Genuine Parts Co – GPC

0
85

GPCGenuine Parts é uma distribuidora que atua em quatro segmentos o de pecas automotivas de reposição, peças industriais de reposição, produtos de escritório e materiais eletro eletrônicos. A companhia possui cerca de 2.600 lojas em todos o território Americano, Canada e Mexico e em abril de 2013 abriu filiais na Australia e Nova Zelândia.

Parts Automotive Group a divisão da companhia responsável por distribuir pecas automotivas, acessórios e todo um inventario completo para o mercado de reposição automotiva.

O grupo de pecas industriais que é o segundo principal ramo da empresa é operado pela Motion Industries Inc uma subsidiaria da companhia que distribui pecas de reposição e insumos relacionados como por exemplo rolamentos, transmissão de energia mecânica e elétrica, automação industrial, mangueiras e componentes hidráulicos e pneumáticos.

O grupo de produtos de escritório operado através da Richards Company outra subsidiaria da companhia que fornece uma ampla linha de produtos para escritório que também são usados para residência, escolas e outras instituições como produtos de informática, moveis de escritório, material escolar, material de limpeza, itens de segurança e produtos voltados para cadeia alimentícia como os descartáveis.

O grupo de eletro eletrônicos foi constituído em 1998 através da aquisição da EIS Inc que distribui pecas e materiais para mais de 20.000 fabricantes de eletro eletrônicos, sendo o carro chefe o fornecimento de arames e cabos para o mercado norte americano.

A companhia fornece pecas diretamente para fabricantes de automóveis, bem como para outros veículos distribuidores, revendedoras de automóveis, clubes atacadistas e grandes redes de varejo. Além disso a companhia inicio mais recentemente abertura de lojas próprias voltadas para atendimento no varejo aumentando ainda mais o mix de clientes.

[iframe src=”http://financials.morningstar.com/ratios/r.html?ops=clear&t=GPC&region=usa&culture=en-US” width=”100%” height=”1080″]

Veja como eu analiso as minhas empresas…

Veja mais artigos sobre a Genuine Parts Company – GPC…

*Valores em U$

Previous articleFevereiro de 2015 – Dividendos recebidos
Next articleNYSE: Compras Março 2015 – GPC – PAYX – MANH

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here