Ganhei de 68k, mas gastei 103k – Gastos e receitas: Jul 21

2
840

Depois do 105k de despesas no mês anterior, em junho, julho não decepcionou e marcou um gasto total de 103k 😱

Ainda falta pagar uma parte da estrutura metálica, que apesar de pouco ainda deve sangrar o orçamento do próximo mês.

Nosso patrimônio bateu nos 1 milhão e 700 mil reais. Minha perspectiva mais otimista esperava um milhão e meio quando a conclusão da estrutura metálica chegasse.

Isso é só uma fração da história, se quiser conhecer o resto acesse a nossa página de Orçamentos, onde mantenho um histórico com toda nossa trajetória rumo a IF – Independência Financeira.

Receitas

  • Companys: é a receita proveniente das empresas de capital fechado. Nessas empresas listadas dentro do Company, algumas sou sócio outras sou único dono.
  • Outras receitas: são receitas diversas que não se enquadram em lucro de empresas, pequenos projetos independentes.
  • Dividendos: são as receitas recebidas na bolsa de valores das empresas de capital aberto.
  • Poupança: são receitas de juros sobre valores colocados na poupança.

Tivemos mês de abril 2021 o recorde de receita na nossa história, passamos os 75k de receita num único mês.

Conseguimos aumentar nossa receita de Jul para 68k vs 56k do mês anterior. Ano passado tínhamos feito 62k, tecnicamente foi 80k, mas 18k foi referente ao trabalho da Tatiane na Amazon.

Taxa de poupança do mês: -51%

Tivemos mais um mês com taxa negativa de poupança, boa parte disso motivado pelos gastos com a obra e com a mudança para o Brasil.

Nossa taxa foi negativa esse mês, mas temos o nosso recorde em abril de 2017 onde chegamos a uma taxa de +75%.

Net Worth, grosso modo, nada mais é do quanto você tem em capital ao longo do tempo considera-se saldos de conta, investimentos e dívidas. No meu caso não possuo dívida alguma, nem de carro, nem de casa, estou absolutamente líquido.

Mês passado terminamos com 1.695k esse mês fechamos nosso patrimônio em 1.704, tivemos +9 mil Reais no patrimino esse mês.

Considerando nosso aporte negativo de -35k, ou seria melhor chamar saque, traduziriamos em um crescimento real de +44k no patrimônio ao nível de retorno, isso dá quase 2,6% 👏 de ganhos nesse último mês.

Um resumo desse mês e como aumentamos ou baixamos nosso patrimônio em R$ a cada semana:

  • 1ª semana: -14k
  • 2ª semana: +9k
  • 3ª semana: -1k
  • 4ª semana: +17k
  • 5ª semana: -1k

Alguns dias aí na 1ª e 5ª pegam do mês anterior e seguinte.

Despesas – Resumo

Gastos com aluguel foram altos, chegando a 10k, isso foi 7k do aluguel na Alemanha + 3,6k no Brasil. Isso deve cair nos meses seguintes, por conta da minha mudança de apartamento aqui no Brasil.

Gastos com comida também subiram bastante para 6k e os gastos pessoais da Tatiane bateram 3,6k.

Não recorrentes

Foi 76k sangrado no mês por conta dos não recorrentes.

O grande vilão foi a empresa, com 42k de gastos sendo a obra o principal motivo, seguido de compra de móveis com 30k, reparo da casa (pequenas obras no novo apartamento) com 1,6k e por fim 1,1k de viagens.

Na parte de móveis paguei a entrada dos móveis planejados, algo de 20k com o total ficando em 50k.

Fora isso tive 4k com gastos na Amazon e outros 3k com outros gastos de móveis, entre eles:

  • Grill elétrico que a Tatiane comprou na Alemanha.
  • Balança digital que conecta no iPhone e manda a pesagem para o celular. Gosto de ter tudo conectado, ter que pesar para lançar o peso no celular não dá. Tem que ser automatizado. Além de pesar a balança manda diversas informações para o celular como Gordura corporal, nível de água, massa muscular, massa óssea, gordura visceral, massa magra.
  • Jogo de chave de fendas da Bosch. Com a mudança para o Brasil estou tendo que comprar algumas ferramentas. Gostei bastante desse kit, pois vem com uma chave de catraca e com ímã nas pontas.
  • Ar condicionado do quarto. Aproveitei as promoções do inverno e comprei um ar para o quarto. No apartamento anterior tínhamos ar em todos os cômodos, esse agora fica faltando na sala e no escritório.
  • Geladeira Panasonic Black. Estava em busca de uma geleira preta para combinar com a cozinha. Essa geladeira é muito bonita com a frente espelhada e tem um bom espaço interno. Vem com uma área na parte principal onde você consegue configurar para gelar uma latinha ou algo rápido. Tem uma parte de frutas com uma luz que conserva melhor os alimentos. Diante da quantidade de gastos parcelei ela em 3x essa é a 2/3.
  • Comprei algumas tolhas da Buddemeyer na Camicado por 300 dividido por 2x. Além desses gastos tivemos 1k das poltronas e puff para a sala, decidimos não colocar sofá, optamos pelas poltronas, pois fica mais móvel.

Tive que desembolsar quase 1k em entrada, com gastos na marmoraria. Para não ficar muito acumulado tudo no mesmo mês parcelei em 5x.

Tinha muito tempo que não pagava as coisas parceladas. Lá fora o pessoal não tem esse costume de pagar parcelado as compras.

Também tive outros 1k de gastos com obra, essa pequena abertura que efetuei para ligar a cozinha à sala. Outros 1k com luminárias para o quarto, corredor e sala, ainda faltando outra pancada nas luminárias da cozinha e da copa.

Conclusão

Nossa receita anual chegou em 467k, sendo os dividendos até a data atual responsável por 19k dessa renda.

Minhas despesas até o momento estão em 274k. Isso nos coloca com uma taxa de poupança anual de 41%. Lembrando que aqui nesse gráfico não entra os gastos com a Empresa.

Viver de Cristo

Estamos fazendo um estudo escatológico no blog Viver de Cristo. Analisamos as alianças bíblicas e agora começaremos a parte mais interessante, começar a entender o que virá a seguir nos acontecimentos futuros.

Começarmos nesse post introdutório onde dou um resumo do que podemos esperar do plano de Deus para os homens, conforme descrito na Bíblia. A partir de agora a coisa começa a ficar realmente interessante.

Previous articleCompras MGP – PG – JNJ – O – APTS – JUL 21
Next articleUma montanha de papel – Dividendos Jul 21

2 COMMENTS

  1. Olá,

    Que loucura essa balança! Como que ela mede Gordura corporal, nível de água, massa muscular, massa óssea, gordura visceral, massa magra?

    Fiquei curioso hehe

    Parabéns pelos controles bem detalhados dos gastos, eu até hoje ainda não consegui me manter os dados 100% atualizados, volta e meia me aparece alguma coisa na fatura do cartão que não consigo lembrar o que era , um dia tenho que criar esse hábito de anotar tudo na hora e não deixar pra depois.

    Abs

    • olá B

      rapaz eu tb nao sei como ela tira isso tudo pelo pé

      mas nao é algo preciso, é uma balança residencial para uso básico mesmo

      tinha comprado essa marca aqui na Alemanha, por alguns reviews da Amazon o pessoal falou bem da balança, por coincidência achei dela ai no brasil, preço tava até acessível.

      sobre a questão do controle eu costumo fazer semanal, assim nao precisa de anotar tudo e tb nao fica um controle diário que acho muito puxado. gasto 1 hora por semana nesse controle todo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here