Quando o pior está por vir – Gastos e receitas: Mar 20

16
1152

Tivemos um mês com um bom resultado, mas não posso empolgar porque o pior está por vir. Esse efeito da crise já começou a ser sentido na receita da família, mas só teremos a dimensão do impacto real nos próximos dois meses.

Os efeitos da crise criada pelas medidas draconianas e ditatoriais dos Governadores estaduais e Prefeitos municipais já começaram a ser sentidas na empresa e tivemos que fazer uma contingência emergencial.

A idéia com isso não foi só orientar, no sentido de mostrar o caminho, mas servir de motivação. Tenho certeza que muitos aqui quando chegaram nesse canal, tinham a vida financeira bagunçada.

Observando a maneira como eu trato isso, foram ajustando os seus controles também. É esse tipo de mudança que nós queremos fazer.

Receitas

Companys é a receita proveniente das empresas de capital fechado. Nessas empresas listadas dentro do Company, algumas sou sócio outras sou único dono.

Outras receitas são receitas diversas que não se enquadram em lucro de empresas, pequenos projetos independentes.

Dividendos são as receitas recebidas na bolsa de valores das empresas de capital aberto.

Poupança são receitas de juros sobre valores colocados na poupança.

Tivemos uma queda nas nossas receitas. Nossa receita caiu em -16% sobre mês anterior e subiu 14% sobre o ano anterior que apresentou uma receita de 38,3k.

Esse impacto do mês de fevereiro para março, foi devido a retenção dos lucros no meu principal negócio. Tanto eu quanto o Mestre não retiramos nada na nossa principal empresa.

O que segurou as pontas foram as outras atividades que tenho. Que também só tiveram um bom retorno porque conseguimos trabalhar boa parte de Março, agora em Abril não tenho certeza se continuaremos nesse desempenho.

Comentei aqui no vídeo que esse é o pior momento da minha empresa. Acredito que continuando essa quarentena criminosa e genocida apoiada por Governadores, Prefeitos e muitos aqui na internet teremos graves dificuldade em honrar compromissos até mesmo com nosso quadro de funcionários.

Apesar de ter tirado o lucro em outros negócios meu, acredito que terei que enviar dinheiro para empresa principal para cobrir custos, ou seja terei que aportar dinheiro pessoal meu para poder pagar os funcionários e prestadores de serviço, o pior está por vir.

Nosso negócio principal vinha apresentando bons resultados antes dessa criminosa quarentena, tanto que mês passado tivemos um recorde de receita e lucros. O Brasil 🇧🇷 estava se recuperando, e com força.

Estávamos preparando para uma nova etapa de expansão. É engraçado como isso tudo muda em tão pouco tempo no mercado. Nunca o ditado ir do céu ao inferno, fez tanto sentido pra mim.

Taxa de poupança do mês: +47%

Tivemos uma taxa de poupança próxima aos 50% que é o teto da nossa meta. Tivemos que reter boa parte dessas economias para possível aporte na empresa nos próximos meses. Por precaução essa grana nem cheguei a enviar para Europa. Teremos algumas rescisões para pagar no próximo mês e provavelmente o enfraquecimento da receita na empresa e um aumento de gastos na folha irá exigir medidas externas, o pior está por vir.

Net Worth, grosso modo, nada mais é do quanto você tem em capital ao longo do tempo considera-se saldos de conta, investimentos e dívidas. No meu caso não possuo dívida alguma, nem de carro, nem de casa, estou absolutamente líquido.

Mês passado tínhamos 931k esse mês fechamos nosso patrimônio em 898k ou seja tivemos uma queda de 103k.

Só para ter uma idéia da coisa, na segunda semana de março o patrimônio derreteu -109k depois na outra semana tinha derretido -176k e recuperou 76k na última semana.

Lembrando que até novembro de 2019 nosso patrimônio estava acima de 1 milhão, mas por conta da compra de um terreno para nova sede da empresa tivemos que desembolsar dinheiro, relembre no vídeo explicando porque tive que vender meus FII.

A crise não está apenas no mundo real, mas atingiu o mundo dos investimentos. As bolsas despencaram forte, tentamos aproveitar algumas estratégias para tirar vantagem disso que aumentou nossa renda em +9k, acredito que no longo prazo teremos bons resultados.

Despesas – Resumo

Mantivemos nossas despesas próximas às do mês de fevereiro. Aumentamos os gastos, mas boa parte por conta de fatores externos.

Na alimentação tivemos um aumento porque estocamos alimentos, pois por conta do Vírus Chinês boa parte dos alemães entraram em desespero e saíram para o mercado, aí nessas horas ou você entra na vibe ou fica sem itens.

Também tivemos na parte de alimentação a visita do meu Gerente comercial. O Joffrey, coitado veio para viagem aqui na Europa e acabou nem conseguindo concluir.

Ele tinha comprado passagem no meio do ano passado, tinha juntado uma grana e tava se preparando pra vir, quando deu o dia dele vir no início de Março começou a estourar essa crise do Corona.

No dia que ele chegou a Alemanha estava super de boa, tudo funcionando normalmente, ele foi pra Holanda passar uns dias em Amsterdam, lá também ficou tudo tranquilo. Aí quando ele voltou da Holanda a França começou a fechar as fronteiras.

Ele iria para Paris na seguida. Moral da história, acabaram cancelando o voo dele. Ele teve que ficar por aqui, para não ficar com o guri dentro de casa, levamos ele em Luxembourg que é um passeio bem legal e que eu tinha gostado bastante.

Ele adorou a cidade, gostou até mais que Amsterdam, diz ele que gosta de cidade pequena. Eu já sou o contrario, preferi muito mais Amsterdam por ser maior.

Depois de Luxembourg marcamos de levar ele para Bélgica, fomos até Bruxelas. Ao chegar lá a cidade estava toda deserta, não tinha comercio aberto, exceto algumas lojas de estrangeiros. Não deu pra ele aproveitar muito Bruxelas.

Na volta ele vendo que os comércios estavam fechando resolveu antecipar o seu retorno. Perdeu o passeio de Paris e Praga que já havia pago e voltou para o Brasil.

Apesar dos passeios, seguramos as pontas nos locais e não gastamos em nada. Alias estamos segurando a ponta geral, mesmo depois de voltarmos, mantivemos um regime de contenção de gastos forte.

Não recorrentes

Tivemos um aumento de 1k nessa rubrica. Tivemos os gastos com móveis que foram na casa dos 5k, sendo que desses cerca de 2,6k foram os gastos em Ikea com uma cama nova para a Laura e junto com a cama vem outros itens como cobertas e lençóis.

Tivemos também o pagamento do Wifi Mesh da Linksys, o meu saiu por €230 comento sobre o produto aqui nesse link. Foi uma das melhores aquisições do ano, super recomendo esses wifi Mesh, chega de lentidão e queda de sinal.

Conclusão

Esse mês de março ainda não teve o real impacto da crise, nossas taxas de poupança e receita ficaram dentro do aceitável. Já sabemos que no próximo mês a coisa vai ficar bem mais complicada, o pior está por vir, então vamos acompanhando e mantendo os gastos no mínimo possível.

Nossa receita anual está em 151k e nossas despesas em 79k. Deixando-nos com uma taxa de poupança anual de quase 47%.

Viver de Cristo

Estamos fazendo um estudo escatológico no blog Viver de Cristo. Nessa fase inicial estamos analisando as alianças bíblicas.

As vezes você acha que os acontecimentos descritos no Apocalipse vai demorar a acontecer, mas a aliança Davídica diz que é preciso de restaurar Israel como nação para que esse processo se inicie.

Aí você olha pra trás e vê que Israel finalmente foi restaurado como nação depois de séculos e séculos. Então não iluda-se achando que falta muito para o desenrolar dos acontecimento futuros.

No último post falamos sobre as implicações escatológicas da Aliança Davídica.

Nesse primeiro momento, estamos falando sobre alianças de Deus com os homens.

Já falamos sobre a aliança com Abraão que foi o pontapé inicial de tudo, e como essa aliança tem sua importância no contexto do que estará por vir.

Depois comentamos sobre a aliança Palestina que confirma e amplia a aliança com Abraão a respeito da Terra.

Depois falamos sobre a aliança davídica e como ele pode impactar os acontecimento futuros.

Esse fase dos estudos, apenas de serem meio técnicos, são essenciais para compreendermos os acontecimentos futuros dos nossos dias. Isso porque o que estamos vivendo e o que virá nada mais são do que reflexos dos acontecimentos passados.

O blog Viver de Cristo é um verdadeiro quebra cabeça. Estamos juntando as peças e daqui alguns anos, quando tivermos chegando nos dias atuais, você verá como tudo está interligado desde os tempos passados e entenderão o que virá a seguir.

Previous articleAbrir conta Avenue
Next articleAvenue e tudo o que você precisa saber

16 COMMENTS

  1. Viver de Dividendos, desculpe. Mas você continua errado.O tempo de incubação da doença é de até 14 dias, logo, qualquer redução da disseminação não é sentida imediatamente, como qualquer pessoa pode perceber ao avaliar os modelos matemáticos da propagação. Procure estudar sobre Método Científico e modelagem matemática de pandemias.

    • vc mesmo contradiz seus argumentos

      se o tempo de incubação é 14 dias ela não vive mais que isso no ambiente

      como vc me explica gênio cientifico que na Italia está fechada a 1 mês e o numero de casos não parou de subir

      não precisa nem de estudo pra ver que isso q vc defende não passar de baboseira expelida boca afora

      vc é quem está errado, seu argumento não se sustenta nem 10 segundos em pé

  2. Olá, Viver de Dividendos. Não concordo com a colocação sobre o fechamento do comércio e das medidas de distanciamento social. Estas medidas são embasadas em vários cenários e estudos sobre a propagação da doença, não sendo uma questão de opinião, mas de ciência.

    • kkkkk piada né, vc quer falar em método cientifico e onde está comprovado que essa quarentena funcionou ?

        • papel e planilha de excel aceita qualquer coisa

          esse próprio pessoal ai desmentiu falando que esses estudos não Dao em nada

          https://cointimes.com.br/projecao-de-estudo-para-milhoes-de-mortos-pode-ter-errado/

          esses caras tem uma margem de erro de 90% como vc pode acreditar em estudos com margem de erro desse nível

          acorda e para de ser enganado, tu ta igual aqueles cornos que a mulher sai com o outro e ele ainda defende o amante, tu ta sendo enganado desde o começo e ainda tá defendo essa esparrela acorda pra vida

          • Você refuta ciência de uma maneira grosseira. Isto é porque é evangélico e acredita no Oslavodo cara*** ?
            Se não acredita em quarentena leve sua filha e sua esposa passear nas ruas e se possível abrace alguém.

          • o que tem a ver Olavo com Evangélicos, seu cérebro é binário ?

            rapaz vc não sabe metade da missa, eu já peguei a minha esposa já pegou corona vírus e ninguém aqui morreu, porque não somos grupo de risco e mesmo sendo o numero de mortos é ínfimo.

            de onde vc tirou que quarentena funciona ? onde isso foi aplicado em outro lugar do planeta e em outro momento da história da humanidade pra você falar que é CIÊNCIA ?

            tem essas respostas Scudafax já que vc afirma que

            “Você refuta ciência de uma maneira grosseira”

            Eu não refuto ciência, estou refutando um histórico cagão que nem sabe do que está falando.

            não tem comprovação alguma que quarentena funciona, isso não é cientifico, isso é histeria

            vai estudar que tem alternativas dizendo o contrario

            leia isso

            https://www.dailywire.com/news/israeli-study-suggests-lockdown-has-no-effect-on-coronavirus-timeline-say-israeli-space-agency-chair

            Renomado cientista da Agencia Espacial Israel apontou o “milagroso” lockdown não tem qualquer efeito na linha temporal do corona vírus

            https://mixmisturado.com/o-isolamento-pode-piorar-a-situacao-dizem-pesquisadores-de-harvard/

            nesse outro vai alem, mostra que isso pode piorar

            então para de ser gado da mídia, vc foi enganado e não quer aceitar isso, pra mim não tem outra definição de CORNO MANSO aquele que sabe que é traído mas não faz nada, vai lá CORNINHO continua sendo CORNO ou para e vira homem e muda essa sua atitude.

  3. Ola VdD! Não tem jeito esse corona está pegando todos em todo lugar. No caso da sua empresa sua maior fonte de receita está em suporte? No caso os contratos não te garantem? Só curiosidade mesmo… por aqui minha franquia continua aberta (alimentação é considerada essencial) mas com queda na ordem de 30%. Se isso se prolongar pois meses será muito complicado, mas veremos!
    Você fez alguma mudança na sua carteira de stocks e REITs?
    Abs!

    http://www.executivoinvestidor.com

    • ola EI

      a minha empresa a operação dela não é afetada em nada, dá pra tocar tudo no remoto o problema são meus clientes

      eu tenho uma carteira muito bem diversificada a nível de segmentos, por exemplo meu maior segmento é supermercados esses serão poucos afetados, o segundo é restaurantes esses terão alguns que vão sofrer mas dá pra se segurar agora o terceiro dá até pena, são lojas de roupas esses coitados estão ferrados, depois daí vai indo para outros segmentos que alguns vão ser menos outros mais afetados, mas de modo geral eu não gosto de receber na minha mesa uma lista de 13 ou 15 empresas por semana declarando falência, sendo que na cidade esse volume era de 1 ou 2 no mês.

      então a minha maior briga não é pra mim exclusivamente, mas os meus clientes no caso que estão sofrendo com isso tudo.

      eu poderia estar lá sentado no sofá tranquilamente, demitia alguns funcionários e tocava o barco, mas o meu desespero é ver esse monte de gente que também irá demitir mais pessoas e ver o seu sonho de muitos indo para o beleléus

      tudo isso por causa de alguns políticos CANALHAS (mil vezes CANALHAS) do nosso estado e principalmente o prefeito que aceita isso tudo calado e acha bonito destruir a economia da cidade

      outro ponto é que tenho muitas franquias espalhadas por vários estados e tem alguns estados que não estão tão loucos quanto o eixo SP-RJ-MG e estão adotando medidas menos agressivas, tem cidades menores no brasil q está tudo funcionando normalmente, esses eu ainda continuo ganhando grana e crescendo nessas regiões, mas é aquilo que disse eu quero ver meu país crescendo não sendo refém de populismo barato desses políticos nojentos do estado e município.

      • Quando você aumenta o distanciamento social, com medidas que reduzem a mobilidade das pessoas, tem-se a redução da utilização da rede instalada de saúde. O que permite que o sistema seja capaz de lidar com o aumento da demanda.

          • Viver de Dividendos, reitero os fatos que citei acima. Qualquer abordagem científica da modelagem de propagação do vírus indica a redução da transmissão. O distanciamento social reduz a quantidade de novos casos, e também de vários outros eventos que demandariam internações.

          • todos os países com isolamento social total

            onde está a redução ?

            para de se iludir e espalhar essas bobagens q a televisão fica te cuspindo na cabeça

            acorda pra vida nenhum pais o isolamento deu certo, vc quer aplicar um metodo que é comprovadamente errado, todos os países isolaram os casos continuaram a subir, sabe oq aconteceu vai é morrer mais gente por conta dessa medida idiota de isolar as pessoas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here