Reserva de emergência

11
745

Fizemos uma live com o pessoal do Alem da Medicina para falar sobre reserva de emergência. Quem tiver interesse em acompanhar a resenha se liga no vídeo abaixo que saiu no canal do Instagram.

View this post on Instagram

Reserva de emergência com Viver de Dividendos

A post shared by Além Da Medicina (@alemdamedicinaoficial) on

Tínhamos feito uma enquete no Twitter sobre o assunto, fiquei surpreso com o tanto de gente que não tem reserva de emergência. Olha que estou falando com um público majoritariamente de finanças.

https://twitter.com/VDividendos/status/1270017124891852801?s=20

É algo muito importante ter uma reserva de emergência. Se você ainda não construiu a sua, se liga no vídeo e veja alguma dicas importantes.

  • O que é uma reserva de emergência?
  • Como construir uma reserva de emergência?
  • Quanto de valor você precisa de reserva ?
  • Onde colocar essa reserva?
  • Como ela pode te ajudar a passar por situações complicadas, como essa da pandemia, onde muitos ficaram com renda reduzida e até mesmo sem renda?

Essas e muitas outras respostas no bate papo com o André Berger.

Ex dividend terá novo preço

Lembrando aos leitores que estaremos o mês que vem, lançando novos aumentos de preços no Ex-Dividend, é agora a oportunidade que você tem de garantir a sua assinatura por um preço mais barato e economizar. Ao assinar com esse preço atual sua assinatura e renovações serão sempre mais em conta, aproveite.

Assine agora o Ex-Dividend!

Conheça o XD+

Saiba mais sobre o Ex-Dividend aqui e aqui.

ASSINE JÁ

A parte mais difícil quando está investindo é selecionar os ativos que vão compor a sua carteira de ações e REIT.

Escolher os ativos certos é uma tarefa que exige experiência e um grande conhecimento sobre análise de empresas.

Justamente neste momento inicial é a hora que o investidor está começando e não tem tanta experiência com investimentos. Nessa hora que você mais precisa de um apoio ou uma luz para mostrar o melhor caminho.

Um erro pode ser o custo de 5 ou mais Ex-Dividend, daí você fica pensando: porque não fechei com o Viver de Dividendos, teria me poupado todo esse stress.

Conhecimento é algo de extrema importância, principalmente para quem deseja tornar-se um investidor de sucesso na bolsa de valores americana.

Vendo essa necessidade, resolvi juntar toda a minha expertise e conhecimento acumulado por todos esses anos no mercado de ações e entregar isso através de um serviço.

Não só ajudamos os investidores que estão em busca de um futuro melhor, mas também lhes ensina a analisar e localizar empresas fenomenais.

Se quiser saber como Viver de Dividendos, esse é o lugar certo.

Previous articleStock 🇺🇸 +11% por ano de retorno em dividendos – BC 1T20
Next articleBalanço comentado 1T20 – XD #40

11 COMMENTS

  1. Boa tarde VDD ! Tentei me inscrever no blog para receber as novidades por e-mail porém não estou conseguindo. Poderia me enviar o link para eu me cadastrar e ficar por dentro das novidades que voce postar no blog?

    Abraços !

  2. Obrigado pelo suporte VDD, a missão do Além da Medicina (@alemdamedicinaoficial) é dar chance ao Médico do Futuro e Reserva de Emergencia é um tema que nunca foi tão Atual. Brilhante participação do VDD.

    André Berger
    Idealizador do Além da Medicina

    • tamos junto AB

      oq precisar tem nosso apoio ai a sua iniciativa é muito importante para ajudar o pessoal a conhecer mais o mercado financeiro.

  3. Vdd, acabou de sair, Selic 2,25%! Adeus Tesouretes! Poupança agora rende mais que inflação se menos de 6 meses, agora é oficial! 2,25% – 0,25% da B3 = 2%, tira a aliquota de 22,5% de IR resulta em 1,55%, já a poupança rende 70% da Selic, 0,7 x 2,25 = 1,575

    Já se o prazo for maior, o tesouro pode ganhar sim, mas no melhor dos casos (2+ anos), com aliquota de IR em 15%, o ganho na poupança não chega a 8%, fica em 7,9% a mais.. Eu não vou ficar que nem um otario abrindo e comprando tesouro e com negocio de IR por causa de meio rolo de papel higienico por mes kkkkkkkkk poupancinha la vou eu

  4. Kkkkkkk ta certo, tesouro selic e poupança, se não tiver milhões lá e o prazo não for muito grande vai dar no msm

    Os tesouretes estão arrancando o cabelo, cabou a mamata de dinheiro fácil kkkkkkkk

  5. VDD, pensando em reserva de emergência vem na cabeça a poupança. Tão menosprezada por gurus das casas de análise (já que não dá para pegar comissão em cima dela) ela simplesmente tem potencial de virar o melhor investimento de renda fixa nacional. Isso porque depósitos antes de 2012 rendem 0,5% a.m (6% ano ano), isento de impostos, então o rendimento real seria aproximadamente 0,25% a.m com uma inflação de 3% a.a (1,06/1,03), enquanto isso o Tesouro Selic empatando com a inflação, e Tesouro Pre e IPCA, para um prazo de mais de 5 anos e retirarando a taxa da B3 também renderão 6% a.a (no caso do IPCA já considerando a inflação como ganho) , só que ai precisa tirar a alíquota de 15% a 22,5% , então, para a surpresa de muitos sardinhas, a poupança antiga rende mais do que Tesouros de prazo médio, e os de prazos mais longos vão no máximo empatar com a poupança antiga! Se essa situação se manter, de inflação relativamente baixa e taxa de juros baixa a poupança com seu rendimento de 0,5% isento de imposto se torna uma fucking power armas dos velinhos.

    Se falar para um americano que há uma conta segura em um banco grande que rende sei lá uns 4,5% a.a, isento de IR e liquidez imediata, sendo a inflação lá de 2% a.a , isso geraria uma renda mensal fácil e sem oscilação de 0,2% a.m para eles, eles iam colocar milhões lá,e ainda seria extremamente seguro, quase Tesouro. É claro que seria difícil prever isso, mas quem estimou que isso podia acontecer fez investimentos na poupança, sofreu alguns anos empatando com a inflação, mas agora tem uns 0,2% a 0,3% a.m com inflação baixa (que é a tendência agora), e é claro, isento de IR, o foda é que não vale para novos aportes. O governo previu isso e já em 2012 cortou isso, tirou isso de 0,5% fixo ao mês (mais a taxa referencial que geralmente é 0) e colocou 70% da Selic, com limite de 0,5% a.m ou 6% a.a (daí que surgiu isso de se a Selic for maior que 8,5% a taxa seria 0,5%), ou seja, a poupança nova nunca seria melhor que a poupança antiga, no máximo empatar quando a Selic tivesse 8,5% ou mais.

    Fiz algumas simulações, a diferença entre sacar antes de 6 meses e depois de 2 anos é destrutiva para o Tesouro, devido ao IR progressivo, fora a questão de que, quanto mais curto o Tesouro é mais a taxa da B3 é percentualmente maior em relação ao rendimento total, ou seja, Tesouro é mais um investimento para longo prazo, que vai render “diminuindo” a inflação e IR, uns 0,1% até 0,25% a.m no máximo, então meio que poupança antiga rende (sem qualquer stress, 100% de liquidez e zero marcação de mercado) o mesmo que o Tesouro Pre fixado ou IPCA+ num prazo muito longo, é tipo um Tesouro Selic D+0 com rendimento real aloprado de 0,25% a.m pós IR (0) e inflação (uns 3% a.a)

    Não dei a sorte de ter dinheiro na poupança antiga, mas mesmo a nova não perde tanto assim para o Tesouro Selic, por causa da taxa da B3 e IR, mas devo deixar uma grana lá, porque talvez eu use em menos de 6 meses, e então praticamente empata com o Tesouro Selic nessa alíquota de IR… Mas é isso, esse textão todo foi minha “revolta” com os sardinhas que acreditam em casas de análise e esquecem que existe taxa da B3, imposto de renda, inflação etc (quando eu falo para alguem que o Tesouro IPCA+ pode ter taxa de retorno real negativa, mesmo segurando até a data, caso exista hiperinflação, já que o haveria IR sobre pseudo ganho de inflação os caras ficam revoltados e não acreditam em mim) .. kkkk

    • cuidado com os tesouretes eu apanhei muito lá atras qdo fui falar que TD rendia menos que poupanca, olha os comentarios desse video la no youtube kkkk e olha que na epoca o tesoura estava com juros absurdo q dilmanta tinha colocado

      agora sobre reserva eu gosta da poupanca pq ela é rapida pra liquidez, é instantaneo, pra mim oq render lá já é lucro

      o pessoal não sabe oq eh viver aki fora, aqui não existe poupanca e rf praticamente vc deixa a grana la parada na conta, a desvantagem q não rende nada, a vantagem q pode voltar 10 anos depois vai continuar valendo a mesma coisa :)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here