Receita e despesas: Novembro 2014

2
95

financePelo segundo mês consecutivo consegui reduzir os gastos mensais, mostra que os esforços que temos feito para controlar os gastos vem surtindo efeito, o desafio maior é tentar conter os gastos de dezembro eu sempre acabo descontrolando nesse mês, por conta de viagem e festas comemorativas, mas vamos tentar manter a linha, conversei com minha esposa e ela também se comprometeu, agora é ir acompanhando de perto pra não deixar descarrilar os gastos e a briga de gato e rato com as despesas continua, segue alguns destaques de novembro:

  • Alimentação: Esse mês eu consegui um dos menores gastos com alimentação, fico feliz mas vou ter certeza que consegui alcançar a meta quando me mantiver nela por pelo menos 3 meses, eu acho que essa despesa de alimentação uma das mais difíceis pra mim, conseguir o equilíbrio da qualidade com o baixo preço nas comidas é muito difícil, veja no gráfico abaixo que é um verdadeiro sobe e desce com os gastos de comida. Esse mês de novembro só perdeu para abril e maio porque nesses dois meses eu viajei ao exterior então o gasto de alimentação foi menor.
    comida
  • Despesas gerais: os gastos pessoais foi o grande vilão, comprei algumas atualizações de aplicativos que estavam desatualizados, uma balança e uma cadeira de computador nova. Eu gosto de comprar barato coisas que não uso muito, agora quanto a coisas que uso diariamente ou com muita frequência eu priorizo a qualidade, as vezes o cara prefere ir num restaurante caríssimo e aproveitar um jantar por 1 hora e gastar 200 reais eu prefiro gastar 400 reais em uma cadeira confortável que vou usar durante varias horas por dia e por vários dias, é importante entendermos as prioridades na nossa vida para não desperdiçarmos dinheiro com bobagens.

Esse mês eu consegui investir 3k em ações, isso equivaleu a 25% da minha renda mensal. Grande parte foi para os EUA e teve alguns movimentos na carteira do Brasil no entanto foi mais troca de posições.

Veja abaixo um pouco do meu orçamento nesse mês e acompanhe os outros meses:

Receitas
Descrição Valor
Lucro empresa 11.106,92
Dividendos 804,98
Total 11.911,90
Despesas
Descrição Valor
Alimentação
 1.501,86
Automóvel
1.984,22
Casa
2.403,71
Compras diversas
355,31
Despesas gerais
1.797,78
Utilidades
864,04
Total
8.906,92

Entenda como é o meu plano de contas.

Previous articleCotações dólares para IR 2014/2015
Next articleWallpaper #3: Dezembro 2014 – Rochefellers View

2 COMMENTS

  1. O YNAB é muito util!
    Eu também uso ele para controlar meus gastos aqui.
    Alimentação é um de meus maiores gastos também, algo em torno de RS700 por mês.

    • YNAB é uma maravilha, a metodologia deles é fantástica, pra mim encaixou como uma luva, bom saber que vc usa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here