhar ao invés de ajudar.

O Evernote por oferecer diversas ferramentas e opções ao usuário se tornou uma referencia unanime em questão de organizar e anotar idéias.

Mas será que ele é a única alternativa?

Faremos uma apresentação das demais opções no mercado para a construção de um knowledge base robusto.

Conheça quais os outros dois aplicativo que eu usaria caso o Evernote não me atendesse.

Eles são aplicativos voltado para a construção de uma base de conhecimento ao longo do tempo. Você precisa pensar bem na hora de escolher o aplicativo que irá utilizar como knowledge base, pois ele irá lhe acompanhar por longos e longos anos.

O processo de construir uma grande base de conhecimento é demorado, então tenha certeza que esse aplicativo estará vivo e funcional por longo desses anos.

2 erros que você não pode cometer no Evernote

Devo então começar a utilizar o Evernote?

Não seria a resposta mais acertada na maioria dos casos.

Eu apresentei dois apps que são alternativas ao Evernote, mas esses tem deficiências. No meu caso o Evernote é a melhor solução pelo tanto de dados que tenho dentro dele.

Mas será que se estivesse começando hoje a construir minha knowledge base, será que começaria com o Evernote? Provavelmente, não!

Pera aí Viver de Dividendos, você está dizendo que hoje usa o Evernote, mas não recomendaria para outros, então qual seria a sua recomendação?

Existem outras alternativas hoje no mercado com recursos mais interessantes que o Evernote. Não estou com isso querendo dizer que o Evernote é ruim, mas que possui algumas limitações e talvez tenha se tornado mais um aplicativo legado do que aquele app que você sente prazer em abrir.

Vou trazer aqui algumas alternativas de peso mais pra frente. Fique tranquilo que não é nenhum desses Google Keep, Microsoft One Note ou Apple Notas. Nenhum desses que são badalados. Esses já expliquei no vídeo para você descartar de cara, entre esses e o Evernote, vá de Evernote.

Mas tem outros apps, mais poderosos que o Evernote e que para quem estiver começando agora pode ser mais interessante.

Previous articleO REIT com o maior retorno da bolsa – XD #39
Next articleSetores de FII com oportunidades para investir

6 COMMENTS

  1. tag foi uma coisa que eu nunca me adaptei. Já coloquei varias e na pratica eu sempre vou para a busca, até para arquivos no mac. Mas ultimamente eu tenho tentado elaborar melhor a descrição do arquivo para facilitar a busca.

    Eu cheguei a ver isso no Ulysses, pq da para ir direto para o email de la sem copia e cola (nao que seja uma mega economia…rs). Mas ele de fato é mais “confortável” para escrever.

    Exatamente, acho interessante do dayone esse sistema de fotos. pq as vezes eu vou usando as fotos do iphone msm como lembrança.

    Podia ter um app tipo evernote e o dayone no setapp. Seria uma bela economia.

    Isso é F, sempre tem aquele lugar do lado de casa q da para passear e a gente despenca para um lugar longe. No final ser humano nunca ta satisfeito kkk

    • tem outras maneiras melhores sobre como organizar melhor os documentos, tags e categorias são muito arcaicas, estou lendo um livro muito bom sobre isso, preparando o material para trazer um estudo sobre isso aqui.

      Ulysses acho que ta no setapp o Dayone que não tá

      eu reclamei com os caras do banktivity pra jogar lá tb, podia mandar twitter pra ele ai hein cobrando isso tb vai que dá uma pressão e ele resolver colocar lá

  2. Eu coloco exames médicos e os categorizo. Não sei se há solução melhor, mas estou satisfeito.
    Vlw

    • Ola RAC
      a pesquisa dentro dos exames do Evernote é muito boa como repositório de notas ele tem sido matador mesmo.

  3. Não poderia concordar mais. Creio que o melhor sistema de produtividade é o mais simples.
    Eu já testei vários sistemas complexos que eu acabava esquecendo no dia a dia até como funcionava e gastava um tempo reconfigurando.
    Aproveitei a inspiração até para simplificar mais o meu Evernote.

    Uma coisa me chamou atenção, pq eu faço pauta de reuniões nele. E você mencionou que não era bom para isso. Voce faz pauta de reunião onde?
    Eu tenho descrito as reuniões que eu faço em pauta com detalhes para evitar falha de comunicação, e documentado por email. Mas gero ela no Evernote e depois copio para um email.

    Diário tbm, eu sempre vou e volto de escrever. E não sei se o EN é o ideal para isso. Cheguei a usar uma ver o Dayone, mas ficar pagando assinatura para isso não sei se é o ideal. Voce chega a escrever?

    • ola J

      rapaz as vezes vamos com o tempo criando um monte de tag e cadernos e quando damos conta tem lá uma complexidade grande

      eu faço as pautas no Ulysses, mas estou testando um outro app e para falar dele preciso de preparar um post primeiro explicando a metodologia dele, mas o Ulysses resolve bem pra mim, vc pode guardar no Evernote a pauta depois de escrita, talvez como um arquivo ou algo do tipo, lá seria o melhor lugar de destino para algo assim.

      eu uso o DayOne pra isso, mas não pago assinatura por ele, só escrevo nele no celular pq eu sempre atrelo uma foto ao texto, dificilmente escrevo algo sem uma foto relacionada, gosto disso pq depois o dayone te joga uma foto e vc acaba relembrando melhor do ocorrido. Igual esse final de semana fui no parque aqui ao lado da casa, sabe aqueles parques q vc tem exatamente do lado mas nunca vai, foi bem legal ir lá, aí descrevi alguns pontos do ocorrido e anexei uma foto para reforçar a memória fotográfica, até pq sou péssimo nisso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here