Porque não invisto no setor de Telecom

17
365

Você investe ou tem empresas do setor de Telecom? Então assista esse vídeo e entenda os riscos e desafios que essas empresas irão enfrentar nos próximos anos. Entenda porque não invisto no setor de Telecom e saiba quais estratégias gigantes do mercado americano como AT&T vem tomando para contornar a grande mudança que ocorrerá no setor.

Nesse vídeo falamos de empresas como AT&T (T) e Verizon (VZ)

News

Agora que você já sabe porque não invisto no setor de Telecom, recomendo dar uma olhada nesse artigo que traz uma série de outros posts interessantes para lhe auxiliar em seus estudos.

Estamos com uma seção nova no blog, no menu superior ou aqui é possível encontrar a seção de noticias. A ideia é trazer vários posts diários, sempre textos pequenos e objetivos para lhe manter informado com o que está rolando de mais importante no mercado Americano.

Como a frequência de posts é alta resolvi separar a lista de e-mails e o feed, portanto assine-os de forma independente na barra lateral ou abaixo. Lembre-se que o conteúdo que sair lá será exclusivo para a seção de notícias.

Ex-Dividend Plus

Quer investir na bolsa americana e não sabe como identificar empresas fantásticas para colocar na sua carteira? O Ex-Dividend Plus é feito para lhe ajudar nos estudos de empresas na bolsa americana. Temos diversas carteiras já montadas de empresas pré-selecionadas, são empresas fantásticas para compôr o seu Dream Team de Stock e REIT.

Além das carteiras, trazemos o case de negócio de cada um dos ativos e mostrarmos a você na prática o que deve olhar e como procurar informações importante sobre as ações e REITs.

Assine agora mesmo o XD+

Assine agora o XD+
Previous articlePoderia ser um bom resultado do Google, mas… – News
Next articleApple vai abrir 3 novas fabricas – News

17 COMMENTS

  1. Muito bom o vídeo sobre as empresas Telecom. Eu pessoalmente analisando a tecnologia 5 G estou analisando um tripe de empresas: VZ, CSCO e CCI. Coloquei somente as siglas. Como você disse tem que ter um pouco de emoção além daquelas empresas tradicionais de dividendos. Ainda estou analisando outras empresas também do setor. O porquê de entrar nestas empresas pagam bons dividendos e espera-se a longo prazo com a tecnologia poderão se beneficiar. Claro é um risco vamos ver a longo prazo. Em sua opinião o que acha destas empresas além da VZ que comentou e da tecnologia 5G?

    • ola A

      como eu disse no video não é um setor que me atrai, eu não colocaria grana nesse setor! mas isso é algo pessoal, vc pode querer colocar um pouco do seu capital de risco nisso, aí cada um tem que tirar suas conclusões.

      • Sim, até pq pra fazer uma carteira bem balanceada empresas mais arriscadas colocar menos capital e de bons dividendos e Reits alocar uma quantia maior.

      • O setor de tecnologia em minha opinião é bastante complexo, caso vier uma empresa ou produto novo da concorrente rouba o mercado da outra. Estou analisando duas empresas que poderão se beneficiar futuramente. Uma delas é a Foxconn da Taiwan e a outra uma empresa do Canadá de Drones. Entretanto, acredito que elas só existem mercado OTC. Com muita pesquisa achei a corretora TSV venture Exchange, que no caso dos Drones negocia pelo código FLT a 1,13$ a ação e tem também a Foxcon para negociação. Problema site dela todo inglês não tenho a minima ideia como funciona para abrir conta nela, qual depósito minimo se tem taxa de manutenção, custódia e corretagem, e a questão da tributação declaração dos ganhos no Canadá. São alguns empecilhos. Pena que não existem na drivewealth. Se souber como funciona nesta corretora ou de outra para colocar uma pouco nestas empresas que negociam a um preço de negociação bastante em conta? Agradeço desde já! Abraço!

    • rapaz tem gente que fala que sou de SP, de MG, do RJ

      um dia agente descobre quem acertou kkkk ou não

  2. Telecons são ótimas pra especular e dividendos mais pra manter ao longo prazo não. WhatsApps e Tellegram tirararm o brilho da badalada telefónica, China Telecom AT&T.

    • quer dizer essas operadoras tinham a faca e o queijo pra fazer um puta comunicador e perderam a oportunidade de rentabilizar bilhões, veio o whattsapp e telegram e detonaram com o mercado delas

      qualquer mera semelhança com as montadoras de carros atuais e o “streaming” de carros que vai surgir é mera coincidência

  3. Ola VdV, concordo com vc e a maioria dos colegas, empresas do setor de teles, nao compraria tb. estou analisando agumas no setor de biotecnologia, que acha?
    abs,

    • olá pelegati

      geralmente essa de bio são as tipo 8 ou 80

      ou elas arrebentam ou falham miseravelmente, claro com exceções esses grandes labs

      de modo geral os pequenas são uma verdadeira aposta, acho que de interessante seria só os grandes labs mesmo, não se se esse seu foco de estudo, mas eu iria por essa linha, evitando os pequenos

  4. VDD, você tem razão no seu comentário, as operadoras de celular hoje vivem de vender planos de dados. Todas sabem muito bem que os preços dos planos de dados não param de cair. Alem do mais novas tecnologias podem simplesmente tirar as operadoras de celular do mercado. Por essa razão
    todas fazem tantas aquisições, de certa forma estão tentando “mudar de ramo”. Comprando empresas de mídia, de serviços, etc. No longo prazo é arriscado investir nessas empresas.

    • o custo da internet tem sido tão barato e a tendência é que abaixe mais que fornecer de graça e rentabilizar o usuário de outra forma, vai ser mais vantagem

      de certa forma é isso que google e facebook tem tentando fazer ao fornecer internet gratuita para algumas regiões

      em suma acredito que com o tempo a internet será “free” bem entre aspas.

  5. Fala VD.

    Bom video, eu também fico com receio desse setor, ele é um setor(como tudo ligado a tecnologia) que muda muito rápido e nem sempre da para acompanhar, tem que ficar bem ligado para não perder o bonde..

    Seria um investimento com um risco a ser considerado, ai vai de saber se esta dentro da % de risco…rs.

    Abraços!

    • sim nessa linha mesmo FT

      eu mesmo tenho ativos na minha carteira que são mais arriscados, esses ativos dão a emoção da coisa, senão a caminhada fica sem graça

      agora tem que usar com moderação kkk

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here