Porque tive que vender meus FII – #MN33

15
2768

Veja porque tive que vender meus FII, mostraremos o real motivo para liquidar toda nossa carteira de FIIs.

Com essa venda praticamente a partir de agora estamos 100% focados no mercado americano. Não temos mais investimento algum no Brasil.

Não pretendo continuar assim para sempre, acredito que retomarei a construção de uma nova carteira de FII, não me decidi ao certo o quando.

Você pode estar pensando que o motivo foi por conta da bolsa estar no seu top histórico, ou por conta da taxação que a b3 resolveu criar em cima dos FIIs, ou ainda por conta da imigração.

No passado tive que liquidar a minha carteira de ações brasileiras, relembre aqui nesse post. Na época o motivo foi imigração, agora o motivo é outro.

Entenda porque tive que vender meus FII e liquidar minha posição de investimentos no Brasil:

Desculpem a qualidade do audio e vídeo é que estou fora do meu setup padrão.

Entenda o que é a série “Meu negócio”

Para aqueles que não conhecem a série “Meu negócio”: Tenho uma empresa de desenvolvimento de software, no qual comercializo um software para o pequeno varejo, entenda aqui como funciona o mercado de desenvolvimento de software.

Pouco depois do meado de 2016 entrei em contato com o meu principal concorrente na intenção de comprar o controle da sua empresa, veja aqui nesse vídeo. Durante a negociação acabamos fazendo uma fusão das duas empresas, veja aqui nesse vídeo mais detalhes sobre isso, com a intenção de montarmos uma empresa mais lucrativa e produtiva.

Com os acordos fechados, começamos o processo de reestruturação completa da empresa,  durante todas essas etapas estou fazendo vídeos e documentando tudo o que está ocorrendo. A intenção é servir de inspiração para outros que desejam entrar no mundo dos negócios e norte para aqueles empreendedores que já estão no meio da caminhada.

Geralmente você já deve ter lido uma serie de livros de empresários, falando como construíram suas empresas, como as tornaram tão lucrativas, você devia assim como eu ficar se perguntando, legal entendi a mensagem, mas na pratica como fazer… isso não vem escrito nesses grandes best-sellers. Aqui você poderá acompanhar todo esse processo rumo ao crescimento bem de perto, e ver na pratica como isso tudo funciona. Tudo aqui falado é real e ocorreu exatamente da maneira descrita.

Claro que teremos momentos que não acertaremos, vai ter hora que precisaremos corrigir o curso do navio. Tanto os bons e os maus momentos que serão aqui compartilhados. São coisas recentes, algo que aconteceu a alguns dias atrás, algumas terão efeitos colaterais que nem mesmo vou saber quando estiver gravando. Agora dê o play, curta nossos vídeos, divulgue e se possível comente e entre nessa aventura junto conosco!

Previous articleJá pensou em investir em Resorts – Dez 19
Next articleGastos viagem a New York – Gastos e receitas: Dez 19

15 COMMENTS

  1. VDD,

    você vai fazer postagens sobre a construção em si?
    tamanho da obra, administração, leis, engenharia, padrão construtivo etc?

    quem iria gostar desse tema seria o viverdeconstrucao heim :)

    abraço.

  2. olá, eu liquidei pelo menos 50 % dos Fii, outra parte 25 deixei um pouco e também liquidei. Acho que foi quase na máxima a valorização. No caso nos Eua as Reits elas pagam dividendos todo mês também?

    • ola a

      tem alguns q sim, mas isso não faz diferença, pq se o fundo vai distribuir 120 ou ele faz 10 todo mês ou 30 por tri no final vc recebe o mesmo neh

      • legal, os rendimentos serão os mesmos

        Gostaria de saber sua opinião sobre empresas de energia solar

        ultimamente tenho bastante interesse em investir em empresas de energia solar. Acredito que futuramente este setor poderá ser uma boa.

        Estive analisando na B3, acho que só a ENBR3 é mais relacionada a energia solar, esta está em minha carteira.
        Acredito muito na valorização dela e paga um dos melhores dividendos.

        Como tenho conta na corretora nos Eua na DriveWealth pesquisei e achei algumas empresas, são 6 ao todo

        Pelo que vi estas empresas até tem lucro, mas não distribui dividendos por estarem investindo a longo prazo em energia solar. Assim elas tem dívidas e pouco caixa.

        Lembrando que são empresas dos Eua, uma da China e outra do Israel, mas teria como investir nelas.

        Gostaria uma opinião sua em relação ao setor destas empresas de energia solar das q tem na B3 e Eua?

        Att,

        Ademir

        • Eu manteria distância. Mesmo que vingue essa questão de energia solar, que particularmente acho até que vai, mas não da pra saber se será algo lucrativo. Tem vários segmentos que são ótimos para você ser cliente, mas as empresas não tem lucro e não conseguem crescer dividendos ao longo dos anos.

  3. Olá viver de dividendos!

    Acho que tanto esse video quanto este post deveriam ser incluídos na sua serie “Meu negocio”.
    Coloque a tag neste post e, coloque o titulo do video com a sua hashtag “#MN33”.

    Vai manter a linha temporal e facilitar as buscas dos interessados que aparecerem no futuro.

    Abraço e desejo que você e seus próximos tenham sucesso e saúde.

    Feliz 2020.

    • tem a ver bastante com a serie, mas não quis colocar porque tenho certeza que vai ter vários leitores me perguntando oq aconteceu com meus FII, daí facilita pra mim na hora de localizar.

      mas vou anotar aqui, esperar alguns dias se não tiver tanta pergunta aí acho que vale a pena mesmo tagear como vc disse.

    • mudei de ideia, na verdade ja tinha categorizado o artigo na serie so não tinha colocado a tag no titulo, arrumei la, até pq colocar no final não vai me impactar na hora de pesquisar, valeu pela dica

      • entendido.

        mas as tags do post não servem para a nuvem de tags,
        a nuvem aqui do blog, na direita??
        ——————————————————–>

        exemplo, a tag “meu negocio” listaria (incluiria) esta postagem, não?
        assim você ficaria com duas tags: “meu negocio” e “fii”.

        e com um clique na nuvem, o leitor lista todas as postagens referentes ao tema.

        abraço

        • eu recomendaria vc se basear pelo menu, as tags tão funcionando bem quando se busca alguma info sobre alguma empresa, isso sim eu tomo cuidado de usar as tags cuidadosamente, por exemplo imagina q vc queira todas as info sobre KO que é a Coca, ai a Tag seria a melhor opção, agora sobre as series não tenho certeza se coloquei a tag em todas, oq tenho certeza de ter feito é a categoria.

  4. Olá VDD!

    Parabéns pela coragem, lhe desejo sucesso neste novo empreendimento! Eu sempre quis empreender mais, mas ainda não tive coragem de sair da minha zona de conforto, por enquanto faço apenas renda extras.

    Abraços!

    • ola BdZ

      as vezes dá um frio na barriga mesmo e pensamos 10x antes de dar o passo, não se culpe por isso pq é difícil mesmo

      no mais obrigado e sucesso pra vc tb

  5. Salve! Estou acompanhando seu blog e tem me ajudado bastante. Migrei para a Alemanha e estou sem saber como continuar a investir, como funciona a questão dos impostos, etc. Como você lida com isso já que está morando na Alemanha? Tem alguma dica? Fez a saída definitiva no Brasil? Obrigado!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here