Os inimigos da Amazon – BC 2T19

10
915

Vamos falar do ultimo balanço da Amazon – AMZN. A maior varejista de e-commerce do mercado americano seria uma boa ação para se investir no longo prazo ? Quais são os inimigos da Amazon e que podem destruir o valor da empresa ? Essas e muitas outras respostas abaixo.

Estamos fazendo uma série de comentários sobre os últimos balanços do que a mídia financeira intitulou de FANG – Facebook, Amazon, Netflix e Google.

Vamos analisar uma a uma dessas empresas e tentar entender quais as que são interessantes para o investidor que deseja Viver de Dividendos.

Mostraremos o case da Amazon seus números, os riscos que ela enfrenta no atual cenário e quais as perspectivas futura sobre os seu negócio.

Quais são os inimigos da Amazon ?

Amazon é uma das empresas que mais falamos aqui no blog, sempre estamos comentando algo a respeito da empresa no nosso podcast: Papo de Dividendo. Porém se quiser saber tudo que já falamos da empresa consulte essa Tag.

Fizemos já outros vídeos da série de balanço comentado que podem ser consultados nessa categoria: Balanço comentado.

Especificamente sobre as FANG nos já falamos aqui do Facebook:

Recomendo assistir os outros vídeos da série, mesmo que a empresa não seja do seu interesse, pois irá lhe dar alguns insights sobre o que olhar num balanço.

Invista na bolsa americana 💰

Está chegando no blog a pouco e ficou curioso em saber como investir na bolsa de valores americana.

Já pensou em comprar ações de grandes empresas como Coca, Apple, Facebook, Amazon entre tantas outras?

Saiba que é possível fazer isso e sem precisar de sair do seu computador. O processo é simples, grátis e rápido e em pouco tempo estará com um cadastro numa corretora de ações para comprar grandes empresas americanas.

Nesse artigo explico como abrir conta numa Corretora Americana.

Depois aqui nos temos uma série de artigos para lhe ajudar a começar a investir na bolsa de valores 🏦 dos Estados Unidos. Você irá construir uma carteira de ações de Dividendos que irá lhe trazer grandes retornos no longo prazo.

Chega de ficar trabalhando para o dinheiro, chegou a hora de você colocar o dinheiro para trabalhar pra você.

Leia sobre o XD+.

Previous articleFundo imobiliário de supermercado – Ago 19
Next articleVocê já matou o egípcio hoje?

10 COMMENTS

  1. ótimo vídeo. A longo prazo empresas que pagam dividendos negócio muito rentável.
    Gostaria de saber sua opinião sobre as empresas de tecnologias com a introdução da
    internet das coisas a tecnologia 5G incluindo as que pagam e não dividendos? vc investe em
    alguma destas empresas e tem algum vídeo sobre estas empresas?

    • ola BF

      bom o video, é por essa linha ai

      não sei se comentei isso que vou falar aqui agora no meu video pq eu disse muita coisa lá e não lembro de tudo

      o ponto do AWS financiar o prejuizo vc já pegou.

      a questão é que a MSFT e GOOG estão no encalço da AMZN nesse segmento e ela vem perdendo peso, inclusive com o seu maior cliente o GOverno, boa parte da nuvem da AMZN é governamental,

      falei esses dias no podcast, inclusive se vc não assinou, para agora e vai assinar nosso podcast kkkkk o Trump disse que não quer só a AMZN na briga da renovação de um dos setores do governo, ou seja ele quer abrir as portas para outra empresa, a hegemonia da AMZN no gov pode estar para cair.

      se isso acontecer será um fiasco para eles pq perderão o poder de fazer prejuízo e continuar sobrevivendo

      “ok, eles podem subir os preços!”

      deve ser isso q vc pensou

      só q nos podcasts passados eu soltei uma noticia que o WMT está com o mesmo nível de preço da AMZN ele conseguiu finalmente chegar na competitividade de preços, e detalhe: FAZENDO LUCRO

      então com a queda no braço financiador da AWS, Amazon terá que subir os preços, só que ficará num dilema pois o maior concorrente já está entregando o mesmo preço deles hj, ou seja só restará a eles aumentarem a eficiência e reduzir muito seus custos

      sem o pick up eles não conseguirão fazer essa redução pq no video eu mostrei q o maior custo do e-commerce eh a ultima milha da entrega, entao a empresa está num verdadeiro cheque mate, o Bezos se perder a AWS vai ter que se mostrar a que veio

      a coisa pode ficar bem complicada

      ai vc vê umas “casas de analises” mandando o coitado encher a carteira de AMZN e nem comentar sobre isso eles fazem, não conseguem nem chegar nessa analise, não é atoa que o XD tá só crescendo em adeptos a cada mês, a propósito: http://exdividend.org/introduction.aspx

      kkkkkk

  2. Muito bacana o vídeo. Insights e pontos interessantes da pra entender os critérios que você utiliza para entender uma empresa, o foco no modelo de negócio de cada uma e como a empresa lida com isso é ponto chave. Trabalhando em conjunto com os números.

    Entendo seu contra pontos para não investimento sendo a Amazon uma nao distribuidora de dividendos mas no geral entendo que a direção da empresa é acertadas e demonstra uma visão estratégica bem dinâmica/inteligente, apesar se sua egemonia estar ameaçada.

    Uma dúvida que tenho é como você identifica empresas novas (no ponto de vista de tempo) pra sua carteira visto que a maioria dessas empresas de tecnologia não distribuem, como ficaria esse ponto no futuro? Nao ha um risco de voce acumular empresa com um passado gigante mas que nao se atualizem para este novo mundo dinamico? Você acredita que vale a pena diversificar a carteira ? Ou mantém 100pct fiel ao conceito de boas pagadoras de dividendos por decadas?

    • ola FAP

      o lance de ser contra a empresa que não distribui dividendos é o fato não só do lucro já não estar na sua mão como tb de todo aquele valuation da ação sumir em questão de pouco tempo caso a adm faça cagadas, e além do mais tem essa outra questão que acho que vale a penas vc olhar pra entender

      eu comento um pouco sobre isso, acho que nesse video

      sobre diversificação não é que vale a pena, mas sim é algo obrigatório! quem te ensinou que não se deve diversificar ?

    • porque eu quero!

      se não é o suficiente é porque eu que pago os servidor do blog então eu falo sobre o que eu quiser, simples assim!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here