Papo de Dividendo #45: Tesla – T – TWX – VZ – TWTR – TM – HMC – XI – AAPL – BRK – WMT – AMZN – FPKT – HUM – UAL

17
348

Um podcast de 30 minutos de audio, sendo que metade destinado a analise de resultado da Tesla, vamos falar o que rolou a nível de números da empresa, comparar com os anos anteriores e mostrar as possíveis aquisições que podem ocorrer com a Tesla. Quer saber quem estará querendo comprar a Tesla ? Quer saber o que aconteceu no balanço dela ? Quer saber porque o Elon Musk surtou na conferencia de resultado e saiu atacando os analistas ?

Bom tudo isso e mais um pouco foi respondido no cast de hoje que está imperdível.

Nesse cast falamos da:

– AT&T
– TIME WARNER
– VERIZON
– TWITTER
– TOYOTA
– HONDA
– XIAOMI
– APPLE
– BERKSHIRE
– WALMART
– AMAZON
– FLIPKART
– HUMANA
– UNITED
– TESLA

Você pode assinar o Feed do Podcast ali do lado ou utilizando esse link, é muito pratico e simples. Veja mais papos de dividendos.

Ao dar o play pode demorar alguns segundos até que o download  do áudio seja concluído.

Viver de Dividendos
Papo de Dividendo #45: Tesla - T - TWX - VZ - TWTR - TM - HMC - XI - AAPL - BRK - WMT - AMZN - FPKT - HUM - UAL
Viver de DividendosPapo de Dividendo #45: Tesla - T - TWX - VZ - TWTR - TM - HMC - XI - AAPL - BRK - WMT - AMZN - FPKT - HUM - UAL

Ex-Dividend Plus

Investe na bolsa americana e não sabe como identificar empresas fantásticas para colocar na sua carteira? O Ex-Dividend Plus é feito para lhe ajudar nos estudos de empresas da bolsa americana, temos diversas carteiras já montadas de empresas pré-selecionadas, são empresas fantásticas.

Além disto, trazemos o case de negócio de cada um dos ativos e mostrarmos a você na prática o que deve olhar e como procurar informações importante sobre as ações e REITs.

Previous articleControle de gastos e receitas: Abril 2018
Next articleA importância de ter um bom networking – MN #19

17 COMMENTS

  1. Mais um podcast de qualidade.
    Torço para a Tesla, mas também não considero adequado investir nela ainda.
    Vlw

    • Show Rogério valeu pelo retorno.

      Às vezes crítico a empresa tb mas no final eu tb sou como vc torço pra que ela consiga dar a volta por cima

  2. Ola VD, eu cai no seu site do nada, em uma simples pesquisa de como viver da bolsa de valores, no momento ainda estou aprendendo como funciona esse mundo dos investimentos, já aprendi o básico de como funciona a bolsa, mas ainda não sei como fazer pesquisas para saber quais empresas eu devo investir, queria saber quais fontes(sites) vc usa para estar sempre atualizado sobre o mercado, como eu disse ainda não sei quase nada sobre investimentos, então se puder me recomendar livros que me possam ajudem a entender mais sobre investimentos, ficarei
    agradecido e, só pra terminar, eu gostei muito do seu site e dos podcast, acho que eles ajudam muito, mesmo pra quem está começando e, obrigado novamente pela atenção.

  3. Oi Vdd curto muito seu blog ,parabens meu conteudo .Me tira uma duvida o que vc acha dos titulos do governo americano [ tip]?Valeu

    • Olá esmone

      Eu não sou um cara muito legal pra vc perguntar sobre RF eu detesto toda modalidade de RF kkkkk

      Mas lá vc tem uma baixa rentabilidade e também um risco bem menor. Eu não curto porque vc consegue retornos muito maiores e com risco controlado dentro das Stocks de crescimento de Dividendos.

  4. Excelente Podcast, VdD!

    A Tesla é muito bacana pela imagem que passa e blá blá blá, mas eu gosto mesmo são dos fundamentos da empresa. E quando falamos de balanços da Tesla só UMA coisa mantém todo esse oba oba: a imagem de messias que pintaram do Elon Musk. Porque racionalmente não faz sentido investir a grana ali.

    Se não fosse pela paixão irracional de algumas pessoas em relação a esta empresa, sinceramente não sei onde ela estaria.

    • exato TR

      acho que a galera compra sempre muita expectativa, veja o Uber vale bilhões também e não dá um lucro, é só prejuízo atrás de prejuízo, na bolsa os investidores não curtem isso aí essas startups abrem capital e acabam despencando as cotações depois de algum tempo.

      nessas horas é melhor deixar a emoção de lado e focar nos números e resultados.

  5. Caro VDD,
    Muito bom o podcast!
    Pois é, gostaria muito que a Tesla fosse pra frente. Acho o Elon Musk audacioso e bom (aliás, quem sou eu pra dizer, hahah). Não é qualquer um que faz o que ele faz e já fez, mesmo tendo grana.
    Como conceito, eu adoraria ter a Tesla no meu radar, por acreditar que será o futuro. O problema é, não tenho estômago pra esperar este futuro quando os fundamentos dela são o que são. Hoje a Tesla para mim é como loteria.
    Um abraço,
    @-@ Ativos for Change

    • olá AfC

      valeu pelo Feedback

      deixar a grana na tesla e torcer para que dê certo parece mais como loteria mesmo

      uma baita empresa a nível de tecnologia porem ainda não dá lucro, entao para nós investidores de longo prazo não é interessante.

      mas vamos acompanhando não só ela como outros projetos muito legais que o Elon tem tava até pra fazer um video desses outros projetos dele bem legais, qualquer hora sai… to igual ele só prometendo e não entregando nada kkkkkk

      • VDD,
        É claro que o papel do investidor é um pouco cruel…quer ver lucro e lucro… não que o fundador não queira, mas o idealizador tem um “que” a mais…. a idealização, o projeto, o filho. É diferente.

        Quem viver, verá!
        Um abraço

  6. Bom dia VD,
    Estou ouvindo todos os seus podcasts e começando a consumir o material, muito bom!!
    Sempre estudei sobre mercado de capitais embora não seja a minha área e ano passado comecei meus aportes no mercado brasileiro. Como meus aportes ainda são muito pequenos, não comecei a investir no mercado americano. Seus posts estão me ajudando muito!! Estou sempre acompanhando, mais assiduamente agora, para quando eu me aventurar no mercado americano, me sentir mais preparado.
    Continue com o ótimo trabalho!!
    Sempre acompanho mas nunca comentava. ouvi em um podcast que você queria que comentassem para saber se tinha gente ouvindo. Pois saiba que tem gente que acompanha e gosta muito!

    Abração

    • Ola GA

      Valeu pelo Feedback, bacana saber que está gostando do material, mesmo o nosso foco ser mais o mercado americano dá pra vc tirar bastante coisa legal aqui pra aplicar no brasil, até mesmo a nível brasil tem um material já aqui no blog da época que tinha acoes por aí.

      inclusive vou fazer um video pra esses dias sobre FII acho que vc vai gostar pois vai ser mais focado no mercado brasileiro.

      espero ai que esse seja o primeiro de muitos comentário entao kkkkk

  7. Eai VDD, ouvi todo podcast, excelente conteudo. Obrigado !

    Eu gostaria muito, se fosse possível, que você compartilhasse algumas de suas fontes gratuitas ou pagas para assuntos de finanças que você mais considera relevante hoje.

    Obrigado, forte abraço!

    • Olá Nicholas

      Obrigado, bom eu uso o Morningstar State pra pegar os números inicias das empresas, a partir de lá vou para o balanço de cada uma e começo a ler. Então meu processo eh essas duas ferramentas ambas gratuitas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here