Recorde receita com 76k num único mês – Gastos e receitas: Ago 21

4
919

Voltamos para a casa dos 1 milhão e 700 mil reais, mesmo com a obra a nossa carteira segue firme. Esse mês foi um pouco mais controlado que os anteriores.

Boa parte disso porque estamos com atraso na entrega da estrutura metálica. O engenheiro responsável pelo serviço ficou de entregar no começo do mês, aí passou para o meio e já estamos vendo que capaz dele não entregar esse mês.

Isso é só uma fração da história, se quiser conhecer o resto acesse a nossa página de Orçamentos, onde mantenho um histórico com toda nossa trajetória rumo a IF – Independência Financeira.

Receitas

  • Companys: é a receita proveniente das empresas de capital fechado. Nessas empresas listadas dentro do Company, algumas sou sócio outras sou único dono.
  • Outras receitas: são receitas diversas que não se enquadram em lucro de empresas, pequenos projetos independentes.
  • Dividendos: são as receitas recebidas na bolsa de valores das empresas de capital aberto.
  • Poupança: são receitas de juros sobre valores colocados na poupança.

Esse mês tivemos um novo recorde de receita, superando abril de 2021 que havia batido 75k esse agosto de 2021 chega em 76k de receita num único mês.

Conseguimos aumentar nossa receita de Ago para 76k vs 68k do mês anterior. Ano passado tínhamos feito 64k, tecnicamente foi 59k, mas 5k foi referente ao trabalho da Tatiane na Amazon, representando um aumento de 22% na renda.

Taxa de poupança do mês: -10%

Tivemos mais um mês com taxa negativa de poupança, boa parte disso motivado pelos gastos com a obra e com a mudança para o Brasil.

Nossa taxa foi negativa esse mês, mas temos o nosso recorde em abril de 2017 onde chegamos a uma taxa de +75%.

Net Worth, grosso modo, nada mais é do quanto você tem em capital ao longo do tempo considera-se saldos de conta, investimentos e dívidas. No meu caso não possuo dívida alguma, nem de carro, nem de casa, estou absolutamente líquido.

Mês passado terminamos com 1.704k esse mês fechamos nosso patrimônio em 1.741, tivemos +37 mil Reais no patrimônio esse mês.

Considerando nosso aporte negativo de -8k, ou seria melhor chamar saque, traduziríamos em um crescimento real de +45k no patrimônio ao nível de retorno, isso dá quase 2,64% 👏 de ganhos nesse último mês.

Um resumo desse mês e como aumentamos ou baixamos nosso patrimônio em R$ a cada semana:

  • 1ª semana: +13k
  • 2ª semana: +0k
  • 3ª semana: -19k
  • 4ª semana: +22k
  • 5ª semana: +20k

Alguns dias aí na 1ª e 5ª pegam do mês anterior e seguinte.

Despesas – Resumo

Tivemos uma queda nas despesas com aluguel, pois esse novo apartamento no Rossi está mais em conta, antes pagava 3k e agora dois andares acima pago 2,2k. O resto da categoria casa é o aluguel da Alemanha.

Meus gastos pessoais deram uma subida boa, saindo de 700 reais mês passado para 3,3k agora, sendo quase 2k de roupas na Tommy Hilfiger. A Tatiane por outro lado deu uma queda de de quase 1k desse mês para o anterior.

As utilidades deram uma queda, muito por conta da redução dos gastos com gás na Alemanha, a Vattenfall cobrava antes cerca de 300 reais com gás por lá e agora caiu para 100 reais.

O gás na Alemanha é muito caro, aqui no Brasil minha conta não chega a +100 reais, lá duas pessoas na casa usando só para banho já batia quase os 300 reais.

Não recorrentes

Tivemos uma redução de 20k nessa rubrica 🎉 mas ainda bem longe do ideal, gastar 55k em despesas não recorrentes, é bem acima do aceitável para mim, mas é uma fase, sei que isso não vai ser uma constante.

Os gastos com a obra foram responsáveis por 34k dos 55k, outros 13k ficaram com móveis, sendo 6,5k com os móveis planejados.

Tivemos outros 3,6k com viagem, pois a Tatiane viajou com a Laura para Croácia nesse mês.

Alguns itens que venho pagando ao longo do mês em compra de móveis e eletrodomésticos para a nova mobilia do apartamento:

  • Varão de cortina. Comprei esse varão para colocar na cortina do quarto, ele bem acabado e ficou no tom de madeira combinando com os outros móveis.
  • Jogo de chave de fendas da Bosch. Com a mudança para o Brasil estou tendo que comprar algumas ferramentas. Gostei bastante desse kit, pois vem com uma chave de catraca e com ímã nas pontas.
  • Balança digital que conecta no iPhone e manda a pesagem para o celular. Gosto de ter tudo conectado, ter que pesar para lançar o peso no celular não dá. Tem que ser automatizado. Além de pesar a balança manda diversas informações para o celular como Gordura corporal, nível de água, massa muscular, massa óssea, gordura visceral, massa magra.
  • Geladeira Panasonic Black. Estava em busca de uma geleira preta para combinar com a cozinha. Essa geladeira é muito bonita com a frente espelhada e tem um bom espaço interno. Vem com uma área na parte principal onde você consegue configurar para gelar uma latinha ou algo rápido. Tem uma parte de frutas com uma luz que conserva melhor os alimentos. Diante da quantidade de gastos parcelei ela em 3x essa é a 3/3.
Geralmente coloco um review sobre o produto, o blog não é monetizado por propaganda, se você gostar do produto e poder ajudar, compre usando o link para o blog ser remunerado.

Conclusão

Nossa receita anual chegou em 600k, sendo os dividendos até a data atual responsável por 21k dessa renda.

Minhas despesas até o momento estão em 337k. Isso nos coloca com uma taxa de poupança anual de 43%. Lembrando que aqui nesse gráfico não entra os gastos com a Empresa.

Viver de Cristo

Estamos fazendo um estudo escatológico no blog Viver de Cristo. Analisamos as alianças bíblicas e agora começaremos a parte mais interessante, começar a entender o que virá a seguir nos acontecimentos futuros.

Começarmos nesse post introdutório onde dou um resumo do que podemos esperar do plano de Deus para os homens, conforme descrito na Bíblia. A partir de agora a coisa começa a ficar realmente interessante.

Previous articleCrowdfunding investiment
Next articleEPR escolas e cinema – Dividendos Ago 21

4 COMMENTS

  1. Olá Viver de Dividendos…

    Conheço seu Blog é todo seu Trabalho é estou lhe comunicando agora pois o que irá acontecer com toda a estrutura financeira global será impactante é nunca jamais presenciada por nenhum humano na história.

    As informações que irei lhe transmitir a você serão de extremo valor para a Sobrevivência de sua Familia dentro da linha do tempo em que nosso planeta está ingressando…

    Espero profundamente que leia com a devida atenção é não ignore as informações que aqui serão transmitidas a você…

    Durante seu dia você acompanha é observa o mercado internacional de renda variável, juros, dividas, flutuações cambiais etc…

    Você já deve ter percebido que a economia global não está “confiável” é não será “sustentável” por mais 20 anos que se seguirão…

    Nossa base economia global está ameaçada pelas inúmeras fraudes fiscais, empréstimos a diversos países pelo Banco Central aos resgatarem pelas crises mundiais falsamente planejadas, extensas alavancagem de empresas de capital aberto em bolsa, manipulações na liquidez é preço de milhares de grandes companhia que são classificadas como “confiáveis” ou Rating AAA.

    Sua racionalidade irá negar profundamente os fatos é inúmeras provas que existem a nas profundas camadas de pesquisa na internet…

    Mas a partir de agora você deve tomar a seguinte DECISÃO…

    Você deve liquidar todas é quaisquer ativos que possua é esteja vinculados a empresas internacionais ou nacionais de todos os países.

    Você precisa construir seu estoque físico em ouro puro é prata somente isto é nada mais.

    Está decisão é para preservação de seu patrimônio financeiro é da sobrevivência de sua família…

    Pois iremos permanecer um curto período de tempo dentro da estrutura de permuta entre os humanos é será necessário um ativo físico baseado em ouro ou prata para está permuta até que o novo sistema econômico seja implementado.

    Vejamos os fatos sobre a economia atual:

    Observe o valor inflado é totalmente alavancado do preços de todas as ações que existem no mercado global de todos os países, os livros razões de todas as empresas estão sendo manipulados.
    Veja as noticias na própria internet diversos CEOs demitiram-se de seus empregos com enormes comissões é não informaram os devidos motivos.

    Há múltiplos trilhões de dólares sendo impressos, nos BANCOS CENTRAIS a partir do nada dentro dos USA, CHINA, RUSSIA é TODA EUROPA para dentro do mercado de ações, para que a sociedade não se desespere é não perceba que o COLAPSO ECONOMICO é INEVITAVEL é está PRÓXIMO…

    *** Não confie nas paginas de Relation with Investidors de nenhuma empresa internacional ou nacional.

    Veja outro FATO que foi exposto na mídia recentemente da DÍVIDA IMPAGÁVEL da Evergrande Group, você irá ler milhares de noticias citando que o Governo Chines irá Resgatar a Construtora Evergrande, mas você se esqueceu que a CHINA também está injetando TRILHÕES DE DOLARES de LIQUIDEZ no MERCADO de AÇÕES é todo esse CAPITAL está ACABANDO…
    Você não encontrará a noticia na internet sobre a Injeção de Liquidez feita pela China.

    Esteja atento é observe ao seu redor a economia capitalista está desmoronando é não irá retornar ao que era antes, muitos anos de irresponsabilidade, ganancia, corrupção, lavagem de dinheiro, trafico de drogas é de humanos dentre outras mercados negros que você sequer conhecerá na vida.

    Espero profundamente que tome a melhor decisão para a sobrevivência de sua familia quando o momento vier…

    Lembre-se de todo o ESFORÇO é das PRIVAÇÕES de COMPRAS que você EVITOU durante toda a sua VIDA para CONQUISTAR O PATRIMÔNIO PRÓXIMO DE R$ 2 MILHÕES DE REAIS

    Observe a sua filha pequena é sua esposa elas dependem da escolha que você fará para o futuro delas…

    Você escolherá sobreviver com sua família tendo seu todo seu patrimônio constituído inteiramente de ouro físico é prata

    ou

    Deixará sua família a merce da Violência, Insegurança, Doença é Dor que irá vir?

    LEMBRE-SE A PRÓXIMA SERÁ A ULTIMA CRISE GLOBAL QUE IREMOS ENFRENTAR !!!

    Se pretender manter seu patrimônio totalmente em ações, renda fixa, fiis, reits etc.. você se arrependerá para sempre da sua vida por não os ter vendido antes…

    Um forte é grande abraço para você é toda sua família
    Fique com Deus
    Paz é luz…

    *** AVISO DE LEITURA OBRIGATÓRIA

    Lhe recomendo a leitura deste pequeno site que informa a verdadeira taxa de inflação, desemprego, suprimento monetário dentre outros dados dos EUA que não são mais divulgados porque desejavam traçar modelos de manipulação no mercado econômico é acionário para lavagem de dinheiro de trafico de drogas, humanos é animais sem qualquer suspeita de banqueiros, economistas, professores, doutores, clientes é americanos etc…

  2. Acredito que os 34k da obra não foi um gasto e sim investimento, porque se livrar da porcaria de um aluguel de sede é uma baita estratégia, não só isso mas parece que vocês podem expandir mais andares no futuro né. Não é só a questão do custo mensal, mas imagina que vocês tivessem um contrato de 5 anos com um imovel, e ai ele expira, o camarada decide aumentar bastante e aí voces ficam meio refem de continuar no imovel, porque já é localização conhecida dos clientes, funcionarios etc.. Não só isso, ainda tem a questao do IGP-M ser locão, do ano passado para esse ano foi uns 33%, ja pensou Vdd, digamos que vc pagasse 9k de locação e de um ano pra outro vai pra 12k? KKKK
    mais defensivo ter a sede propria

    para efeitos contabeis eu iria considerar 34k dos 60k de companies como reinvestimento em melhorias, e ai sua taxa de poupança real iria ficar maior, ja que esses 34k nao foram para gastos pessoais

    • olá D
      sim, eu também vejo como um investimento de longo prazo.

      pow os caras estavam pedindo uns preços meio absurdo para aluguel corporativo.

      até oq mais motivou a fazer continuar fora do aluguel foi esse segundo ponto q vc levantou de o proprietário resolver mudar ou solicitar o imóvel, quando vc está lidando com suas coisas pessoas é fácil, vc junta tudo num caminhão e muda de apartamento, agora com empresa é bem mais complexo.

      teve algumas vezes que fiz esse calculo ai, no fim eu sei que foi um pouco disso, mas eu fiquei tão agarrado esse mês que nem consegui detalhar muito, mas a idéia é essa mesmo q vc falou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here